Se não me conhece, não fale mal de mim
Adoram-se ídolos ou imagens quando não se conhece o verdadeiro Deus ou, quando o conhecendo, não deixam que Ele seja o Deus exclusivo e pleno na vida.
Adorar imagens é adorar ao nada, pois o ídolo é nada (1Co 8.4).
Adorar imagens é desviar-se do verdadeiro e único Deus Criador e Senhor, o qual em Sua forma Triúna de existir, ofereceu-nos Seu Único Filho Jesus como Único Mediador e, ainda, Seu Espírito Santo como nosso Convencedor, Ajudador e Capacitador (Doador de Dons).
As imagens são deuses que não vão além da imaginação de seus criadores e adoradores humanos.
Quem adora imagens deixa de adorar o Criador para adorar as coisas criadas por criaturas humanas.
Adorar imagens é sujeitar-se em adorar a criatura em vez do Criador.
Adorar imagens é mentir pra si mesmo, fazendo a alma crer que a criatura é o Criador, que o “nada pode” “tudo pode”. Lembremo-nos que Jesus disse que sem Ele nada podemos fazer (Jo 15.5), e que para Deus tudo é possível (Mc 10.27).
Adorar imagens é fazer o que o usurpador, Satanás, sempre quis: desviar a adoração do verdadeiro Deus para si. O Apóstolo Paulo manda fugir da idolatria (1Co 10.14) e em seguida disse: “... as coisas que eles sacrificam, sacrificam-nas a demônios, e não a Deus. E não quero que tenhais comunhão com os demônios. (1Co 10.20).” Assim, quando se adora uma imagem está se adorando a satanás.
Adorar imagens é um flagrante pecado de desobediência aos dois primeiros e maiores mandamentos do Decálogo (Dez Mandamentos), os quais tratam do nosso relacionamento de fé e amor para com Deus. Em relação aos deuses e imagens esculpidas Deus ordena: “não terás”, “não farás”, “não te encurvarás”, “não cultuarás” (Êx 20.3-5).
Adorar imagens é um ato de infidelidade espiritual para com Deus. Pense: É possível a um cônjuge amar o outro se ao mesmo tempo se relacionando sentimental e fisicamente com outro(s)? Claro que não! De igual forma é impossível ser fiel a Deus quando se adora imagens. Fazer isto é um ato de infidelidade, de traição para com Deus!
Deus exige exclusividade na adoração, pois somente Ele é Deus. É isto que Ele próprio fala por meio do profeta Isaías: “Eu sou o SENHOR; este é o meu nome. Não darei a minha glória a outro, nem o meu louvor às imagens esculpidas.” (Is 42.8).
Mas é que, quando não se conhece a História, os fatos relativos ao passado, em geral, parecem mesmo incríveis.
Conheça melhor a si próprio, afinal, como vencer um jogo quando não se conhece suas regras? Missão impossível.
Lembre-se de que você é o jogo e tua essência são as regras.
Como vencer um jogo quando não se conhece as regras? Missão impossível.
Você é o jogo e tua essência são as regras, ou seja, se perdê-la ou não compreendê-la, jamais sairá vencedor de uma batalha difícil - mesmo que o adversário seja o próprio e desafiador espelho.
Se não conheces o amor, mais tarde entenderá que não precisa conhecê-lo, basta só prestar atenção no que fizeste até agora. E se ainda não conseguir entendê-lo, olha pra você e passará a compreender que o amor é tão grande que falta espaço para armazená-lo dentro de ti. O amor é um sentimento que predispõe !
Quando um amor não verdadeiro, conhece ferimentos, socorre-se sempre no ódio e na vingança para curar suas feridas.
“É fácil falar de amor quando não se pratica, é fácil julgar quando não se conhece. Triste ser humano, passa a vida toda cativo por coisas inúteis, insignificantes, se esquecem que tudo passa e que no final, restam apenas lembranças.”
Quem sou eu?
Você não me conhece, não sabe pelo o que eu passei. Sou jovem sim, e daí? Isso quer dizer que sou um tolo que não entende nada da vida? Quem é você pra definir o que eu sinto? Eu estou cansado de me ferrar tanto na vida, passar por coisas que as vezes nem eu acredito que passei, e ainda ter que ouvir gente como você dizer que eu estou fazendo drama e não sei nada sobre a vida. Você não imagina quantas vezes eu coloquei um sorriso que não era meu no rosto escondendo a minha dor. Você não tem ideia de quantas vezes eu segurei o mundo dos outros e deixei o meu cair. Mas não me entenda mal, não estou me vitimizando. Eu sei que a vida é difícil, e isso é só o começo dos grandes desafios que estão por vir. Mas você não sabe quem eu sou, pelo o que eu passei e do que sou capaz. Então não me julgue sem antes ouvir a minha história. Carrego um coração pesado, mas minha alma é leve. De mim, cada um recebe o que merece. Sou um bom homem, muito leal aos que amo. Mas minha ingenuidade é inexistente. Posso ser sádico e cruel com aqueles que machucam a mim e meus amigos. Não sou perfeito, sou justo. Sou capaz de fazer qualquer coisa por amor. Sempre tive uma alma caridosa, ajudava a todos, aconselhava muitas pessoas. Ainda o faço, mas a vida me ensinou que não são todos os que merecem minha bondade. Já fui esfaqueado pelas costas, traído, maltratado, injustiçado. Mas nunca amedrontado. Aprendi a ser forte. Ainda sou sensível, mas minha determinação não falha. Sei que meus dias de glória vão chegar, mas enquanto isso, sobrevivo firme e forte pelos dias de luta. Eu sei quem eu sou. Quem é você?
Quem melhor que a gente, pra dar valor para a gente?
Quem não te conhece não tem motivos para valorizar.
A superficialidade virou um hábito e a infelicidade uma constância.
Está tudo de ponta cabeça e se olharmos com olhos pessimistas jamais encontraremos a solução.
Você não me conhece,
não desconfia de quem sou,
e digo com toda propriedade,
também não faço a menor ideia.
Fe e confiar no que não se vê e não se conhece.E caminhar com firmeza na escuridão na certeza de que alguém guia os nossos passos.Acreditar no que não se compreende. E a forca que nos impulsiona,nos protege, nos cura.
De que adianta, ser perfeitinho na frente de quem não te conhece bem ,se por traz delas você é o pior do monstros ja existente ...
Tirar privacidade ou querer mais privacidade é marcar compromisso com quem não se conhece por celular.
Você pode ser aplaudido por muitos, elogiado por todos, mas se Cristo ainda não te conhece, todo reconhecimento é em vão.
