Se Nao for para Voar Nao Tire meus Pes do Chao

Cerca de 631800 frases e pensamentos: Se Nao for para Voar Nao Tire meus Pes do Chao

⁠Não desperdice o aprendizado
da escola da vida.

Inserida por PaduaDias

⁠Gira a roda
da fortuna,
as cartas
não foram
colocadas
da forma
correta;
Ao menos
o direito
ao Esequibo
não foi mais
uma vez ferido,
eu ainda hei de
ver a alvorada
na Venezuela.

Aos que dizem
que apoiam
deveriam com
o povo se
compromissar
e ajudar porque
humanamente
o giro do tempo
está trazendo
o quê pode não
ser tão venturoso,
porque na vida
é necessário
ser realista
igual a cada
passo que se
dá um por vez.

Em nenhuma
República
cabem
de maneira
alguma dois
presidentes,
quando li essa
notícia me deu até
vontade de chorar.

As urgências
que o povo tem,
e até agora
nenhum deles
fez o dever
de solucionar,
porque não
nascemos
ingênuos,
e consciente
da pressa que
eles não têm,
me sinto
livre para falar.
Porque a vida
deles é outra,
e eu apenas
poemas posso
escrever para
pedir socorro
mesmo sabendo
que poucos
se interessarão
pelo General,
a tropa e
ao povo,
que não têm
nem como
se confortar.

O início do poema trata do adiamento do julgamento feito pela CIJ.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Acalme-se mente, tem muito o que conquistar.
Não se preocupe com o que não pode controlar.

Inserida por IsaacRamoan

⁠Não se
deve creditar
em quem
não presta,
o quanto
se empresta,
sempre
se torna 'munição política'
contra todo um povo.

Eu canto para não
morrer de desgosto,
pois já não é
segredo que há
flores no calabouço.

Nos enganam
o tempo todo,
não há notícias
dos generais
e da tropa,
é quase derrota
do processo de paz.

Há mais de uma
ironia helicoidal
com o desabrochar:
um escândalo brutal.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Encontrei entre muitos a razão, de recomeçar.
Recomeçar uma vida nova. Gostaria de dizer que não sou especial, mas aprendi a caminhar não mais olhando para baixo, hoje caminho com minha cabeça erguida,porquê você se tornou a razão para cada passo que dou; não sabia o que existia o sol, a lua e nem mesmo as estrelas. Mas por um momento antes de ir ao além, encontrei a razão de sorrir, e toda dor se foi, em seus olhos descobrir a imensidão do céu, eles mostraram o caminho para as estrelas, sua alma pertence ao universo, seu sorriso é tão lindo e intenso quanto ao levantar do sol numa manhã de primavera, eu chorei por encontrar tanta beleza; e tudo que importa é entrar no universo que pertence a sua alma, pois sei que hoje você é a razão; o tempo se vai dia após dia, é não consigo falar-te do que meu coração está sentindo, é tão mágico, tão verdadeiro, dói saber que não posso beijá-la e sentir o poder do amor. Continuo a caminhar e buscando sempre aprender,de como conquistar seu amor. Já não existe palavras mais em meus pensamentos, apenas sinto, sinto que estou tão longe, mais ao mesmo tempo que estou tão perto que posso senti-la, e nada se fez tão impossível quanto o possível. Já contei todas as estrelas, e não consigo enxergar além do seus olhos, difícil de chegar no seu coração. O que me mantém vivo é a certeza que poderei te amar mesmo que seja em minhas memórias.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Somos excelentes atores, sempre interpretando estar bem, a verdade é que não passa de um bela mentira, pois, tentamos enganar a nós mesmo, camuflando a dor em sorrisos, roles noturno com os amigos, fazemos isso simplesmente porque a existência da dor é tão intensa que desejamos que pare, pois, a sensação é que vamos explodir.
“Vai ficar tudo bem” a verdade é que não fica, os dias passam e o que nos resta é apenas segui e tentar, refazer os planos.

Inserida por jayse_marques

Eu não sou a pessoa que eu achava que eu era. Depois que você chegou aqui, eu consegui ser eu mesmo pela primeira vez. E tudo isso por sua causa.

Inserida por pensador

Eu vejo que essa temporada é muito diferente das outras, porque não acontece nada!

Inserida por pensador

A gente age aqui dentro com as nossas vivências e experiências lá de fora. Não tem como a gente agir com algo que a gente não tem dentro da gente. Ou com algo que a gente não viveu.

Inserida por pensador

Se eu realmente fosse um excelente manipulador, eu não jogaria sozinho, né? Todo mundo estaria fazendo tudo o que eu quero.

Inserida por pensador

Um dos aspectos mais famosos e perturbadores da física quântica é que podemos não estar vivendo num universo físico, no final das contas, mas sim num universo de probabilidades.

Rizwan Virk
A hipótese da simulação: Conheça a teoria por trás da série Matrix. Porto Alegre: Citadel, 2021.
...Mais
Inserida por pensador

Existe de fato um mundo objetivo quando não há ninguém olhando, ou ele vem a existir apenas quando alguém o está observando – ou seja, apenas quando alguém está “logado”?

Rizwan Virk
A hipótese da simulação: Conheça a teoria por trás da série Matrix. Porto Alegre: Citadel, 2021.
...Mais
Inserida por pensador

⁠O texto respira. Não sufoque o leitor com muitas linhas de texto.

Inserida por raphacba

⁠Quem sabe
o caminho
das pedras,
não cede
ao peso
das intrigas.

Não se cala,
sai em busca
Não entrega
a alma muda.

Quem sabe
a hora e o
quê falar,
é que deve
bem nessa
roda entrar.

Não dá jamais
motivo algum
ao diver(gente)
manter-se fervente.

Ainda mais se
ele tiver nas mãos
as vidas de pessoas
como a gente.
Porque precisamos
palavras de maciez
e de esperança,
para no futuro
não perdermosa confiança.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Hoje a dor é só minha.
O silêncio já não me cura.
O barulho na mente me ensurdece.
Hoje pareço calmaria, mas sou o caos dentro de mim.

Inserida por naldo_silva_1

"⁠Existem palavras que são ditas, e existem palavras que não são ditas. As não ditas são as mais difíceis de ouvir."

Inserida por renato_ribeiro_autor

⁠Se vives na lacuna que existe entre a intenção e o agir, sinceramente, não mudarás o teu estado de vida!

Inserida por BALSAMELO

⁠⁠Quando Deus faz parte da sua vida as coisas não ficam piores, mas se ascende uma luz onde mostra a sujeira que não se enxerga quando está na escuridão.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠Muitas vezes o não ajudar já é muito auxílio!
Apoiar significa não corroborar com a letargia do outro traduzindo a inexistência de ação para uma vida plena!
Pior ainda é quando apoiamos a continuidade da mesmice na dor existencial de nada fazer!

Inserida por BALSAMELO

⁠"Superar desafios é algo natural para quem não se deixa sucumbir pelas dificuldades encontradas no caminho.
De quem se entrega com paixão à grande aventura da vida, navegando por todos os mares com o melhor de si.
Vencer não é nunca ter perdas, vencer é jamais desistir."

Inserida por wandermedeiros

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp