Se Nao for para Voar Nao Tire meus Pes do Chao
A seletividade da "igreja" atual é o reflexo da ação religiosa de eliminar os não alienados com o sistema.
Quem não tem princípios e valores, sempre vai dizer que estamos polarizando a política. Para esses inconsequentes qualquer coisa serve. Menos a moralidade.
O "natal" traz indulto até para os corações que vivem um ano inteiro como se Jesus não tivesse nascido.
Se você não enfrenta batalhas espirituais, lamento ser eu a te informar, você não está caminhando com Cristo. Quem não representa ameaça ao inferno, possivelmente está associado a ele. A unção atraí a perseguição. O chamado incomoda a oposição. E se o propósito não demanda dependência total de Deus, ele é só seu!
Tem gente que acha que está enxertado na Videira, mas seu fruto não coincide com a Árvore." A Videira é Cristo.
A dor que você sente hoje será a força que você terá amanhã, desde que você não permita que ela se torne amargura.
As pessoas confundem esteriótipo com identidade. A falta de maturidade e discernimento, não as permite conhecer a essência.
“Áries é exigente no amor: não vive de banho-maria. Precisa de calor intenso, sentimento em ebulição e coragem pra queimar junto”
O peixe que não seguia o cardume:
peixoto era um dos vários peixes que compunham um dos vários cardumes de um dos vários mares, peixoto, assim como os outro peixes, apenas seguia sem rumo, sem esperança, eles não tinham nem sequer uma imaginação do motivo pela qual eles nadavam, em mais um dos dias em que peixoto e os outros peixes nadavam sem rumo, peixoto viu um brilho, atrás de si mesmo, algo que parecia precioso, mas estava fugindo de peixoto, parecia estar em direção contrária ao cardume, peixoto então decidiu fazer algo, ele pela primeira vez, nadou em direção contrária ao seu próprio cardume, foi rapidamente em busca daquilo que viu, mas não sabia o que era, peixoto entrou em um dúvida, ele podia continuar, sem saber pelo o que procurava, sem saber quando ia achar, ou se sequer iria achar aquilo. Ou, peixoto podia voltar ao cardume, antes de se perder e nunca mais achar seu cardume, peixoto poderia perder aquilo que viu uma vez, e nunca mais achar, mas também podia se perder do cardume, e ficar isolado daquilo que já conhecia, quanto mais peixoto nadava, mais perto ele sentia que estava daquilo, mas mais longe ele sentia que ia estar do cardume, peixoto pensava e pensava, mas nunca chegou a uma conclusão da resposta de seu pensamento.
isso não é sobre peixes, é sobre você, sobre mim e sobre nós
Se a mesma pergunta te aparece em uma segunda vez, e você dá a mesma resposta, não espera consequências diferentes da primeira vez, se renove, se mude, não seja mais o mesmo, seja mais você, e você não é fixo
Muitos não estão preparados para enfrentar crises, mudanças repentinas e perseguições na vida, porque se aprisionam à matéria.
“Responsabilidade não é um conceito abstrato que se aprende observando a vida à distância; ela se constrói no peso das escolhas e no risco real de caminhar com as próprias pernas. Crescer exige enfrentar as próprias limitações, sustentar o próprio caminho e assumir as consequências do que se decide — inclusive o caos que isso provoca. Quem nunca atravessou esse território costuma enxergar o erro alheio com facilidade, não por lucidez, mas porque jamais se permitiu a vulnerabilidade de tentar por si mesmo. É simples parecer centrado quando não se administra a instabilidade da independência. Difícil, e raro, é sustentar a própria vida sem terceirizar decisões e ainda assim seguir adiante com consciência.”
