Se Nao for para Voar Nao Tire meus Pes do Chao
Não deixe de fazer o que sente vontade apenas por medo do que vão pensar, pois mesmo se você não fizer, vão pensar do mesmo jeito; o pensamento é dos outros, não seu.
O que geralmente faz você se afastar das pessoas é apenas sua covardia e orgulho em não querer compartilhar suas fraquezas com elas.
Não podemos mudar o mundo, pois o mundo já muda a todo momento, a todo instante. O que podemos fazer é participar dessa mudança. E para participar dessa mudança, basta viver para nós mesmos. Ao viver para nós, já estamos contribuindo para a transformação do mundo.
Geralmente, as pessoas cobram do outro aquilo que não fazem; e se fazem, cobram do outro aquilo que não gostam de fazer.
O mundo não é como eu quero, e talvez nunca seja. Cada um muda no seu tempo. É preciso respeitar e entender o tempo e a mudança de cada um. A vida dos outros não me pertence. Cada um tem a sua própria vida, suas próprias escolhas e suas consequências, sejam positivas ou negativas. O único mundo que eu posso mudar é o meu próprio mundo interno.
A sociedade em que você vive só vai mudar quando você mudar, pois enquanto você não muda, nada muda. Sua mudança será uma referência para a mudança ao seu redor, e, através dela, você servirá como incentivo inconsciente para a mudança dos outros. A mudança dos outros, por sua vez, será referência para mais pessoas, e assim por diante.
Quando o dinheiro é consequência de trabalhar, e não desejo em ter, é porque você está trabalhando no que gosta.
Se você aceita uma pessoa do jeito que ela é, mas a pessoa não aceita você do jeito que você é, aceite que a pessoa não te aceita e procure quem te aceite.
Antes de mudar a situação atual, é preciso entender toda a situação atual, pois se não entendeu direito, não muda nada.
Geralmente:
Quem exige sua confiança, não é digno de recebê-la.
Quem exige sua atitude, não merece que você a tome por ele.
Quem exige sua atenção, não valoriza a atenção que você pode oferecer.
Quem exige seu esforço, não reconhece o valor do que você já faz.
Quem exige sua vida, não entende o significado de compartilhá-la.
Quem realmente quer fazer, faz. Não impõe ao outro aquilo que, muitas vezes, ele mesmo não está disposto a fazer.
