Se Nao for para Voar Nao Tire meus Pes do Chao
Talvez não seja o nosso momento. Talvez só em outra vida possamos fechar as feridas que hoje não nos deixam ter paz. Mais uma tragédia, e então virá a felicidade que tanto buscamos. Talvez lá possamos olhar para o passado que nos foi roubado, e saber o que o cosmo não queria que soubéssemos. Talvez apenas sejamos felizes, sem conhecer o peso que vivemos até aqui. Talvez a melhor coisa que eu possa dizer, seja, "até lá".
- Marcela Lobato
A casa não reagiu quando entrei.
Permaneceu muda com seus ares de cloro e lavanda. E os ecos indistintos formando um som de fundo que faziam a alma se arrepiar. No pó do instante vivem reminiscências. que não foram eliminadas, de todo, da minha consciência. E sempre insistem em entrar, pensamentos intrusos cheios de memórias e recordações, enquanto a casa estática e muda me observa chorar.
Andréa
O Canto da Alma em Solitude
No vasto palco da existência, um véu,
Solidão, não vazio, mas um céu
De pensamentos, onde a alma se refaz,
Em silêncio, encontra a própria paz.
Não a dor do isolamento, o frio chão,
Mas a escolha de um doce reclusão.
Onde o eu se encontra, sem disfarce ou pressa,
E a voz interior, enfim, se expressa.
O amor não precisa de promessas grandiosas, ele se revela nos gestos simples, nos olhares que se entendem, nas presenças que se escolhem todos os dias...mesmo quando o mundo parece girar em outra direção.
Deus não obriga você a amá-lo, não precisa de amar a Deus, pode negá-lo se quiser, e a sua vida continuará normal como a de qualquer humano nesse Planeta Terra, ele não precisa da sua adoração e nem seu amor a Ele como se Ele necessitasse de alguma coisa em troca, Ele já é autossuficiente por conta própria, Ele é indiferente a sua rebeldia e a seu sofrimento, Ele tem coisas mais importantes para fazer do que ver você falando com Ele através da sua oração.
A coragem de partir
Às vezes, é necessário partir de onde se queria ficar. Partir não é sinônimo de fraqueza, mas sim de muita coragem; é não permanecer onde se machuca e fere. Muitas vezes, é preciso abrir mão do que a mente deseja e o corpo quer, para salvar o coração.
Leriano perêirah
Não é um castelo de sonhos, nem uma fortaleza da solidão.
É apenas um muro, sem fim, sem destino aparente.
Um simples muro que prova que sou capaz de persistir, de seguir firme com constância e determinação.
A maioria dos sonhos não se realizam, não porque você despertou, mas sim pela suas atitudes incoerentes.
Não brindes com quem chegou ao banquete
e esqueceu de dividir contigo o pão da fome.
Quem te deu água na sede é que merece o champanhe da vitória.
Os aplausos vazios dos que nada fizeram
não têm lugar na tua celebração.
O verdadeiro triunfo é partilhado com quem esteve contigo na luta.
— Purificação 🕯️
Não brindes com quem chegou no banquete, mas esqueceu de dividir contigo o pão da fome.
Quem te deu água na sede é quem merece o champanhe da vitória.
O resto… que aplauda de longe.”
— Purificação ⚔️
Me atrasei. Cheguei tarde demais para o beijo, não consegui a pole position para o seu bem querer. Mesmo estando lá quase todo o tempo, foi minha ausência quem você fez valer. E permanecemos sós, mesmo ao alcance de perdoar.
Foi fria, a tal da noite quente, usada de pretexto para dormirmos separados. E o desejo de não mais me sentir distante vai se afastando, à medida em que estico os braços e, com a ponta dos dedos, te toco — e minh’alma continua sozinha.
Percebo agora, que morrer de amor não é nada poético. É, é verdade, é verdade sim! O tempo passa, e chega a hora de ir. E ela vai. Mas nunca por completo!
Às vezes erramos.
Às vezes erramos, e como somos covardes; e não queremos assumir o nosso erro. Quando somos punidos, então procuramos colocar sobre alguém a culpa da nossa sentença.
Isso me faz ver o quanto somos covardes a ponto de não ser capaz de assumir que erramos e o nosso erro nos puniu. Aí, em vez disso, nos fechamos dentro de nós e botamos a culpa do nosso erro em alguém que apenas fez justiça, nos fazendo pagar pelo crime que cometemos contra alguém.
“Se eu revelasse quantas vezes sorri falsadamente, apenas para não deixar o silêncio entristecer os que me cercam, talvez o mundo se revoltasse… não contra mim, mas contra a hipocrisia que o faz chamar de força aquilo que é apenas dor disfarçada.”
Furucuto, 2025
Fazia tempo que eu não me sentia tão feliz, rindo sozinho, em total harmonia com o silêncio. Não é solidão, é luxo. E antes que alguém diga que sou antissocial… não, eu só aprendi que paz vale mais que companhia inútil.
"Se o que nos une já não desperta em nós o sorriso, talvez seja necessário acolher o que nos separa, para compreender que a verdadeira união não está na presença, mas no sentido que damos à distância.”Furucuto, 2025.
