Se me Amas de Verdade
Que medo me dá ser verdade o que minhas dúvidas me causam. Que medo tenho de me enganar com você, que medo tenho desse alimento que me dá. Que surpreendente diferença és entre tantos, que curiosidade enorme me provoca. Quão proibido és para mim. Por vínculo, por sangue, por compromissos assumidos... Quão proibido deveria ser as paixão que surtam e surgem do nada. Quão proibido deveria ser essa tua mania inocente de me conquistar, essa mania incessante que me arranca tamanho bem estar. Odeio dúvidas, principalmente as quais se referem ao que sinto em relação à alguém. Odeio não saber o que se passa em tua mente, que escondes tanto e que pouca coisa me conta sobre você e me faz falar tanto de mim. Acontece que tua presença me faz um bem enorme. Me transmite paz, sinceridade, me transmite o que poucos tem. Eu valorizo cada besteira que fala, porque sei que por trás de cada uma delas há sempre algo a aprender. Valorizo tanto a tua caretice, me faz rir meio torto quando penso nela... Ou até quando só penso em você. E penso em tempo a mais do que se é normal pensar. Maldito transtorno e dúvidas que me causam, maldito azar de não te ter comigo e ser covarde para tentar.
Na verdade tudo tem sua hora, não ultrapasse as etapas que cada momento por mais simples que seja tem seu valor, não salte alto demais que você pode cair, vai na medida certa e com calma, pense positivo que mais cedo ou mais tarde sua vez vai chegar, basta você acreditar, todo sonho tem vida e cor, apenas faça por onde que um dia suas metas serão concretizadas.
A realidade que vivemos é na verdade uma ilusão. Tudo está na nossa cabeça. Os problemas, o stress, a raiva, o amor a paz... E tudo isso não são emoções passageiras? Sim. Então pq não deixar passar os sentimentos ruins e manter os bons? Ou temos outra opção também: se tudo isso é criado na nossa mente, então é fácil transformar, é só querer e sua mente obedecerá. Transforme sua raiva em amor, seus problemas em solução e principalmente seu stress em paz interior. Pena que falar é muito mais fácil do que fazer. Mas quando você pensa assim, pare e reflita: minha mente é meu maior inimigo!
Escrevo como se fosse dona da verdade, ajo como se fosse dona do mundo , mas na verdade sou dona da minha verdade e do meu mundo .
É verdade que temos mania de esperar dos outros comportamentos iguais aos nossos. Aí sofremos quando descobrimos que não é bem assim.
A verdade não foi feita pra ser dita na cara, como alguns afirmam, e sim para ser dita por quem possui esse direito!
E em minha alegria pródiga,
Uma verdade ainda perdura,
Pois o mesmo tempo que fere,
É o mesmo tempo que cura.
Saudade parece a verdade de um sonho que não se quer sonhar.
O pesadelo que remete ao desejo de acordar antes de se afogar.
Mergulhando em um lago de lágrimas caidas quando a saudade apenas nos permite sonhar!
Em um mundo o qual prisioneiros respiram livres, e a verdade pouco se oferece à nós, é límpida a imagem de nossos objetos transfigurados pela falsa moral.
Mas para quem tem valor, novas sensações, novas emoções exprimem-se puríssimas paralelas ao que se diz, mesmo que remeta a eles a intolerância do pensar, todavia espera-se que um dia possa cair as veste do fantasma imoral, para que forme-se um quadro imaculado e social de valor, de verdadeiro valor.
