Se Importar com Alguém

Cerca de 14981 frases e pensamentos: Se Importar com Alguém

"Pouco importa quem eu sou, menos importa aonde estou, o que importa é pra onde eu vou."

Inserida por nelio_wanderley

MANDAMENTO HUMANO?! O que importa é a obediência aos mandamentos de Deus.

De que adianta a circuncisão ou a incircuncisão se o que se diz servo de Deus se torna servo de homens?

Deus não rejeita o crente fiel independente do estado em que se encontre. Mas se ele tem a possibilidade de se livrar de sua atual condição, ele tem a permissão de Deus para fazê-lo: se é escravo, não se preocupe; se pode ser livre, aproveite a ocasião. E assim se aplica às diversas situações na vida.

Vivam na condição em que Deus os chamou sem se preocupar de estar em pecado porque foi assim que Deus os chamou. Não se faça servo de homens como que para os agradar em seus mandamentos humanos.

Por exemplo, o crente é obrigado a se casar no civil para servir a Deus? Qual é a história do casamento civil? O que é? Quando começou? As respectivas respostas auxiliam na compreensão da presente revelação bíblica.

Os empecilhos que eles colocam prejudicam o crente fiel que deseja servir a Deus e não pode além de ser constrangido a fazer algo que nem sequer estava nos seus planos. alguns chegam mesmo a aconselhar o crente a deixar o seu cônjuge para poder servir no Reino de Deus; caso contrário, ele não serve para servir pelo fato de não ser casado.

Daí, passa a viver desassossegado, com esse pensamento martelando a sua mente de que precisa se casar urgentemente para poder fazer a obra de Deus.

Essa exigência ditada por uma igreja e por seus líderes acaba levando o crente a um estado de perturbação em que ele não sossega enquanto não se casar, e nessa pressa ele pode sofrer um péssimo casamento.

As pessoas estão obedecendo as vozes humanas em vez de obedecer a voz de Deus. É como está escrito: “Meu povo perece por falta de entendimento” (Os 4:6). Como isso acontece? Pela falta da leitura bíblica inteligente e racional mediante a sabedoria de Deus. Os homens que se julgam homens de Deus estão desvirtuando o texto sagrado e, consequentemente, os incautos que têm sua fé induzida pela prepotência deles:

“Todavia ninguém contenda, ninguém repreenda; pois é contigo a minha contenda, ó sacerdote. Por isso tu tropeçarás de dia, e o profeta contigo tropeçará de noite; e destruirei a tua mãe. O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos” (Os 4:4-6).

Ah, meu Deus, quanta gente sofrendo pela mão do homem sendo adestrada como burro! São muitas as investidas para paralisar a fé, a caminhada cristã e o seu serviço. Se não se firmar em Cristo, essa gente estará perdida, hoje e eternamente. Quantos por uma condição pré-existente admitida por Deus não podem casar civilmente e se veem obrigados a fazê-lo a fim de não terem seus ministérios interrompidos por castradores eclesiásticos?! O que eles exigem não se coaduna com este texto bíblico:

“Cada um deve continuar a viver na mesma condição que Deus lhe deu, a condição que tinha quando Deus o chamou. É isto que ordeno em todas as igrejas. Se um homem já tiver sido circuncidado quando foi chamado, não procure tirar as marcas de sua circuncisão. Se um homem foi chamado sem ter sido circuncidado, não procure ser circuncidado. Não é importante que um homem seja ou não circuncidado. O que é importante é que ele obedeça aos mandamentos de Deus. Cada um deve se manter na condição em que Deus o chamou. Você era escravo quando Deus o chamou? Não se preocupe com isso. Mas se você pode se tornar livre, aproveite a oportunidade. Quem era escravo, quando Deus o chamou, é livre no Senhor e pertence ao Senhor. Assim também, quem era livre, quando foi chamado, é agora escravo de Jesus Cristo. Vocês foram comprados por preço, e por isso não se tornem escravos de nenhum homem. Irmãos, cada um deve permanecer diante de Deus na mesma condição em que foi chamado” (1 Co 7:17-24).

Inserida por MonicaCampelloAutora

Por que isso Importa?

Eu disse: "Eu guardarei os meus caminhos, para não pecar com a minha língua". - Salmo 39: 1

Enquanto assistia a uma revista de notícias da TV em rede explorar o uso crescente de linguagem chula na América, fiquei contente em ver que alguém havia notado o problema. Com a própria TV contribuindo para o crescente uso de palavrões e palavrões, foi surpreendente ver o assunto abordado. Mas quando o jornalista terminou seu relatório, seus comentários revelaram uma opinião comum. Ele concluiu: “São apenas palavras. O que dói?

Se basearmos o que fazemos neste mundo em opiniões pessoais, essa conclusão é tão boa quanto qualquer outra. Mas nós não podemos fazer isso. Nós devemos usar um padrão maior que nós mesmos. Para os crentes em Jesus Cristo, esse padrão é a Bíblia.

De acordo com a Palavra de Deus e por amor a Ele, as palavras que usamos devem ser escolhidas com cuidado. Primeiro, nunca devemos usar o nome de Deus de qualquer maneira que irreversivelmente se dirija a Ele ou fale Dele de maneira desrespeitosa (Êxodo 20: 7). Segundo, nossa língua deve ser usada para abençoar os outros, não amaldiçoá-los (Tg 3.10). E terceiro, nenhuma língua corrupta deveria passar pelos nossos lábios (Efésios 4:29).

Por que devemos evitar uma linguagem ruim? Porque Deus diz que devemos manter nossas palavras puras. E agrada a ele quando obedecemos.

Senhor, ajuda-nos a controlar nossas línguas,
Para limpar o que dizemos,
Para usar palavras que edificarão,
Para te honrar hoje. —Sesper

Filhos do rei devem usar a linguagem do tribunal. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Tempo ao Tempo.
De mal com a vida

Às vezes, ficamos de mal com a vida...mas ela não se importa.

Inserida por FRabello

A ajuda está a sua frente, se não importa e não quer sua própria evolução, nem eu nem nenhum outro “mentor” há te ajudar, pois a mudança parte do seu próprio ser.

Inserida por Diosemberg

Um sufoco, nada mais importa
Então o que fazemos aqui?

Inserida por Hoodleng

"Não importa o rótulo que te puseram,só você pode se definir."

Inserida por Giihhbraga

Na verdade eu nem sei quanto tempo durou, porque o que realmente importa são as memórias inesquecíveis que o meu coração guardou.

Inserida por ednafrigato

Não importa o que falaram
de você. O que importa é o que você faz com o que falaram de você.

Inserida por aurelio_azevedo

Não importa o quão feroz você foi durante seu dia, pois ao cair da noite até o animal mais feroz sucumbirá a necessidade de descansar.

Inserida por jailson_santos_2

Andar só não significa estar só. Estar acompanhado não significa segurança. O que importa é o quanto temos compreensão de que com Deus não estamos sozinhos.

Inserida por nilmadasilvacoimbra

A forma de amar pouco importa, desde que ela seja verdadeira.

Inserida por dessossego

Eu te desejo paz, te quero em paz, esteja onde estiver, com quem estiver. Não importa a distância, muito menos as coisas que nos separam, porque pra estar junto não é preciso estar perto, basta estar dentro. E eu sei que lá eu te encontro, sei que é lá, na fonte, onde nascem todos os sentimentos mais puros que eu fico. Então pra quê temer o mundo? Pra quê deixar de sorrir, ou de sentir o gosto do sorvete? Pra quê me afundar em saudade ou vontades que apenas criam imagens que não existem, se todo amor é feito de espera. Não é um dia, uma noite, são incontáveis feito estrelas. O tempo pra quem gosta e sente a falta não existe, quando este alguém está do lado, este tempo se apaga. É como se a vida apenas repousasse e tudo recomeçasse quando o sol surgisse. Então, eu te desejo paz, fique em paz, esteja em paz como eu estou.

Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Já não me importa os olhares reprovadores, as línguas afiadas, o conceito, o preconceito.
A mim não interessa as reações, os padrões.
Meu viver é exclusivamente meu,
Cansei de tentar explicar o óbvio, deixei de dar satisfações.
Hoje a decisão me impõe, a coragem me veste, a fé me calça.
Não é orgulho ou insensatez...
Não!
É amor próprio...
É o fato de respeitar- se para ser respeitado,
não vou me desenhar como não sou.
Estou aberta, escancarada pra vida, de olhos bem abertos, sou o que sou.
O coração tem chaves, senhas… cadeados.
Apanhou… aprendeu...
Acabou a brincadeira
Agora quem manda aqui sou eu!

Inserida por lanna_borges

Não importa a distância
Não importam as brigas
Não importa o que aconteça
Eu sempre vou te amar mil milhões
Até a última batida do meu coração.

Inserida por -B

Quando estamos na direção que desejamos, a velocidade é o que menos importa!.

Inserida por ninomilanez

Não existe objeto das nossas paixões, não importa quão vil ou desprezível possa parecer, que deixemos de julgar como bom quando sentimos prazer em possuí-lo. Todas as coisas são merecedoras de amor ou aversão, seja em si mesmas, seja por meio de algo a que estejam associadas; e, quando somos movidos por alguma paixão, nós rapidamente descobrimos no objeto o bem ou o mal que o alimenta. Isto é suficiente para fazer a razão, comumente um instrumento do prazer, funcionar de modo a defender a causa desse prazer.

Inserida por DavidFrancisco

Talento
Eu tenho um talento para atuar. Não importa o que qualquer jornal diga sobre mim eu sou um dos seres humanos mais sensíveis na terra!

Inserida por leonardo_cabral

Se você realmente não se importa, você não fala, não escreve e tão pouco faz postagem sobre o assunto. Quem não se importa enterra o assunto.

Inserida por JaneSilvva

Não importa o que você pensa, se não respeitar as diferenças, achará sempre que é o dono da verdade, mesmo que ela seja uma mentira...

Inserida por OscarKlemz

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp