Se Importar com Alguém

Cerca de 14823 frases e pensamentos: Se Importar com Alguém

Não é ciúmes!
Não é... só não consigo acreditar que você se importa tanto com os outros e eu? Apenas sobro.
Acho lindo você se importar com a dor dos outros, mas e a minha?
Você diz que fulana está com depressão e eu deveria ir anima-la pois você fará o mesmo... (só me falta rir)
Mal consigo me levantar da cama de manhã, eu como compulsivamente e depois tento me livrar de tudo no meu estômago, me machuco (claro que não tão visível como antes), mas tá! E daí? Você se importa? Também está doendo aqui dentro, também choro todas as noites é isso já vem me arrastando a mais de 5 anos!!!! Mas você liga? Não né! Mas liga pra filha da vizinha que chegou chorando da escola dizendo estar cansada daquilo e não querer mais voltar kkkk E QUANTAS VEZES EU JÁ NÃO FIZ ISSO? Haaa é você não tá nem aí! Ok vou fingir (de novo) que está tudo completamente bem... mesmo quando a senhora me chama de gorda ou quando fala que não faço mais nada além de ficar no celular.

Inserida por OhSooYeon

Não importa o que eu faça
Ou deixe de fazer, o meu coração
Insiste em "dizer" que escolheu você.

Inserida por FabiReis

Não importa quantos artigos você publicou se você cumpriu sua carreira sem tocar o coração das pessoas!

Inserida por Massahud

Na vida não importa muito a estrada, importa mesmo e a companhia... no final, mais importante que onde chegar é com quem estar... saber disso valoriza o caminho, justifica as pedras e abençoa as flores!

Inserida por Valeriana

A mais distante meta é alcançada por quem tem uma sábia esperança. Não importa onde e com quem estivemos, mas a certeza de onde queremos chegar.

Inserida por pirata48

Somos pequenos, errantes e imperfeitos... Mas o que isso importa? Para Deus, somos especiais. Ele nos deu o direito de sermos chamados de Seus filhos. A Ele toda honra e glória!

Inserida por EdnadeAndrade

As vezes me afasto, mas o que importa é não perder o caminho de volta...

Inserida por mcalistri

Sou um com algumas ideias, aceitas por alguns e odiadas por muitos, mas, o que importa quem odeia?

Inserida por swamipaatrashankara

"Não importa a quantidades de vezes que iremos cair, mas sim, a quantidade de vezes que iremos se levantar".

Inserida por MiqueiasAlves

Não importa se somos ou não ricos materialmente, o que importa é sermos ricos na fé.
E ter ao Senhor em nossas vidas, já é uma benção.

Inserida por AnaChahin

É sobre essa serenidade no olhar de quem viaja dentro do seu próprio mundo. A Gente não se importa em romantizar a vida e nem com às críticas. A Gente se importa com o sorriso de todos os dias, e não se importa com as lágrimas nos dias de TPM, pois a gente sabe que são passageiras. A vida passa de pressa. E a Saudade? Ah, ela deve ser substituída por abraços apertados dados em quem resolve ficar.

Inserida por Raio123

As aparência enganam, isso não importa nos dias, nosso entendimento vem da impressão que nos conforta, sem estar lidos nas horas.

Inserida por ClaudethCamoes

Podes ter mil mulheres, isso não nos importa, era pra corrigir falsas contas, que mexiam e, nada faziam, mas, em mil casos jaziam em choros, que em mim ainda conduziam, colocando falsas tristezas em tempos e, templos que se perdiam.

Inserida por ClaudethCamoes

Importante de fato é viver para aquilo que realmente importa e não para aquilo que as pessoas pensa ser importante para você quando na verdade quem sabe o que é importante para você é você.

Inserida por frasespararefletir

POR TRÁS DA FACE

Não importa o que tenha ou quem seja. Diante da loucura, não há inimigo mais perigoso do que você mesmo.
Em Nottingham, na Inglaterra, morava um dos homens mais ricos e influentes de todo o país. Não se sabia ao certo por que dentre tantos lugares, David escolhera se isolar numa das cidades mais modestas da Inglaterra.
- Com licença, senhor o jantar está pronto! - Disse um dos seus empregados.
- Obrigado, pode me servir aqui mesmo! - Sussurrou David.
Cansado de administrar seus bens e conhecer países, decidiu isolar-se em sua mansão, a fortuna já não lhe trazia felicidade, muito menos as pessoas consolo. Mantinha contato com sua família através das redes sociais, apenas para sua tranquilidade. Mergulhar em sua piscina e observar o balanço das árvores era o melhor momento do seu dia.
- Mãe estou muito bem onde moro, não pretendo me mudar!
- David o que aconteceu, me responda?
Transparentes como as águas de um rio, seus olhos verdes silenciaram suas palavras. Christa assim chamava a mulher, cujos cabelos representavam o fogo e a beleza, a paz que tanto buscava. Como uma salvação, estava na sua frente numa das páginas sociais que seguia.
- Olá Christa, obrigado por me aceitar na sua página!
- Imagina, não precisa agradecer David.
- Posso perguntar onde mora?
- Moro na cidade de Tréveris, na Alemanha. – Respondeu ela.
- Magnífico lugar, eu já tive a oportunidade de conhecer.
Christa carregava uma grande dor e indignação causada pelo seu ex-noivo, que a traíra na véspera do seu casamento, desde então, estava há dois anos presa em sua solidão.
- Boa noite Christa!
- Boa noite David!
- Dê uma olhada no seu e-mail, fiz uma montagem dos lugares mais belos do mundo.
- David eu amei, é incrível. Parece até que já conheceu todos esses lugares!
Dias e meses foram se passando e não havia tempo mais feliz que aqueles. Dormiam e se levantavam sempre ansiosos pelas suas conversas.
- Christa já se passaram oito meses, deixa eu te ver.
- David estou te esperando, durante todo esse tempo eu te amei. Nunca nos vimos, mas tem sido a única razão que me faz sorrir.
- Uma rosa vermelha, é assim que irei te identificar no restaurante que já fiz reserva para daqui dois dias.
- Chegará o momento que já não irei mais me surpreender com você, pois esse é o seu jeito de ser. – David, estarei usando um vestido azul.
Às vezes, a razão é a verdade mais cruel que devemos aceitar.
- David é você? Eu não acredito, esperei tanto por isso.
- Christa sou eu!
David havia aprendido com o seu pai todos os princípios que eram necessários para o caráter de um bom homem, e um deles era jamais menosprezar alguém pela sua aparência. Estava completamente extasiado, decepcionado ou até enfurecido, pois fazia
parte de um jogo, onde o fantoche brilhava por receber os comandos certos. Christa era o oposto do que representava ser, sua beleza não contemplava mais seu rosto.
- Christa irei te deixar em casa, no caminho conversaremos mais.
- Aceito apenas se houver um segundo jantar. – Disse ela.
- Então jantaremos amanhã, passarei na sua casa para buscá-la.
Em meio aquela grande decepção, não existiam palavras para compensar sua perplexidade.
Os oito meses não passaram de um grande sonho, o qual já estava acordado.
- Minha querida, sua sobremesa favorita, lembra?
- Estou tão apaixonada por você David!
- Linda e incrível não me enganei sobre você. Mesmo depois do choque, havia uma verdade no olhar, sua beleza interior reluzia tanto em seu rosto, que nada além daquilo importava.
- Amanhã novamente passarei em sua casa, tenho uma surpresa...
David preparara um jantar à luz das estrelas, com pétalas de rosas vermelhas jogadas no chão e taças transparentes que resplandeciam seu reflexo sobre a luz. Suas palavras, agora era um mistério até para si mesmo, fazia parte de um jogo de xadrez, podendo ficar ou descartar uma peça do seu adversário.
- Razão do meu sorriso!
- Meu Deus, o que significa isso? – Todo esse tempo estava apenas brincando comigo! – Bramou David, enfurecido...
- Houve uma época, em que a mulher que conheceu hoje, não existia. Meu noivo havia me traído, com ele levou todos os meus sonhos e planos. Revivi no instante em que o conheci, então precisava ter a certeza do homem que representava ser, por isso contratei uma pessoa para fingir ser eu. Você um dia foi meu sonho e hoje é a minha única realidade.
– Amor meu, me perdoe pelo o que fiz?
- Só se aceitar se casar comigo! – Disse ele.
Estava segurando sua rosa vermelha com o vestido azul que havia prometido no primeiro encontro, aqueles longos cabelos ruivos cobrindo os ombros resplandeciam o tom rosado em sua pele, expressando o olhar mais satisfeito e feliz sentido por alguém.
- Já havia aceitado em meus sonhos todas as noites! – Respondeu ela com um sorriso em seus lábios.

Inserida por EmilyBertoli

Não importa o valor de suas palavras, eternamente lhe sou é, grata, belo é o tom de sua voz, são temperaturas de expressões e, datas, enamoradas no agora,ofertando sentimentos, trazendo paz e clareamento aonde o bem vigora.

Inserida por ClaudethCamoes

Começo esse texto com uma frase atribuída a Sartre que diz assim: “ Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você.” Carrego essa frase no bolso. Uma verdadeira lição de vida.

Me alinho muito com esse pensamento porque todos nós passamos por arranhões e quedas na vida. Nesse filme chamado existência humana, torna-se praticamente impossível sairmos ilesos por mais que sejamos super protegidos na infância, adolescência e vida adulta. Seria o mundo um lugar cruel? Não necessariamente. Depende da formação, da personalidade e da estrutura familiar de cada um de nós. Esses são os pilares básicos para construirmos pouco a pouco a consciência necessária para nos adaptarmos as circunstancias da vida. Ora, não desejamos certos acontecimentos para nós, no entanto eles acontecem. Uma criança órfã certamente não desejaria ser órfã, mas vítima das circunstancias, do destino, da sociedade ou da família ela é. E como lidar com isso? Como lidar com essa série de acontecimentos que nos atinge a todos, cada um de uma forma e não depende de nós escaparmos dela ou não?

Outro caso seria uma pessoa acometida com uma doença grave, cujas causas ela não procurou. Somado a esses pensamentos dir-se-ia que somos todos vitimas? Claro que não. Mas somos obrigados a concordar que há situações chave em nossas vidas que são como acontecimentos fatais; Não depende de nós alterarmos a rota daquele acontecimento. Mais uma vez surge a pergunta: E o que fazer mediante a isso? Cada um digere de uma forma. Uns utilizam-se da desgraça para tornarem-se pessoas ainda melhores e servirem de exemplo ao mundo de como é possível ser feliz mesmo com restrições físicas, financeiras ou emocionais. Outros utilizam-se das mesmas dificuldades para revoltarem-se contra o destino, contra as pessoas, contra Deus.

A ideia dessa reflexão não é expor como cada um deve agir perante as dificuldades da vida, mas sim uma nuance de como as pessoas reagem diferentemente diante de circunstâncias parecidas.

O que fazemos com aquilo que fazem conosco? Já paramos para pensar como nos sobressaímos em situações de mágoa, traição, inveja, ciúme, desrespeito? Claro que esses tipos de situações podemos nos esquivar, peneirando as nossas relações. Mas é impossível fugir de tudo. Já na infância em contato com outros coleguinhas na escola percebemos o quanto as pessoas podem ser cruéis umas com as outras, seja na prática do bullying, da intolerância, do preconceito racial ou social.

Como se sobressair, para além de um divã de um psicólogo, ou consultas psiquiátricas toda a intempérie de contrariedades que sofremos todos os dias? O que fazemos com aquilo que fizeram conosco? Convido a vocês, leitores amigos, a refletirem e se possível contarem suas experiências pessoais. A incrível frase do Lacan, objetivo de nossa reflexão, me leva a correlacionar com outra frase atribuída a Fernando Pessoa:

“ Pedras no caminho? Guardo todas, um dia construirei um castelo...”

Inserida por lubaffa

No importa la raza, la sexualidad o la posición social,
La muerte para todos es un destino real.
Somos mucho más parecidos y eso nadie puede negar,
Es aburrido decir, pero no hay ser humano
Que quede sin cagar.
Y las mínimas diferencias ...... deberíamos respetar.

Inserida por studioon

Não importa como, se você exerce a bondade para o mundo e tem honra, você pode sorrir sem temer á nada.

Inserida por Lia_Onironauta

O sorriso sua verdadeira guia; pelo dentro e pelo fora não importa.

Inserida por ClaudethCamoes