Se Iludindo menos
Nos enganamos e vamos acreditando se iludindo com o brilho, mas um dia percebemos que o brilho era falso e aprendemos que nem tudo que reluz é ouro!
Não sei o que as pessoas veem de tão interessante em ficar iludindo um ser humano, fingindo que ama, que vai faze-la feliz, quando a real mesmo é que não existe amor e que na verdade tudo aquilo foi uma brincadeira tosca com os sentimentos de um alguém que se apaixonou por causa de uma brincadeirinha idiota.
Hoje, aprendi que vai indo, os sentimentos somem. Isso porque cansamos de ficarmos nos iludindo e sofrendo por algo ou alguém que nos esnoba e finge que não existimos. Somem também, porque acostumamos com a dor, e depois de um certo tempo nem a percebemos mais. Ainda somem, porque a desilusão chega, e nos mostra a mais pura realidade. Por tanto tempo, mantive meus olhos fechados, sonhando e enxergando aquilo que desejava ver. Mas para confessar-lhes, eu já esperava isso. Sonhei porém, com os pés no chão, tendo consciência do tamanho da queda, e sabendo que poderia me machucar. Dito e feito. Sonhei e “cai do cavalo”; a queda doeu, porém não mais do que eu esperava. Durante toda minha vida sonhei, mas sempre preferi enxergar mais o improvável do que o supostamente provável, sempre com medo de me iludir e me decepcionar. Por isso, não me espanto quando a realidade chega, aliás, ela sempre vem. Dolorida ou não. E por mais que ela sempre venha dolorida, pelo menos para mim, eu infelizmente não me canso de sonhar. Mas não sou eu que escolho sonhar com coisas improváveis e impossíveis; estas já fazem parte da minha rotina, e por mais que eu queira afastá-las de mim, isto parece-me inútil. Eu desejaria ‘não pensar mais’, gostaria de dizer ‘não penso, apenas FAÇO’, ou realmente ‘fazer’ , mas como? As vezes não podemos tomar certas decisões, para que as conseqüências das decisões tomadas não prejudique o nosso dia-a-dia, ou até mesmo, quem sabe, o futuro, por isso é que nos acostumamos tanto, que vira até rotina. Vira rotina ver. Vira rotina conversar. Vira rotina paquerar. Vira rotina sofrer. Vira rotina pensar. Vira rotina sonhar. Vira rotina chorar. E é graças a essa rotina, e ao costume que os sentimentos apenas somem. Só isso, mais nada!
Não se deixe levar pela virtualidade, não busque o que não exista iludindo o coração com falsos sentimentos;
Não tenha certezas demonstradas pelos seus olhos, não queira descobrir certa frustração para satisfazer suas decepções;
Você não pode esquecer o que não entende e não deve viver se não compreende, não seja assim, não queira se perder no fim;
Não trate o medo com segredos inventados e não tenha um amor desafinado, esqueça do que ficou para traz dê importância do que seja eficaz;
E ai estou eu, fazendo tudo aquilo que jurei nunca fazer um dia. Ai estou eu, iludindo, magoando e traindo os outros. Eu que sempre me julguei tão certa. Hoje fazendo tudo que já fizeram para mim. E a gente se torna fria e nem percebe, e o coração vira pedra e nada se pode fazer. E a gente vai errando, se perdoando para se permitir errar de novo. É fácil pedir desculpa, isto eu te garanto. É difícil ser perdoada. Mas tem se tornado impossível aceitar o erro. É menina, permita-se, aceite-se e perdoe-se. Isto só você pode fazer. Desarme-se e deixe de pensar que todos vão te ferir, jogar as chances fora, só vão te magoar mais. No fundo a gente sabe que não são os outros que nos magoam, e sim nós mesmos, quando amamos de mais, acreditamos de mais. Nada que é de mais é bom. Aprenda com os erros.
Quem muito te critica te inveja e quem é muito juntinho pode estar te iludindo e te prejudicando,pense bem nisso.
É incrível como depois de anos me iludindo, ainda caio na minha ladainha. Não vou me apaixonar, não estou amando, e logo depois, não sofro. Vivo me boicotando.
Corro um risco muito grande de acabar te iludindo , nau quero fazer com voc o que voc fez comigo um dia ' pq qui se faz aqui se paga ' :D'
Não me venha com palavras, as únicas pessoas que ganham algo iludindo alguém são os autores da Disney.
Se o que você tanto venera iludindo-se como se fosse amor, te faz odiar o que difere de seus gostos. Se afaste e liberte-se enquanto há tempo, pois isso não é amor, é idolatria... Que além de escravizar, explora e te faz matar com atos e pensamentos, consumindo-o até a sua ultima gota de vida, para depois te descartar como lixo que foi e permaneceu por pura mediocridade.
Pensando em me iludir?
Desculpe...
Já estou iludindo você...
Lhe entreguei tudo..
E tudo, agora, lhe tomo...
Realidade, de mãos dadas, estou...
Esperei por tanto tempo...
Um tempo que já acabou...
A vida é uma viagem...
Vou usar minha passagem...
E olhar pra esse mundo...
Bem além do horizonte...
Adiante...avante...
Onde o longe não será distante...
Sandro Paschoal Nogueira
— em Conservatória Pousada Chic Chic Casa do Sandrinho.
A ilusão das estrelas !
Às vezes passamos a vida nos iludindo e admirando as estrelas e perdemos a lua, a sua lua!!!
Agora te pergunto !
Quantas estrelas existem ?
R: várias
E quantas luas existem ??
R: uma só ! A sua .
Reflitam !!
Vejo diariamente pessoas se iludindo pra fugir dos seus maiores medos, e encontrando naquilo que parece ser maravilhoso aos olhos desatentos, situações desagradáveis de quem paga por acreditar em palavras lindas e cheias de promessas vazias.
