Se Fosse Só Sentir Saudade

Cerca de 167416 frases e pensamentos: Se Fosse Só Sentir Saudade

A vida só é vida quando é vivida por duas vidas em uma só vida.

Só morre de amor quem é liso porque quem tem dinheiro morre é de ressaca!

Os homens não precisam que as mulheres os façam de idiotas, eles fazem isso por si só.

Só Por Você


Ah…se eu podesse.
Se eu pudesse colher estrelas,
todo dia eu levaria uma para você.
Se eu pudesse chegar ao sol
eu pegaria um raio de luz só para você.
Se eu pudesse encontrar o pote do arco iris
eu daria todas as cores para você.
Eu faria isso tudo só por você!
Se eu pudesse chamar todos os passarinhos
eu os faria cantar para você.
Se eu pudesse construiria uma montanha só sua para
para que você descansasse mais perto do céu.
Se eu pudesse eu isolaria uma floresta onde só você
pudesse entrar, ir ao seu próprio encontro e respirar a paz.
Eu faria isso tudo só por você!
Se eu pudesse eu lhe levaria todas as alegrias
do Universo naqueles dias em que se sente triste.
Eu criaria um lugar especial feito só para você.
Um lugar onde você pudesse achar serenidade, estar só consigo
e se refazer dos seus cansaços.
Se eu pudesse apagar os seus problemas
eu usaria toda a minha força para faze-los desaparecer.
Eu faria isso tudo só por você!
… Mas não sei colher estrelas, não posso chegar ao sol
nem sei aonde está o pote do arco iris.
Não sei chamar os passarinhos
nem sou capaz de construir montanhas.
Não tenho licença para isolar uma floresta
nem posso livrar você de todos os problemas.
Mas eu sei que posso dar-lhe o que de mais forte existe em mim :
esta vontade de ver você feliz e de estar sempre aí …
… com você até o fim

– Adeus – disse a raposa. – Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.

Antoine de Saint-Exupéry

Nota: Trecho do livro "O pequeno príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry. Link

Só agora eu sinto que a minhas asas eram maiores que as dele, e que ele se contentava com o ares baixos: eu queria grandes espaço, amplitudes azuis onde meus olhos pudessem se perder e meu corpo pudesse se espojar sem medo nenhum. Queria e quero — ainda. Voar junto com alguém, não sozinho. Mas todos me parecem tão fracos, tão assustados e incapazes de ir muito longe. Talvez eu me engane, e minhas asas sejam bem mais frágeis que meu ímpeto. Mas se forem como imagino, talvez esteja fadado à solidão.

Se amanhã não for nada disso,
caberá só a mim esquecer
O que eu ganho, o que eu perco
ninguém precisa saber.

Por que negar o que você mais deseja? Às vezes você tem de fazer algo imperdoável só para continuar vivendo.
(por David Croneberg no filme Um Metódo Perigoso)

Corajosos, despreocupados, escarninhos, violentos, assim nos quer a sabedoria, ela é mulher e só ama quem é guerreiro.

Queria ao menos que essa dor virasse poesia,que ao menos fosse útil para tocar outro coração...
Quem sabe alguém a leia e se identifique e não se sinta só,e entenda que todo céu tem sua época de tempestade,mas que um dia o sol volta a brilhar.
Hoje me refugiei no meu quarto
Só aceito visita dos pensamentos e de compahia somente caneta e caderno.
Inventando um mundo só meu
Com ruas enfeitadas de alegria
Todos adorando um só Deus
Sorrisos espalhados por todo canto
Crianças felizes,brincando sem medo.
Famílias unidas,e pessoas sendo elas mesmas,sem hipocrisia,sem julgamentos ou condenação.
Me permitam viver nesse mundo só por hoje... Amanhã eu prometo,eu abro a janela,estufo o peito e enfrento o caos,quer dizer o mundo!
Mas hoje me dá licença que o mundo vai ser do meu jeito!!!

Inserida por EloAmorim

Se o inverno não fosse tão frio quanto o meu coração quando chega perto de você, parece que o querer some sem querer. eu fico pensando se você sente o mesmo querer, e querendo chego a conclusão que eu não sei se é querer eu mais que querer, querer só por querer não vale o que vale que querer amar você. mesmo que o dia próximo a você seja curto e muito curto, eu não sei mais gosto mesmo de você parece que nunca sentir isso antes, porem vivo repetindo o mesmo sentimento.

Inserida por tainafrias

SOLIDÃO

tudo se esvai
pensamentos obscuros
nos atrai
ressalta cada momento
como se fosse eterno
é como procurar algo
que não encontra
a distância aproxima cada vez mais um sentimento
a lembrança é inexorável ao valor dos olhos
e o amor é como uma fagulha em busca de respostas.
o silencio nos leva a pensar
que ao fechar os olhos nada nos restara.
um olhar, uma troca
sentidos diferentes
sensações inexplicáveis
é desfrutar das mais sensíveis palavras sentidas pelo coração
acende a chama da consciência
inflamado pelo fogo da paixão.
angustia da alma, aperto do peito,
flor sem cheiro, tudo sem cor.
que me deixe nesse infinito
livre dessa dor

Inserida por Robson_Barbosa_

Se o amor fosse só teórico, todo mundo teria êxito, porque todos sabem dizer que 'Te Amo'⁠, mas como o amor é mais prático do que teórico, muitos reprovam porque não cuidam, não respeitam, não dão atenção e são infiéis, amam somente pela boca.

Inserida por AULINO

Preciso amadurecer
Colocar as ideia no lugar
Queria sumir nem que fosse por um dia
Estou precisando ficar só
Parar pra pensar.

Inserida por LissaSantos

⁠Até concordo com o ditado “Antes só do que mal-acompanhado”. O que eu queria mesmo é que não fosse difícil achar uma boa companhia nos dias de hoje.

Inserida por pensador

A saudade só se torna presente, quando no presente,
o nosso maior presente, se torna apenas uma saudade.

Ninguém viu suas lágrimas, só Deus entende sua dor.

Inserida por FBlack

Eu já não me arrependo. Tempos que foram vividos, foram vividos. A gente precisa conjugar o passado com um sorriso nos lábios mesmo que doa lá no fundo, porque há um presente que se desvaloriza a cada choro pelo que já não é mais. E não me arrependo: tive os tempos certos para ser feliz. Ainda tenho. Todos temos.

Inserida por biancavasconcelos

Carinho é plumagem bonita,
macia, gostosa de sentir.
Quem dá afeto se fortifica;
quem o recebe se acalma,
se tranquiliza, se equilibra.
Carinho é sinônimo de amor.
Amigo(a), sinta o meu carinho!

Você me faz sentir
esta vontade de lhe escrever
este desejo de estar com você,
e de querer dizer:
Você me faz falta,
quando não lhe encontro
numa simples mensagem
na minha caixa postal.
Porque você já faz parte
do meu mundo real,
e quero que continue nele
para sempre...
porque você é realmente
muito especial!