Se for Triste Carlos Drummond
Quem se diz de direita é também chamado de conservador. São geralmente pessoas que primam pela prudência em todos os sentidos. Os hábitos vividos hoje pelos conservadores já foram criticados pelos conservadores de outros tempos. Dessa forma, a esquerda de hoje poderá ser a direita de um futuro distante.
A cultura de um povo é como vício. Um vício não se abandona de uma hora para outra. Quem sofre do vício não acha que ele é mau. Só se dá conta quando fica doente. Com paciência e técnica adequada pode-se ajudar ao viciado a se livrar do mal que lhe tira a liberdade e a vida. Da mesma forma é o combate a uma cultura nociva a um povo.
09/04/19
Bom dia
O tempo e o dia é o próprio presente que a vida nos oferece à cada nova manhã.
Num mundo de ideologias e tecnologias diversas vivemos mais num corpo que vaga sem rumo e prumo,
do que na própria presença.
As informações chegam numa velocidade muito grande e mal dá tempo para se fazer presente na própria vida e na vida das pessoas que queremos bem.
A alma pede atenção, o coração carinho!
Dê-se tempo ao tempo, um tempo que não retorna mais, só as lembranças ficam para marcar o evento.
Marque cada dia com seu tempo de presença, como presente, que só você tem e pode oferecer.
08/04/2019
Bom dia é sempre bom,
quando desejado com amor;
Bom dia cai bem quando recebido com calor.
Sempre bom desejar que o dia seja plenamente bom,
como desejo que se materializa nos atos e ações de quem recebe e acata o "bom dia" como dia todo seu, "especial".
À rigor todos dias são bons, apesar de que alguns
vem para consertar,
outros para ensinar,
e outros, outros e muitos outros para viver bem.
Fazendo e praticando a lição que cada dia nos oferece,
nada há o que temer.
O que estraga mesmo que o dia seja bom é a impaciência.
Paciência e moderação tem que haver,
para a conquista merecida e efetiva.
O dia vem sempre com surpresas e emoções diversas, e somente cada pessoa com seus dons e talentos pode dar vida e ação a cada uma delas.
Está aí o novo dia que nos é dado para viver...
Pintem e bordem pra valer... este dia é todinho seu!
Boa semana!
Olhe para o espelho e agradeça por mais um dia, seja grato pela sua vida, nunca desistam do seus sonhos, do amor da sua vida, da sua família, mesmo vivendo nesse mundo de pesadelos, ainda temos esperança de ser melhores do que somos hoje, fé.
Muitos praticam o mal sem ter consciência disso. A consciência do mal praticado pode levar a pessoa a abster-se de praticá-lo novamente.
"Ensino em casa"
Se esse projeto passar, os pais pobres não serão beneficiados por ele. Dessa forma os pais ricos contratarão professores para ensinar seus filhos em casa, porque os pais ricos de hoje nao estao a fim de serem professores de seus filhos. E dessa forma os filhos dos ricos se distanciarão dos pobres e não tomarão consciência da realidade do país.
A mulher é um bicho que chora de mentira. Geralmente, para despertar compaixão no parceiro para seus intentos.
O contato dos alunos ricos com os alunos pobres na escola é importante para que aqueles conheçam a realidade do país e, possam no futuro fazer alguma coisa pelos pobres. O projeto "ensino domiciliar" fatalmente privará os ricos dessa realidade.
Cultura se herda sim. Cultura é como vício. Passa de pai para filho. De geração para geração. Por isso é tão difícil implantar ideias que não são familiares à sociedade.
A Igreja está no mundo não para ser igual ao mundo, mas para transformar o mundo no modelo de Cristo. Ora, a Igreja para atrair fiéis está cedendo aos costumes do povo que ela deveria combater. Todos são bem vindos, mas para viver segundo Cristo. Para viver como no mundo, não a Igreja se torna desnecessária.
O Exército não pertence ao povo. O Exército é parte do povo, que tem por função
defender todo o povo de agressões internas e externas. Como todo o resto do povo os integrantes do Exército votam e são votados. Um erro cometido pelo Exército é de sua responsabilidade, não do resto do povo.
12.04.19
