Se for Triste Carlos Drummond
AMADURECIMENTO DO PRINCÍPIO VITAL
O homem nunca se lastimará de possibilitar ao seu princípio vital os fundamentos racionais exigidos pelo amadurecimento consumado de suas habilidades mentais por causa do comportamento desprovido dos controles de sua intelectualidade.
Acho que minha inocência foi tentar explicar o sentido, para quem não precisava dele e com tempo pago preço de estar aleatório e ao redor dessas ignorâncias...
E hoje fico sem jeito
Sorrindo sozinho
Lembrando momentos
Versando sentimentos
Fico sem jeito, pensando em ti
Querendo razão
Querendo pedir
Sua aparição
Entreguei-me naquelas mãos
Convidei-a para ser minha estrela
Passarmos juntos uma madrugada
Luzir minha noite, eu, ela e mais nada.
Arco-íris
Nós somos Dons Quixotes
Em cavalos de sonho vamos
Por toda parte da cidade
Semeando palavras como sementes
Dividindo o pão do bem mostrando caminhos
Levando esperanças a quem não tem
Nós somos Dons Quixotes não importa
De sonhadores o mundo tem precisão
A vida será céu quando todos os homens
Trouxerem as estrelas aqui pro chão
Indignação
Minha vida minha vida
É ilha de sofrimento
Cercada de injustiça por todos os lados
Meu irmão onde a saída
Senão a força da rebeldia
Vítima de perseguição
Encurralado marginalizado
Neste mundo neste mundo
Que é meu mundo também
Meu irmão tenho vontade
De sair como um demente
Gritando gritando pelos campos
E ruas e praças das cidades
Que é preciso urgentemente
Limpar com papel higiênico
A cara cristã da sociedade
O CAMINHO DA HUMILDADE
Agradecer a Deus por tudo que temos, é uma forma de demonstrar simplicidade, a qual nos permite percorrer o caminho da humildade; É reconhecer a vida, que se movimenta de forma continua, é integralmente perfeita em si a todo instante e que Ele nos concede tudo o que necessitamos e conforme o que plantamos. Devemos renunciar, conscientemente, ao apetite pessoal por coisas ou situações supérfluas. Agindo assim, abriremos as portas da riqueza interior e teremos passagem à fortuna espiritual que nos foi prometida por nosso Pai Celestial.
PRESENÇA
É Zum
É Zum
É Zum
É Zumbi
Zumbi de Ogum
Guerreiro de Ogum
Aqui
Na praça na raça
Na reza fumaça
De incenso no ar
No canto de encanto
Na fala na sala
Na rua na lua
Na vida de cada dia
Em todo lugar
É Zum
É Zum
É Zum
É Zumbi
Zumbi de Ogum
Guerreiro de Ogum
Aqui
rabo-de-arraia
No aço do braço
No samba de samba
No bumba-meu-boi
No bombo do jongo
Congada batuque
Maracatu
Zumbi Zumbi Zumbi
Guerreiro da Serra
Sob as estrelas acesas
Na madrugada
Nó do ebó na encruzilhada
É Zum
É Zum
É Zum
É Zumbi
Zumbi de Ogum
Guerreiro de Ogum
Aqui
O homem pensa dominar o mundo com sua arrogância, poder, autoridade, mas diante de um elemento microscópico se reduz a nada.
SENTIMENTOS PEÇONHENTOS
As mágoas, os rancores, a raiva e o ódio são sentimentos peçonhentos e venenosos para a alma de qualquer ser. Só tende a conduzi-lo à caverna ímpia, sombria e fria que abraça o seu conviver com o mundo externo.
Eu sempre estive muito disposto a viver, sempre inspirado, sempre imaginando o futuro, sempre amando... A vida que acabou por passar e me privou das respostas...
ASCENSÃO ESPIRITUAL
Recompomo-nos todos os dias. Mesmo que, inconscientemente, jamais ambicionamos ficar estáticos na vida que é um ciclo em constante movinento; Que não fica inerte. A vida forma em si um paradoxo imenso, diante do qual nos reinventamos, visando, continuamente, crescimento, mesmo que seja apenas espiritual, pois o que é matéria, quando partimos, fica aqui, estático. O que a anima é o espírito.
Não interessa o que suceda conosco. A todo instante estamos em ascensão. Sucessivamente, situamo-nos e damos o melhor de nos. Buscamos sempre o que possamos oferecer como exemplo a qualquer ser que esteja a nos observar nesta jornada.
Sabemos que somos falhos; Que custamos muito a chegar neste estágio de percepção, sobretudo porque requeremos e muito evoluir, pois queremos ser vistos como seres exemplares. Devemos aceitar as críticas que tecem a nosso respeito, pois servem para o nosso crescimento.
Só temos um pedido:
Aceitem-nos como somos. Sabemos que somos seres cheios de defeitos e de uma coisa temos certeza... Todos neste plano sabem que ninguém é perfeito. Afinal, estamos neste lugar com um objetivo: Ascendermo-nos espiritualmente. Aceitem-nos como somos, seres em ascensão espiritual.
SENTIMENTOS PERNICIOSOS
Jamais permita que a raiva e o ódio façam morada no seu coração e o exterminem. Nunca tome decisão alguma com a mente irmanada nesses sentimentos perniciosos, pois os procedimentos realizados a partir deles, podem influenciar, terrível e negativamente, a sua alma, fazendo-o se arrepender demasiadamente. Sendo assim, quando o seu sangue ferver, a ponto de tulmutuar a sua mente, não se desespere, pois há um Ser Transcendental capaz de amenizar o seu descontrole mental, Deus, o Grande Arquiteto do Universo. Conecte-se a Ele, peça-Lhe sabedoria e ajuda para se manter no controle emocional e espiritual, visando não ter uma dose muito alta de energia mental, capaz de fazê-lo perder a administração da própria vida.
NOSSAS EXISTÊNCIAS
Devemos entender que formamos nossas existências sob forte influência dos nossos pensamentos, palavras e ações; Que para toda ação ou omissão/desatenção, existe um resultado.
Ao entregamos nossos desígnios e responsabilidades a outrens, colocamos nossos propósitos sob julgo para que outros ajam por nós e, assim, colocamo-nos em risco; Ao agirmos assim, entregamos tudo que temos, inclusive a saúde, a recreaçao, a economia e a nossa dignidade, a quem as queira gerenciar e isso é, precisamente, o que temos feito ao longo da historia. Estamos vivendo mais um episódio da "Vida de Gado". Até quando haverá alguém nos controlando?
Refletindo o covid 19, um tremor de terra com seu epicentro, propagando-se como um tsunami silencioso, mas devastador, sem muito o que fazer, a corrida contra o tempo é primordial, para que a onda devaste o mínimo possível de vidas.
Tem gente que confunde opinião alheia, em redes sociais, com julgamento, assim como não tem interesse em dar sua opinião a respeito do ponto de vista de outrem, mas em julgá-lo.
