Se for Triste Carlos Drummond

Cerca de 56861 frases e pensamentos: Se for Triste Carlos Drummond

"Sou pacato
simples, sensato
mas bem que eu podia ser
espalhafatoso
rebelde, raivoso."

Inserida por jcarlos743

Aquele que fielmente quer servir a Deus, contenha-se em ser chamado apenas de servos.

Inserida por JoseCarlosSabino

Suas Cicatrizes mostram o quanto você lutou.
Troféus são consequências de quem enfrenta as situações com coragem e não se constrangem com os tombos e esbarrões comuns a quem enfrentam barreiras, escalas montanhas e desbrava mares.
Acredite, suas cicatrizes são a maior prova de que você é vitorioso.

Inserida por eliselorena

É preciso audácia sem arrogância, capacidade sem prepotência, inteligência sem soberba, ambição sem personalismo, coragem sem aventura e foco sem alvos. Mais do que vencer, é preciso inspirar os bons e desarmar os maus.

Inserida por jeansestrem

"Mulher nasce mulher assim como homem nasce homem, isso é comprovado cientificamente, mas só que comportamentalmente as pessoas vivem como querem."

Inserida por JoseCarlosSabino

Se a escolha de candidato fosse fácil, teríamos Prefeitos “perfeitos”.

Inserida por lckloster

Quanto mais próximos chegamos de nossa vitória, mas dura torna-se nossa batalha. É preciso ser forte, perseverante e acreditar que sairemos vitoriosos.

Inserida por Bocardi

Os passos que você pensa estar dando para trás, correspondem exatamente à distância necessária para o impulso que precisa para dar um salto muito mais adiante.

Inserida por Bocardi

Nunca subjugue, tripudie e nem humilhe ao próximo, pois quando menos esperar, VOCÊ pode ser o próximo.
Ninguém está livre de tropeços ou mesmo de tombos. Se pode estender a mão, estenda. Estamos no mundo para aprender as lições que a vida ensina. E só seremos dignos da próxima fase, praticando o bem.

Inserida por Bocardi

Eis que de repente o céu se abre, fica azul e podemos enxergar o horizonte novamente.
A vida é complexa demais para entendê-la. Nos cabe fazer a nossa parte de forma correta. Às vezes é preciso tornar-se merecedor de vitórias, em nossas batalhas. Mesmo naqueles momentos em que nos sentimos mais fracos e sozinhos.
Às vezes, o mal usa pessoas fracas para nos atingir. E nossa força consiste em relevar e ignorar o mal, mesmo que venha através de pessoas que amamos.
Que nossos dias sejam de paz no coração, fortaleza no espírito e crença em nossas vitórias.

Inserida por Bocardi

Se eu pudesse dar um recado aos mais jovens, eu diria para deixarem os celulares de lado e aproveitarem mais a vida, para caminharem mais a beira mar, a apreciar as cores do pôr do sol, a ouvir músicas de qualidade, a deixar o coração falar e escrever em forma de poesia. A ler bons livros, sejam dramas, aventuras, policiais, suspense ou ficção, até mesmo sobre política.
Eu diria aos mais jovens, que a vida passa rapidamente. Portanto, façam mais campinhos em terrenos baldios, joguem bafo, rodem seus piões, empinem suas pipas (mas sem cerol), nadem, corram, apanhem frutas direto do pé. Pratiquem, e muito, a gentileza, a simpatia e a educação, pois um dia vão adorar ver que seus filhos assimilaram bem esses ensinamentos.
Eu diria aos mais jovens que exercitem mais seus bom dia, boa tarde, boa noite, com licença, por favor e muito obrigado, pois são palavras que desmontam qualquer tipo de grosseria.
Eu diria para que cultivem mais os amigos verdadeiros, que os preservem, pois muitos permanecerão em suas vidas e outros serão boas lembranças, que certamente proporcionarão grandes reencontros.
Eu tenho um orgulho muito grande de meus filhos. Apesar das falhas, como todo pai, eles exercitam tudo o que descrevi aqui.
Tenho certeza absoluta de que, se todos os novos pais ensinarem o mesmo para seus filhos, independentes da classe social, pois isso não conta, em poucos anos teremos um mundo realmente melhor.
A tecnologia nos transforma em avatares de nós mesmos e nos torna cada vez menos humanos.
E no final, creio que esse texto serve também para nós, adultos, que um dia pudemos ser crianças, adolescentes e jovens. Existe vida ao nosso redor.

Inserida por Bocardi

Jamais deixe morrer aquela criança que existe dentro de você, pois é ela que te salvará quando menos esperar...
Mude o rumo quantas vezes forem necessárias, crie, recrie, reescreva, reinvente...

Inserida por Bocardi

Nós desatando nós.

Inserida por carloscsf

Sei que não sou o cara mais romântico, mas sou o que mais ama com toda a força do coração, no mundo inteiro.

Inserida por carloscsf

Não há vida sem Deus.
Não há felicidade sem amor.

Inserida por carlosfernandofc

" Nunca na história desse País uma quadrilha criminosa praticou um ato de estelionato dessas proporções contra a população brasileira."

Inserida por mathiasportugues

Não somos nós que vamos limpar o mundo cheio de sujeiras,mas o que podemos fazer é ser uma sujeira a menos no mundo

Inserida por PRCARLOSBRITO

Se prenda ao amor.

Inserida por carlosraphael

Ah falsidade como eu posso defini-la
És a mais poderosa das armas dos espiões
Ou seria o golpe de misericórdia na gratidão
Poderia compara-la a crueldade, porém os cruéis são corajosos
Que definição te vestes maldita
Vives as espreitas da sinceridade
És tu a pior de todas as definições, que sobrepõe a covardia
Invisível e malfamada, destruidora que age na surpresa
Falsidade és a rainha dos desumanos que vegetam
Rainha dos incrédulos, que não acreditam na Justiça
Posso agora então defini-la com certeza, és a encarnação do mal e das desavenças, mãe de todo rancor e soberana RAINHA da ingratidão.


NENE POLICIA

Inserida por nenepolicia

Minha vida e movida pela insistência de sonhar
Movida por pura poesia, palavras que rimam, poucos amigos...
Poucos amigos; não que eu não queira mais, mas sim pela escassez de verdadeiros amigos.
Minha família, minha vida e por quem insisto em meus sonhos
DEUS meu alicerce que me fortalece a cada DIA!
Meu Deus é também o vosso Pai.
Enfim somos todos irmãos, apesar das diferenças e da vontade de sonhar
Preciso voltar aos meus sonhos rápido, e retomar a construção de uma existência com dignidade...ah como é bom estar entre as nuvens e contemplar a leveza do ar puro e cheio de amor...
Mesmo que meus sonhos não se tornem verdadeiros,
Serei sempre privilegiado por sonhar e ter esperanças de que tudo possa mudar um dia....MUDAR PARA MELHOR, até que estejamos juntos ao Nosso Pai na eternidade, onde os sonhos são pura realidade.

NENE POLICIA

Inserida por nenepolicia