Se for Triste Carlos Drummond
Um desejo pode se cumprido; mas, se ele for curto, execute-o na hora antes que ele seja cumprido demais.
Pode inventar o que for; mas, não inventam mecanismos e equipamentos eficazes ao combate às maiores necessidades do ser humano, à proteção dos rios, das florestas, da atmosfera, da fauna e da flora, onde todos deveriam temer e respeitar às leis vigentes do país.
Se a sua mensagem for fraca a maioria sairá como entrou; mas, se for edificante todos os ouvintes vão voltar edificados e mais fortes para casa e para o mundo.
Acredite em quem você quiser; mas, um dia quando a crença pessoal for revelada por Deus veremos em quem cada um deveria ter confiado.
Tudo o que for escrito, impresso ou falado acerca das Escrituras é para o propósito dos homens se sujeitarem às verdades ouvidas aqui na terra, antes que chegue o Dia Final de acerto de contas com Deus.
A oração faz bem até para o João ninguém, pois Deus ama a todos, mesmo que for alguém endereçado ou interessado na Nova Jerusalém.
Pense no valor de sua família: se ela crescer, graças aos seus melhores propósitos; mas, se ela for destruída, graças a sua indisciplina, irresponsabilidade e incompetência como pai.
Ninguém escraviza a ninguém, se não for pelo bem do seu crescimento e para a edificação daqueles que têm os mesmos propósitos: serem reconhecidos e recompensados por suas atividades.
Se a lição for boa e edificante, ouça-a duas vezes como um aprendiz, ensine três vezes como um professor e pratique quatro ou mais vezes, porque com a perseverança poderá se tornar um erudito ou o dono de seu próprio negócio.
Mostre o que você sabe fazer muito bem e seja o que for um dia isso lhe promoverá para novos desafios e novas conquistas.
Quanto mais rico for o homem mais educado, cordial e amigo ele deve ser: afinal, se relacionar e dar crédito às suas palavras deve ser um prova constante de sua honestidade, confiança e credibilidade para com aqueles que o aprova por ter um relacionamento sadio, influente, respeitável, prestativo e gentil.
Pecador nasce aprendendo e vive em sofrimentos; se for jovem sofra menos com Jesus; mas, antes de morrer como gente adulta, saiba que Ele lançou sobre a Sua cruz todos os nossos pecados e as nossas dores para que ninguém sofra a condenação eterna.
Leve simpatia, sorriso e motivação aonde for, pois muitos esquecem que poderiam ter um coração renovado pela fé.
Quem morre contaminado recebe a biópsia da morte; e quem for condenado pela contaminação de seus pecados já fica sabendo a biópsia da alma para sofrer eternamente no fogo.
Se dezembro for o ultimato para por tudo em dia, há ainda os outros meses para você resolver com mais calma o que não foi resolvido na última hora e trabalhar com mais satisfação e sabedoria para que dezembro realmente seja o mês do seu agradecimento a Deus por muitas realizações.
O prejuízo que Deus toma não é você deixar de ser cristão; mas, sim, quando a sua alma for julgada e condenada e Ele perder eternamente a Sua filiação.
