Se Fizer sempre as Mesmas Coisas
Conta as mesmas histórias, vai aos mesmos lugares, de tão decoradas as frases prontas nem sabe se acredita mais nelas, repete os mesmos erros, finge ser o que não é, tenta parecer o que nunca foi e quer receber coisas boas da vida? Quem planta vazio, recebe vazio de volta!
E lá vem tudo novamente.
Espero que de cara nova.
As mesmas pessoas que já não são as mesmas.
O que foi não será novamente....
O eterno movimento transformador.
Um eterno buscar conhecer o que nem mesmo se alcança.
Vive-se o que se percebe e o que o outro permite-nos perceber.
O que ontem era problema, transformou-se na solução para o hoje.
É surpreendente o movimento da vida.
Para que se debater como uma borboleta que procura a saída.
Pode-se perder tanta energia na tentativa da busca, que corre-se o risco de não haver forças para o voo libertador.
Apenás aguarde o movimento tansformador.
Tenha mais que esperança, tenha fé !
Enquanto aguarda, observe às flores que encontrar pelo caminho. Aproveite, já é primavera, e se não fosse, faça-se primavera mesmo em meio ao inverno rigoroso . Delicie-se, pois é vida . É mais um dia transformador que trás um pacote completinho, tem até dor. De novo, anime-se, pois não falta o amor!
Cansei das suas mesmas histórias, das mesmas desculpas, dos mesmos atos não pensados, sempre achando que tudo vai ficar bem, sempre achando que pode demais.
Decidi que não vou te dar mais bola,ja chorei muito por você. Não sei porquê, mas consigo te esquecer! Tento não olhar para trás e relembrar tudo o que passamos. Cada vez que nossos olhares se encontram dentro daquela multidão, é como se as palavras sumissem da minha boca, como se me desligasse totalmente.É como se eu mesma não quisesse te mostrar que não me importo mais, que não me importa mais o que você faz ou deixa de fazer.A partir de agora você é só mais um cara insensato que não valoriza as pessoas e deveria vergonha de si mesmo. Se escondendo nesta máscara da sociedade, deixando você mesmo esquecer quem é, ou melhor, quem deixou de ser.
Eu procurei te procurar sempre, em becos, esquinas, eu te procurei em cada duvida, cada certeza,cada vírgula. Mas não te procuro mais. Prometi a mim mesma que não vou mais correr atrás, vou te deixar livre, sem cartas, poemas, mensagens, sem nada.
Deixo que sinta minha falta. Que lembre dos passos, amassos, beijos, abraços, mãos dadas. Que você sinta falta de tudo, ou que não sinta falta de nada. E talvez você fique deitado na cama, lembrando do cheiro, do rosto, do gosto que tudo tinha, de tudo que a gente teve.
Espero que me ligue e que eu possa te dizer tudo que tive vontade e nunca disse, espero poder te ver outra vez e talvez te olhar como nunca te olhei.
Já pensei em falar com você, ir te ver… Mas cansei, se quiser. Me procura você.
E já se passaram muitos meses, as certezas já não são mais as mesmas e os caminhos parecem não seguir o mesmo rumo, apesar de tantas tentativas de deixar tudo nos eixos.. acabei percebendo que até os eixos mudam de lugar. A vida é assim, as prioridades mudam, os sonhos crescem, as certezas diminuem, ficamos mias negativos após os sonhos parecerem que nunca irão se concretizar. Infelizmente não dá pra congelar o tempo para que as coisas continuem sempre da mesma forma.
As pessoas que lembramos nos momentos de alegria, nem sempre são as mesmas que lembramos nos momentos difíceis e tristes.
Um líder não é conhecido, pelo sucesso momentâneo, mais sim por guarda as mesmas convicções em tempos de guerras.”
Desiludida com as próprias promessas eu vejo as mesmas marcas nas voltas.
Os erros não nos abandonam com o ignorar.
E se repetem, e aumentam.
Crescem para serem notados, refletidos, solucionados.
E porque não são?
O medo da dor suga as possibilidades.
Esse falso tempo de alguém que tem muito tempo me aprisiona.
Olho para o tempo perdido e vejo rabiscos que desenharam quem sou.
Oh... Sim! Eu poderia ter prestado atenção nas linhas.
Mas as distrações são tantas que nas primeiras horas do dia esqueço de me perguntar novamente: Por que mesmo disso?
E acabo adormecendo, deixando para o outro dia, um outro tempo.
Como quem não soubesse que esse tempo não existe.
Que é o mesmo de ontem e da semana passada;
Que estou presa em minha sala de angústias e não faço nada além de desviar o olhar.
A sala é pequena para tanto lixo a ser reciclado.
O medo de fixar os olhos alimentam meus monstros.
Sei disso quando a inércia é constante,
Quando o movimento vem depois da força,
Quando a força vem depois do impulso,
E quando o impulso custa a vir.
Não basta apenas aprender com os erros se não aceitar se transformar por eles.
E se não, que mal faz, eles não pedem licença.
As pessoas não precisam ser igual a você, não precisa ter as mesmas ideias, muito menos gostar do que você gosta, para respeitar o mesmo direito a individualidade que você tem
As vezes Pessoas lhe mostram o caminho certo, mas nem sempre as mesmas continuam seguindo esse caminho
“Eu estava no mesmo lugar o tempo inteiro, sempre tive as mesmas redes socias. E você sabia. Eu poderia ter te ligado, mandado um sms, podia até ter ido em sua casa… Só que meu orgulho falou pra mim: Deixa isso pra lá, tudo o que você pensou em fazer ele também poderia ter feito. E fez ? Não ele não fez, por que ? Por que não sente sua falta.”
O time do Corinthians é tão odiado pelas torcidas adversárias que elas mesmas acabam colocando ele em evidência nas redes sociais e mídia!
Reparem que as pessoas que costumam rir da derrota alheia são as mesmas que nunca tiveram a capacidade de tentar algo na vida que as fizessem rir por competência própria. Com isso, limitam-se na sua insignificância restando-lhe a desgraça dos outros como forma de entretenimento...
As mesmas mares que me levaram aquilo que mais amei, irão se encarregar de me trazer de volta. Enquanto isso com os pés na areia observo o horizonte de um lindo pôr do sol, as ondas molham meus pés e o vento me sopra o rosto e bem baixinho sussuram em meu ouvido algo que só eu sei traduzir... Aaaah... Eu sei que voltará, eu ainda posso te sentir.
Não procuro respostas. Pois as mesmas, a lugar algum levou qualquer grande homem ou mulher que fez a História da Humanidade. Procuro incessantemente, as perguntas. Que nos levaram não apenas a Lua, mas ao coração do conhecimento e a busca sem fim de tudo o que ainda iremos percorremos ao longo de nossas existências.
Não ande ao lado das sombras. Pois as mesmas, facilmente podem se infiltrar com toda a sua espessa escuridão em qualquer coração.
