Se Fizer sempre as Mesmas Coisas
Quando os dias não passam, e as dores são as mesmas, as saudades são as de sempre e os motivos rotineiros, é assim que na maioria das vezes eternizamos os amores perdidos.
As pessoas têm medo de si mesmas, da sua própria realidade e dos sentimentos acima de tudo. As pessoas falam como o amor é grande, mas isso é besteira. O amor machuca. Sentimentos são preocupantes. As pessoas são ensinadas que a dor é má e perigosa. Como elas podem lidar com o amor se possuem medo de sentir? A dor serve para nos acordar. As pessoas tentam esconder a sua dor. Mas elas estão erradas.
Tem pessoas que são escravas de si mesmas,são seus próprios inimigos,e ficam culpando os outros,não tem paz e tiram a paz dos outros.
Muitas pessoas não gostam de si mesmas e por isso não valorizam quem as amam, por achar que essas pessoas são fracas e que não tem bom gosto. Sim, isso motiva com muita frequência os conflitos entre os casais. A baixa autoestima está presente entre casais em crises bem mais do que podemos imaginar! Então é aquele negócio de olhar com desprezo pelo(a) companheiro(a), de acha-lo(a) pequenos(a) e capazes de trair por qualquer motivo ou em qualquer pequena oportunidade... É então que acontecem os ciúmes obsessivos, a passionalidade desmedida e sufocante...!
Não adianta ter expectativas de um futuro melhor se continuarmos com as mesmas atitudes daquele passado que nos desagradou.
Com a atitude certa tudo é mais fácil, por isso esqueça o que já passou, aceite o que não pode mudar e lute por seus sonhos.
Algumas pessoas acham que a influência não existe, mas elas mesmas estão sendo influenciadas a pensarem dessa forma.
O que está faltando são pessoas sensíveis: ao mundo, ao outro, a elas mesmas. Indivíduos que não tenham medo de sentir, de chorar, de viver. A vida se resume a um emaranhado de sentimentos que nos tomam todos os dias e isso é a vida em seu pleno curso.
Se nos negarmos a viver os sentimentos, estaremos indo contra a nossa própria essência e fechando os nossos olhos e o nosso coração para o que realmente importa.
As pessoas têm o péssimo hábito de criar seus próprios mundinhos, onde elas mesmas são os reis e rainhas, onde têm suas próprias leis e costumes. Quando alguém entre nesse mundinho é obrigado a cumprir uma regra que nem ao menos sabia que existia, e aí é condenando à um castigo que tampouco esperava.
O problema do ser humano é a falta de empatia, e o prazer de mostrar que está na vantagem, em uma competição de quem é melhor que o outro, que também só existe nesse mundinho que ele vive.
A sensatez é uma virtude, algo que poucos sabem como usar, mas para qualquer situação cairá muito bem se colocada em prática.
Ser altruísta não fará de você uma pessoa perdedora, ou um alguém que deixou a coroa do seu reino cair, fará de você uma pessoa capaz de transmitir em seus, gestos, palavras e atitudes o quão importante é viver o outro lado da história, antes de dar a sentença final do seu próprio tribunal.
Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas todos somos responsáveis pela dor que causamos a uma outra pessoa.
Mais um dia amanheceu
E eu continuo com as mesmas sensações.
Vazio, vazio e vazio.
O que falta para eu preencher esse buraco dentro de mim?
Amor?
Dinheiro?
Deus?
Não sei, ás vezes eu acho que só preciso comer.
Tenho uma grande vontade de nada e de tudo.
Tem uma música do Legião Urbana que diz assim: " Já estou cheio de me sentir vazio.
Meu corpo é quente, estou sentindo frio".
Eis á resposta.
Já parou para pensar na possibilidade de suas atitudes serem as mesmas das quais você costuma questionar?
Se você amou demais um lugar, não volte a visitá-lo esperando encontrar as mesmas emoções. O tempo que você amou, não está mais lá. Os lugares não mudam de lugar, mas o tempo sempre muda os lugares.
Você percebe que as pessoas são inteligentes quando elas conseguem rir de si mesmas. Gente ignorante só consegue rir dos outros.
As pessoas que são suficientemente loucas para pensar que podem mudar o mundo são as mesmas que moldam a vida e criam o futuro.
Compadece-te de mim, meu Deus. Tenho repetido os mesmos erros, caído nas mesmas armadilhas. Eu grito porque não posso mais suportar o peso de lutar por mudança e não vencer a batalha. Porém, Senhor, não sou merecedor das maravilhas que Tu tens permitido acontecer em minha vida, sou estrangeiro numa terra cheia de doenças, de sofrimento, de pessoas sem amor... Mas pela Tua Graça permaneço em pé, acordei mais uma vez e recebi outra chance. Deus, eu quero agradecer porque Tu tens sido meu refúgio, minha fortaleza e socorro em meio à tribulação, quero pedir que Teu espírito permaneça sempre comigo e mesmo que eu venha a enfrentar as maiores dores e os piores problemas, minha fé e esperança em Ti nunca balancem ou desapareçam. Pai, perdoa não só os meus, mas os pecados de todos os teus filhos, salva-nos deste mundo, instrui-nos e renova as forças dos que clamam por Ti. Permita que possamos estar mais perto da Tua glória, não demore, vem depressa, Senhor, nosso corpo padece em meio aos desvios que cometemos. Ouve-nos e nos auxilia conforme a Tua vontade. Amém.
A amizade do invejoso se mantém enquanto a outra pessoa demonstra ter as mesmas carências que ele ou mais. Tão logo essa pessoa passe a exibir mudanças em sua vida, principalmente para melhor, aquela amizade desaparece.
Pra ser amigo é preciso caminhar enfrentando juntos as mesmas labutas do caminho, pois quem vem na direção contraria passa sem deixar calor e nos relata os perigos a serem enfrentados adiante sem tempo de nos ensinar como vence-las.
