Se Fiz Ta Feito
Você aumenta as suas chances de cumplicidade se oferece uma razão do porquê quer que algo seja feito.
Você está perdendo o toque?
Eu olhei para todos os trabalhos que minhas mãos haviam feito. . . e de fato tudo era vaidade e agarrava o vento. - Eccl. 2:11
Alguns anos atrás, em Rochester, Nova York, 30 pessoas competiram em um evento beneficente chamado Touch-A-Thon. Um carro novo seria entregue à pessoa que pudesse tocar um ponto vermelho no carro por mais tempo, sem contar os intervalos de 15 minutos permitidos a cada 4 horas.
Após quatro dias, um homem e uma mulher foram deixados. Mas então a mulher pegou uma lixa de unha na bolsa e tirou a mão do carro. Ela perdeu o contato e perdeu o prêmio.
O rei Salomão, autor de Eclesiastes, também fala sobre perder o contato - mas, no caso dele, perdeu algo de valor inestimável. Ele começou bem vivendo para Deus, mas depois começou a buscar lucro e prazer pessoais. Ao examinar sua riqueza e sua fama, ocorreu-lhe que, ao procurar por essas coisas, abandonara seu contato com Deus, sua verdadeira fonte de significado e felicidade duradoura.
Estamos justificando o que estamos fazendo, não percebendo que podemos não estar mais vivendo em estreita comunhão com o Senhor? Precisamos parar de nos preocupar com coisas triviais e restabelecer nosso contato com valores eternos através do arrependimento e da fé?
Não podemos nos dar ao luxo de perder o contato com Deus.
Mantenha-me em contato com você, querido Senhor,
através de todos os dias em tudo o que faço;
Pois se eu seguir meu próprio caminho,
perderei a alegria de conhecê-lo. —Hess
Se andarmos com Deus, estaremos fora de sintonia com o mundo. Mart DeHaan
Grilhões de
Debates foram feitos sobre a vida, mas, na verdade, o que foi feito foram lutas, guerras, separações, limitações, preocupações, problemas, confusões ... de uma maneira mais fácil de dizer: muito caos,por que grilhões são algemas e é isso que algemas fazem....te prendem.
.Autor:Aceitando seus medos
O que é a encarnação?
Ele tinha que ser feito como Seus irmãos, para que pudesse ser um Sumo Sacerdote misericordioso e fiel. - Hebreus 2:17
A encarnação. É um daqueles grandes termos doutrinários que podem nos confundir. O que isso significa? Vamos levar alguns momentos para pensar sobre isso.
Olhe para si mesmo no espelho. Como você acha que seria uma pessoa diferente? Você nunca saberá. Você pode modificar seu corpo através de exercícios e dieta. Você pode mudar de idéia e de comportamento. Você pode até recorrer à cirurgia. Mas você e eu seremos para sempre os indivíduos únicos que Deus nos criou. Independentemente do quanto possamos tentar, não podemos realmente experimentar o que é ser outra pessoa.
Como foi, então, Deus assumir nossa natureza humana e viver como um homem que era desprezado e incompreendido neste planeta caído? (Isa. 53). Ele já sabia exatamente o que as pessoas pecadoras passam. Afinal, Ele é onisciente. No entanto, ele veio voluntariamente a Belém, entrou em nosso sofrimento e tristeza e experimentou pessoalmente nossas provações e tentações (Hb 4:15). Ele se tornou amorosamente um de nós para pagar a penalidade por nossos pecados e vencer a morte (Hebreus 2:14). Porque Ele sofreu, Ele é capaz de nos ajudar agora (v.18).
É disso que se trata a encarnação. E se agradecermos a Jesus por toda a eternidade, ainda não será suficiente.
Tocado com simpatia por dentro,
Ele conhece nossa estrutura débil;
Ele sabe o que significam as tentações doloridas,
pois sentiu o mesmo. —Watts
O Filho de Deus se tornou o Filho do homem para transformar filhos de homens em filhos de Deus. Vernon Grounds
Sinceramente não sei o que vai ser da vida, mas sei de uma única coisa...
Tenho feito valer a pena cada momento e oportunidade!
Quando tudo der errado
O Senhor estava com ele; e o que quer que ele tenha feito, o Senhor a fez prosperar. - Gênesis 39:23
Você já fez tudo certo, apenas para ver tudo sair errado? Isso significa que você é uma pessoa má? Isso significa que Deus te rejeitou?
Joseph pode ter tido perguntas semelhantes durante os eventos registrados em Gênesis 39. Seus problemas começaram quando ele foi vendido como escravo por seus próprios irmãos. Então, não importava o movimento certo que ele fizesse, os problemas o perseguiam. Por exemplo, apesar de sua integridade, Joseph foi falsamente acusado de cometer um crime grave contra a esposa de Potifar, seu mestre.
Potifar respondeu jogando Joseph na prisão. Lá estava ele - um homem bom, honesto e que confia em Deus - definhando em uma prisão egípcia. Por que Deus não o tirou? Por que a verdade não foi investigada? Quão injusto deve ter parecido!
Por algum tempo, nada aconteceu. Mas eis o que é importante: “O Senhor estava com José” (39:21). Deus estava elaborando Seu plano, e por um tempo exigiu que Joseph estivesse em uma prisão egípcia. O que parecia ruim era realmente bom, porque fazia parte do plano perfeito de Deus.
As coisas não estão indo do seu jeito? Verifique se você está fazendo o que é certo. Obedeça ao Senhor e fique perto dele. Então, afaste-se e observe-O trabalhar Seu plano perfeito!
Quando as coisas parecem não seguir o seu caminho
E todos os seus esforços não podem prevalecer,
é hora de recorrer a Deus e orar -
Seu caminho é certo, Ele não pode falhar. —Hess
As adversidades costumam ser bênçãos disfarçadas. Dave Branon
O futuro é feito de apenas um elemento, e esse elemento é o momento presente. Quando você cuida do presente, está fazendo tudo o que pode para garantir um bom futuro.
"Não adianta você falar feito um papagaio,se você não tiver atitude para pôr em prática, tudo aquilo que você prega para os outros."
---Olívia Profeta---
Às vezes parece que a coisa empena
E o perfume da açucena vira cinza de carvão
Mas sou feito mato na beira do rio
Não me esconda desafio
E não me entrego nunca não
Uma vez me disseram:
-"Fazer sempre bem feito não é algo muito bom, você recebe muitos elogios, e desses não precisamos, porque não iremos perceber o que temos de mudar".
Ela tem sangue frio como gelo
E seu coração feito de pedra
Mas ela me mantém vivo
Ela consegue tudo o que quer
Quando me pega sozinho
Como se não fosse nada
Ela tem dois pequenos chifres e eles me machucam um pouco
Quem não gosta da verdade que queima feito brasa, se esconde covardemente na caverna sombria da mentira.
Independente de alguém já lhe ter feito o mal, entenda que todas as pessoas que encontramos pelo caminho são importantes instrumentos de aprendizado e amadurecimento. Seja grato também pelos aprendizados difíceis. Eles forjam o seu ser interior.
Todo dia você tem uma nova oportunidade, não importa o que foi feito ontem. O importante é o que você pode fazer hoje.
Jamais lembrarei as palavras ditas
saídas como vômito
de algodão-doce
sem filtro
feito flechas
tentando cegar aqueles olhos de capitu
que me petrificavam
e me botavam a falar
como doida
ou criança com sono,
quizás.
Fechou-se o bar.
E aquela rua tão movimentada
de dia!
Parecia viagem
parecia outra cidade.
Em que estás a pensar?... e o Facebook!
Em que estás a pensar? é perguntar;
A todos, feito no Facebook;
Que me espanta, por no tal, não encontrar;
Longe, ou de perto; o esperado look!
Porque será, que o medo de escrever;
Tanto existe por cá em tanta gente?
Será por tal normal, não parecer?!
Ou medo de amostrar o que se sente?
Que pena assim sejamos, nesta vida;
Por termos medo de nos amostrar;
Quando o contrário, deveria ser!...
Porque andarmos cá, com tal escondida;
Tem parecido andar, com um não andar;
Por não dar pra nos ver, nesse esconder.
Com o carinho do humor;
Em formato circular e feito em ouro o mais valioso metal; serve para tornar visível aquilo que existe dentro do coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp