Se Existir Guerra que Seja de Travesseiro

Cerca de 162305 frases e pensamentos: Se Existir Guerra que Seja de Travesseiro

CANTAROLANDO O SERTÃO

E essa minha canção
tem cheiro de terra molhada
atravessando a estrada
no meio do mato verde.

É uma cantiga faceira
que traz lembrança estradeira
e na fonte de água docinha
eu vou matar a minha sede.

Cantando eu sigo os caminhos
canta o galo e os passarinhos
a chuva que molha essa terra
e a semente que vou plantar.

A vida aqui no sertão
que alegra o meu coração
e a lua da cor de prata
me convida a enamorar.

E quando é de tardezinha
com aquela beleza todinha
as cores lá no poente
presente no mesmo prazer.

Mas quando chega o dia
o sol é quem irradia
seu brilho e a sua luz
que a natureza quer viver.

Inserida por MartaNepomucena

Procuro um rosto (Gláucio)
Procuro um rosto na multidão
Procuro um rosto que seja então,
Aquele que não vejo há muito
E que me faz recordar
Momentos de ternura e mansidão
Um rosto amigo e confiável...
Procuro seu rosto em todas as pessoas
Tento transplantá-lo
Para os corpos dos passantes
Imagino vê-lo vir ao meu encontro
Com passos firmes e voz pausada,
Sorriso sincero,
Confundo sonho com realidade
Somo o tempo
Multiplico a saudade
E divido a dor comigo mesma!

Inserida por s1m2n3

Tudo que é material é passageiro se desfaz com as intemperes do tempo... o alicerce mais forte é construído na alma... no caráter... se você passar a vida alicerçando sua alma... por mais q a tempestade leve seu bem material...sempre haverá forças para recomeçar! A sua verdeira fortaleza está no seu interior!Coragem: é o que a vida te exige!

Inserida por palcodasflores

Todo o crescimento das últimas décadas - e para além delas - se deu em benefício dos que estão no topo.

Inserida por BiaFontes

- Ela realmente entende você, não importa a sua situação. Ela se coloca no seu lugar para compreender seus sentimentos, para sentir a sua dor. É boa nisso. Ela me entendia de verdade, sabia me consolar e ser minha amiga, e acho que foi por isso que eu confiei tanto nela e acabei por me envolver tanto com ela...

Inserida por BiaFontes

Contundo, segundo um estudo, as pessoas famosas são as que tendem a ser as mais narcisistas. Em 2006, Dew Pinsky e Mark S. Young publicaram os resultados dos testes de NPI de duzentas celebridades de todos os segmentos da indústria de entretenimento. ´Eles mostraram que o narcisismo não é um subproduto da celebridade, mas uma força original motivadora que leva as pessoas a se tornarem celebridades’, escreveram os autores em The Mirror Effect. Em outras palavras, muitos dos principais representantes da nossa cultura dominante podem ter personalidades seriamente disfuncionais.

Inserida por BiaFontes

Pensando no interdito, caminho pelo tempo, por onde ninguém vai, pessoalmente, somente com o pensamento.( No livro " Alamedas do coração".

Inserida por MarilinaBaccarat

Quatro passos para você melhorar de vida, crescer, conquistar seus objetivos.

1 - Diminua aos poucos ou elimine as futilidades inferiores, verdadeiras armadilhas para te desviar do caminho e te atrasar.

2 - Esqueça a crença de que o que deseja vai cair do céu. Para conquistar algo na vida você precisa BUSCAR. Tenha METAS! Pesquise IDEIAS!

3 - Cultive no pensamento a FÉ e o OTIMISMO.

4 - Siga a regrinha básica:
ESTUDO - FOCO - ESFORÇO - TRABALHO - TRABALHO - TRABALHO - FOCO - ESFORÇO - TRABALHO - TRABALHO - TRABALHO...

Mas lembre-se de que o corpo físico precisa descansar e a mente "respirar".
Boa Sorte.

Inserida por louisefigueiredo

O coração é traiçoeiro e faz-me lembrar das alamedas, por onde um dia andei...Trilhas desfeitas do meu ser...
(Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro "ALAMEDAS DO CORAÇÃO"

Inserida por MarilinaBaccarat

"Amo o que admiro,o que me faz sorrir,o que me faz ser melhor,o que me faz chorar e por fim,o que me traz alegria de viver."

Inserida por Maria-Simone

PENSANDO NO CORAÇÃO .

Já não é de hoje que tenho pensado no coração, lembrando que ele tem as suas alamedas, com álamos beirando os caminhos e que são, para nós, a máquina, que move as emoções, os sentimentos... Como um somatório de muitas alamedas, que por ele passam.
Nesse coração, do qual nos orgulhamos, existe uma paixão enorme,em suas alamedas, quase um mundo inteiro de emoções, que vemos ser vilipendiado por nós mesmos e pelos outros e nos calamos aquiescentes, coniventes...
Continua na página 199 do livro "Alamedas do Coração".

Inserida por MarilinaBaccarat

JOGO DE SENTIMENTOS.

Passamos a vida toda fazendo o jogo da alegria.
Pensamos:- Há pessoas alegres, que não sofrem, sabem enfrentar toda e qualquer situação, mas, elas não têm a alegria, que temos.
Há gente que se acha egoísta por ser triste, quando há tantas, que estão felizes... Mas, acontece que cada um tem o direito de ser alegre ou triste, basta querer.
Os sentimentos humanos existem para serem sentidos, com toda a força, que eles têm.
Continua na página 197 do livro "Alamedas do Coração"

Inserida por MarilinaBaccarat

Sábado sem sol, preguiça sem igual!

Inserida por palcodasflores

Palavras são passarinhos que se soltam da gaiola da minha alma e ruflam suas asas pelo pensamento afora.
Marilina no livro "Andanças pela vida"

Inserida por MarilinaBaccarat

A Copa do Mundo no Brasil provou que o país está preparado para receber grandes eventos.

Inserida por jogodopoder

A seleção Portuguesa que foi eliminada logo no inicio da Copa do Mundo,voltaram para casa, satisfeitos com a receptividade com que os brasileiros receberam os jogadores portugueses.

Inserida por jogodopoder

O motivo para a empatia entre Brasil e Portugal, se deu a milhares de anos, desde a chegada das caravelas portuguesas lideradas por Pedro Álvares Cabral. A formação econômica do território brasileiro teve como consequência a pressão política entre os dois países.

Inserida por jogodopoder

“ Não poderei mais te entregar meu
coração florido, meus versos com
cheiro doce e gosto de bombom.
Não te darei meu olhar, enquanto
você admira minha beleza e passeia
com suas mãos em meus cabelos.
Não te darei minhas palavras de
consolo, nem meu colo para
aconchego. A saudade e as lágrimas
causam um aperto no coração,
sabe? Sinto falta de ouvir seu
coração pulsar, no nosso longo
abraço apertado. Tire essa saudade
de mim, tire as flores que você me
deu, as musicas e os momentos em
que tivemos; pois sei que meus
olhos não te fazem falta, mas teu
sorriso ainda me dá saudade.”


Sobre a saudade, Miriã Barros de
Azevedo. (via oxigenio-dapalavra)

Inserida por AnaliceGaspar

O Senhor Jesus estava fazendo uma comparação, para mostrar as condições de segui-Lo. A torre é a vida de quem quer ser Seu discípulo. Antes de começar a construção de qualquer coisa que você queira com Deus, é necessário “sentar e calcular”, isto é, renunciar a tudo quanto tem. Sacrificar. Esse é o planejamento. Essa é a preparação. Isso é inteligência.

Se você quer construir sua vida com Deus, primeiro se assenta para verificar se já renunciou a tudo quanto tem, inclusive sua vida e sua tendência a depender dos outros e dos recursos deste mundo. Caso contrário, não vai conseguir concluir, não vai conseguir desenvolver sua vida e manter sua salvação até o fim. No Reino de Deus, o sacrifício é o meio para concluir aquilo que se pretende construir.

Graças a Deus, o bispo Macedo não interpretava errado esse versículo. Se ele fosse sentar e calcular da forma como o mundo entende, o Templo jamais teria saído do papel. A construção começou humanamente sem recursos para a conclusão, e fomos suprindo com o passar do tempo. Mas desde o início havia os meios para concluir – por causa da renúncia de tudo. A obra foi fundamentada no sacrifício, cresceu no sacrifício e foi concluída com o sacrifício.

Não se preocupe com suas condições humanas. Não pense que você não vai ser ninguém por não ter estudo, por não ter diplomas, por não ter dinheiro, por sua idade, pela cor de sua pele, por sua capacidade física. No Reino de Deus, a condição é o sacrifício. Depois que você planejou, isto é, depois que você sacrificou, então, toma atitude em cima do que você crê. O Senhor Jesus não poderia ter deixado isso mais claro.

O evangelho das portas largas leva direto ao inferno. O Caminho que nos foi proposto seguir é estreito, de sacrifício após sacrifício. É um caminho de textos duros, inteiros, que nem sempre agradam nossa alma, mas trazem vida ao nosso espírito. Jesus não disse: “todo aquele que dentre vós não renuncia a algumas coisas que tem”. Ele disse: “todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem”. E os religiosos que acharem isso ruim, reclamem com quem escreveu a Bíblia. A realidade da verdadeira fé cristã está bem clara. Quem se diz discípulo de Cristo, mas foge do sacrifício, está enganando a si mesmo.

Inserida por douglasramos046

"Ainda há, tempo de plantar as flores!
Amar e ter amigos
Viver, viver...
Viver e ser feliz..."

São Jose dos Campos - ITA - 17/18/19/20 - Fevereiro de 1996
(Esta data, eu jamais irei esquecer...)

Inserida por Ricardo_Silveira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp