Se Existir Guerra que Seja de Travesseiro
não seja escravo do que você não quer seguir, mas busque fazer o que é importante pra você ou pra quem você ama
Que o Natal seja o ano inteiro
Desejo que a magia do Natal
Dure enquanto existir uma vida
No planeta azul, verde e marrom
Azul colorido pelas águas.
Verde tingido pelas matas
E marrom da cor da mãe terra
Que todo o sentimento
Que o Natal encerra
Seja traduzido para o amor
E que ele brote em cada coração.
Que as partilhas sejam efetivas
Que não fiquem vazias as mãos
De nenhum dos nossos irmãos
Que as lembranças festivas.
Perpetuem pelo ano inteiro
De dezembro ao janeiro de 2016
E que aconteça nos anos vindouros
Até os finais dos tempos.
As vezes incomodamos tanto, seja por palavras ou mesmo por existir, mas a vida é um mistério, e até os que incomodam, um dia farão falta.
Qual é minha culpa e qual é a sua, por ter que me olhar mesmo torcido que seja? Eu sinto por existir, porém existo, logo penso, embora na contra mão! Fazer o quê! Mas, penso. E você pensa?
E se....
Talvez esta seja a expressão de maior incerteza que se possa existir no vocábulo humano.... Nela, o futuro é incerto e desprogramático e nos faz refletir sobre a real existência do "Princípio da Impermanência", onde tudo muda a cada segundo que se passa.
E se.... eu não tivesse desistido?
E se.... houvesse maior destemor naquilo que se quer?
E se.... pudéssemos voltar atrás e escolher diferente?
E se.... a vontade de ficar tivesse sido maior do que a covardia da partida?
E se.... tivesse dado certo?
E se.... E se.... E se.... E se....
Ela, a expressão, está em toda a parte e nos acompanha em tudo o que nos faz Seres Humanos.... Se faz presente no trabalho, na família, nas relações amorosas, nas amizades.... Ela é parte instrínseca da vida da gente mas, sequer a percebemos.
"E se...."
Certa vez a ouvi de alguém prestes a desistir de algo grandioso e me pus a pensar no peso daquela decisão e as consequências não desejadas que estariam por vir.... Aqui, neste caso, o "E se...." ficará para sempre sem resposta, será incerteza e arrependimento por toda uma vida.
Ao meu entender, na escola da vida a expressão "E se...." deveria sempre preceder ações positivas:
E se.... eu for em frente e mudar o final da história?
E se.... tudo der certo adiante?
E se.... eu tentar por mais essa vez?
E se?
Porém, nem sempre essa positividade é possível e daí então o arrependimento pelo "E se...." precedido de uma negação se agiganta diante de nós, e como uma vertigem nos traz amargura à vida e nos joga ao mar dos destinos incertos e indesejados, por todo o sempre....
O "E se...." pode ser por um momento, quando respondido.... Ou eterno, se deixado para trás.
Enquanto existir vida em um homem, a esperança permanece, por mais que seja para cometer o suicídio, Deus é a vida e esperança infinita.
Perante a crise mantenha calma!
Quando estiver em guerra seja racional. Não tome atitudes baseado em crise e guerra.
Äquela guerra contra o Iraque foi ilegítima. Sr. Mundy. Foi uma conspiração criminosa e imoral. Nenhuma provocação, nenhuma ligação com Al-Qaeda, nenhuma arma do Armagedon. Histórias de cumplicidade entre Saddam e Osama foram baboseiras para fins utilitários. Foi uma velha guerra colonial travestida como uma cruzada pela vida e pela liberdade do Ocidente, e foi lançada por um bando de fantasistas geopolíticos judaíco-cristãos famintos de guerra que sequestraram a mídia e exploraram a psicopatia norte-americana pós 11 de setembro,(...)Estamos olhando é para a mais velha América. Puritanos fanáticos chacinando selvagens em nome do Senhor - é possível ser mais velho do que isso? Foi genocídio então, é genocídio agora, mas quem for o dona da verdade é o dono do jogo."
Reclamar é se concentrar no que não queremos, é falar sobre o que está errado. E tudo aquilo em que concentramos nossa atenção se expande.
“Como é lindo se dar completamente a uma outra pessoa, confiar nela e não ter outro desejo a não ser vê-la sorrir.”
“O segredo depois de uma vitória é não recolocá-la em jogo. É necessário saber sair da mesa no momento justo. Todos são bons jogadores, poucos verdadeiros vencedores.”
