Se eu Tivesse Asas
“Ele é a pessoa mais chato desse mundo, ele tem o sorriso mais lindo que eu já vi, ele fez eu me apaixonar por ele, ele é meu, só meu.”
“Eu te amo moreno, eu te quero cada vez mais perto de mim, me leve para o começo e deixa eu ser sua, moreno você me conquistou por ser tão simples e idiota, me gamei em você moreno.”
“Eu sei, que as coisas anda complicado para o meu lado, que as coisas tão complicada, tão passando dos limites, eu fico me perguntando por que tem que ser tão difícil para mim, parece que é só mais difícil para mim, mais eu vou esperar o tempo certo de tudo, deus provera mesmo eu sem entender por que acontece tudo comigo.”
A minha poesia não se fala, a minha poesia não se escreve a minha poesia se vê. Eu sou um poeta mudo. Memórias de um poeta
Por Falar em Copa do Mundo, eu comparo o Brasil com aquele pai de familia que no domingo faz churrasco e festa para os amigos e na segunda-feira não tem o que dar para os filhos comerem.
Se teu coração diz que sou assim, então, assim eu sou. Teu coração nunca mente. Exceto se estiver mentindo para ele.
Você sempre fala:
Lute por tudo aquilo que acredita.
E agora? o que eu faço?..
Se isso é tudo que acredito!.
Eu luto, ou desisto?
Me diz!.
Sonhar um sonho lindo onde esse te traga a mim.
Sonhar um sonho lindo no qual eu possa estar em seus braços.
Sonhar que tu me amas sem ter entendimento.
Sonhar que você é para mim e eu para ti.
Sonhar que estaremos juntos e sempre por toda a eternidade.
Sonhar estar caminhando ao seu lado sem que você perceba ou que perceba.
Sonhar com os teus olhos olhando nos meus me pedindo em casamento,acordei...
E para a minha surpresa um par de alianças estava ao lado do meu travesseiro.O meu sonho não era sonha era apenas o complemento de um desejo seu.Casa comigo?
Eu sou libertado do ódio por meio do perdão e do amor.
Entendo que o sofrimento, quando não pode ser evitado, me ajuda a avançar em direção a glória.
Não desejo ter o amor e o zelo que eu tinha no começo, quero, porém, ter este amor e zelo renovado e fortalecido a cada dia até chegar o Grande Dia.
"Por mais sem sentido que fosse, eu simpatizava muito com a ideologia de esconder-se num mundo irreal e imaginário. Nele eu invento. Sou rainha, dama da noite, a peça que se encaixa em todos os quebra-cabeças. Nele eu te moldo. Reestruturo tua sensibilidade e altero o status da tua liberdade. Nesse mundo perfeito, viajamos através das cores do arco-íris e Sofrimento é o nome de um reino distante. Aquela valsa só não é mais bonita que o pôr do sol refletindo a cor do teu olho, aquele sol não é tão mais puro quanto o sossego entorpecente que tua presença me traz. Entretanto nunca saberás deste lugar. Não correrás comigo na chuva de algodão e não saberás que as flores do campo se abrem devido ao teu sorriso e não por culpa da primavera. Neste espaço, te esculpo em mil faces, mil trejeitos. Te sequestro de mil maneiras, te roubo, me envolvo precipitadamente, contudo não me precipito em querer-te tanto só pra mim. Ficas perdido em meus labirintos, na trama dos meus cabelos e nas curvas do meu corpo.
Apenas te perco quando desperto. Meus dedos sempre dançam nas teclas da máquina de escrever, enquanto te desenho com minhas palavras. A realidade é perturbadora, assim como aquela saudadezinha que bate na janela de madrugada de vez em quando. Eu não me adaptava a isso tudo, só assim eu pudera perceber que as ilusões escaparam pelas frestas do pensamento e assumiram um papel real. Era engraçado como eu amava sozinha. Era engraçado alimentar um animal sedento por afeto, atribuindo qualquer pequeno gesto como um sinal de esperança serena. Realidade é olhar para uma estrela cadente e querer desejar qualquer coisa, no entanto sempre acabar comparando o sorriso dele com o brilho de uma constelação. Inevitável não pensar. É dançar conforme uma música desregulada onde sabes que os passos estão errados, mas sabes que não se pode modificá-la ou trocar o disco por não seres tu o ser dominante. Queria reviver aquele ensejo onde não precisava visitar esse mundo paralelo com frequência para sentir teu semblante, aquela ocasião onde eu não precisava decorar o teu cheiro e lembrá-lo todo dia, pois eu podia senti-lo a cada madrugada quando estavas ao meu lado. Ah que frenesi. Te desfaz nos meus braços de novo e me mostra que o infinito é quando nossas almas entram em sintonia e se reconhecem. Infinito era aquela tatuagem discreta no antebraço que ele possuía. Era como eu definia aquele pequeno instante que passava mais que depressa. Era como se perder num universo colateral e não se importar se a eternidade perpetuasse. Era veracidade e virou quimera. Era exatidão e transformou-se em teorias impraticáveis. Aquilo que existe de fato nunca fora bem-vindo, converteu-se em infortúnios cercados de linhas cruzadas e reviravoltas inimagináveis. Quem diria que trazendo nosso mundo à baixo eu conseguiria sorrir amarelo para as possibilidades reais da vida? Mas é assim mesmo, ninguém se alimenta de presenças e lembranças não te fazem respirar. Não tem volta e eu já me conformei. Faço do teu silêncio um argumento e da tua ausência um contrato com o sossego, enfim."
Vamos encontrar tantas muralhas em nossas vidas, que talvez eu até desanime de escrever um belo texto, teremos controle de muitas coisas, porém muitas dessas muralhas e obstáculos não teremos controle algum, são coisas que estão no controle de Deus realmente, e nesses fatores que não podemos escolher o caminho, a direção, o objetivo, etc... existem sonhos a serem conquistados que por fatores externos ficam engasgados em nossa garganta, as vezes por problemas pessoais, a nossa condição social, nossos sentimentos pouco valorizados podem nos fazer levar a adiar esses sonhos ou infelizmente até desistir deles, porém o que podemos realmente fazer para transformar um simples desejo em algo concreto é dar o nosso melhor, é dar tudo que temos sem ter que realmente pedir algo em troca, é se doar em toda a plenitude até não sobrar nada, e quando vemos que realmente é feito por amor as coisas começaram a conspirar a seu favor, pois quando desejamos o melhor para nós e principalmente para as pessoas que amamos realmente o mundo vira maravilhoso, tudo faz sentimento na vida.
Enfim para o termino desse breve texto contextualizo a ideia que cada um de nós sabe o potencial que tem, é nossa a escolha ser grande ou não.
Botar a mochila nas costas,pegar a estrada o que eu quero? é ser amada.O amor é duro e por vezes até cruel mas é esse que leva todo ser humano ao céu.De nada adianta a escrita se nessa não houver um pouco de agonia.As lutas,as dores,os rumores de novos amores nada seriam se se não houvessem aqueles que a retratam com sentimentos intensos e puros.Acredite!São nos piores momentos que compramos ingredientes de primeira qualidade para uma boa poesia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp