Se eu Tivesse Asas
E se fosse diferente? E se você não tivesse aparecido na minha vida? Certamente eu estaria feliz e sem problemas. Mas prefiro ficar com todos os problemas do mundo do que ter que viver sem você.
Doce Liberdade
Neide Rodrigues
Talvez, anos atrás, eu tivesse aceitado.
Talvez eu tivesse achado normal
diminuir meus passos,
falar mais baixo,
pedir permissão para existir.
Mas hoje não.
Hoje não cabe mais.
A mulher que eu sou agora
não se encolhe para caber em ninguém.
Eu vivi tempo demais em relações de obediência,
silenciando vontades,
explicando cada gesto,
pedindo desculpas por ser eu.
E um dia, sem aviso,
abri os olhos.
Descobri que a vida é maior
quando a gente anda solta,
quando a alma respira,
quando o coração não precisa pedir licença
para bater.
Eu aprendi a viver sem dar satisfação.
Aprendi a pertencer a mim.
E por mais que o passado volte,
por mais que o coração pulse lembranças,
eu sei:
não cedo minha liberdade a ninguém.
Meu afeto é doce, sim.
Mas minha liberdade é sagrada.
E quem quiser ficar,
que venha com as mãos abertas,
não com correntes.
Às vezes me pego pensando em como seria minha vida se eu tivesse tomado outra decisão oito anos atrás. Tem muitas coisas que acontecem na nossa vida que não conseguimos entender e o que nos basta é o questionamento. E começa o verdadeiro dilema do que poderia ter sido evitado, de qual forma eu deveria ter agido e assim segue por anos na minha cabeça. São tantas perguntas sem respostas, tantos sonhos deixados para trás. Passaram-se oito anos e ainda sigo com isto na mente, seria um arrependimento? Acho que não. Enfim, minha vida é uma loucura
Entrega não realizada.
O amor não é correio expresso.
Se eu tivesse que rastrear, o meu já deve ter morrido na triagem.
Ele me apareceu do nada, miando na minha porta, fingindo que sempre morou aqui.
Eu ofereci um pouco de leite, ele aceitou, e de brinde levou meu sofá, minha paz e o controle da minha TV!
Mas tudo bem... Eu sempre quis companhia para reclamar da vida.
Videira
A videira em meu quintal secou
Até eu mesma achei q tivesse morrido
Quase a arranquei, quase desisti dela
Mas o inverno passou,
A primavera chegou,
Quando menos imaginei olhei em meu quintal e lá estava ela verde novamente
Os galhos que estavam secos foram ficando verdes novamente
Quando a olhei de perto lá estava ela,
E com mais frutos do que antes...
Ela se ressurgindo melhor e com mais frutos...
E isso quase nem é sobre videiras...
Cuidado você vai se atrasar!..
Eu corria, corria como se tivesse atrasada, como se sempre precisasse chegar em algum lugar que parecia tão, mais tão distante. Observava as pessoas conquistando, fazendo, e eu? Nunca chegava...
Adivinha o que aconteceu comigo?
Decepção, stress, julgamentos, inveja, ansiedade.
Um dia meu mundo desmoronou de vez, cavei um poço tão fundo que não via luz para sair.
Meus valores, crenças, família, amigos... Tudo havia se desmoronado junto com a vontade de viver, afinal, pra que viver??
Por mais que nós desistimos da vida, a vida não desiste de nós, pelos meios mais incovenientes, as pessoas menos improváveis, Deus veio me mostrar uma nova oportunidade...
Com muito preconceito, medo e todas as minhas limitações físicas, resolvi me abrir para a oportunidade do Yoga, algo que nunca antes na vida eu havia ouvido falar.
Ali meu corpo que já havia sido esquecido, negligenciado, começou a ganhar movimentos e compreendi que meu corpo é receptáculo da pura manifestação Divina.
Minha mente foi acessando novas compreensões e fui "tomando coragem" para acessar minhas dores, porque enquanto eu deixasse elas ali no cantinho a ferida sempre estaria exposta.
Descobri que essa corrida que eu nunca chegava era pura criação mental, que eu não preciso chegar a lugar nenhum, porque passado e futuro não existem, o que existe é a Vida no aqui e agora.
O yoga me trouxe movimento das energias vitais que estavam estagnadas em meu corpo, consciência de que eu havia uma mente inconsciente que comandava toda a minha vida, e principalmente, consciência de que nem respirar eu sabia direito, imagina viver.
Em todo esse caminhar, descobri as constelações familiares, onde aprendi as leis da vida e que eu não vivênciava nenhuma delas, Afinal, não conhecia nem minha respiração, imagina como desejar uma vida em ordem, se eu nem mesmo tinha aprendido o que é a vida e como ela funciona??
Aprendi muito com minhas dores, cresci, ressignifiquei. Voltei a ter tesão pela vida quando conseguiu acessar e ter a coragem de olhar com verdade para as minhas sombras. Esse caminho foi construído, dia a pós dia, em busca do autoconhecimento.
Hoje todo meu aprendizado me trás desejo de compartilhar, para que você, assim como eu, possa reencontrar o tesão pela vida e esse caminho começa pelo autoconhecimento, do eu, das energias, do corpo, da mente e da alma familiar.
Hoje estou aqui pra te dizer que a vida pode sim ser feliz e para isso você só precisa se colocar aberta para o novo, aprender alguns bons e novos hábitos e com amor é possível transformar uma história de muita dor na história de superação mais linda, que é viver a sua própria verdade.
Vamos juntas construir uma vida que vale a pena ser vivida?
31/05/2021 04:45
Querida
Enquanto encaro sua sombra que se move sozinha
Imagino o que eu faria se tivesse o mesmo poder
Se pudesse me mover,
Me soltaria das minhas dores
Uma vez livre, enxugaria meu rosto
E você me daria um abraço
Depois que me confortasse,
Eu faria aquilo que amo
Escreveria sobre o amanhecer, sobre amar e recordar
Escreveria sobre madrugadas, odiar e esquecer
Cada letra carregaria um sentimento profundo
Minhas palavras cortariam mais que facas
Uma vez estancando os cortes,
Você me daria um beijo
Então, me sentiria segura
Eu faria algo novo
Desenharia minha loucura, seu rosto e nossas bocas
Desenharia nossas mãos tímidas a se tocar
Depois, você virá com água e a derrubará
me encararia e me daria um tapa no rosto
Você me chamaria de louca?
Você me acha uma completa louca?
Ao fim do tapa, me prenderá novamente
Atiçará minhas dores e temores
Me trancará no vale do esquecimento
Me deixará apodrecendo
Até que eu morra
Em meio ao tormento.
Talvez se eu tivesse cuidado
mais das flores...
Não colheria tanto teus espinhos.
Talvez se eu tivesse regado mais
as nossas noites de amor ...
Não teria colhido tantos desalinhos.
Talvez se eu tivesse construído nossos
sonhos em manhãs duradouras...
Não veria nossos castelos em areias
desmoronarem assim tão frios.
Talvez ...
Ou talvez as flores eram mesmo os teus espinhos
As noites de luar eram mesmo as tuas indiferenças
O teu amor era mesmo um castelo de areia ...
Talvez...
O que sei é que tudo Acabou!
Fim !
O que seria das letras
Se eu não tivesse tido você
Talvez um livro em branco
Minha vida se tornou palavras
Não mais uma folha em branco
Palavras novas
Tantos outros substantivos
Juntos compusemos
Nossos próprios adjetivos
Ao digitar seu ser
Minhas mãos
Tinham toques de quietação
Pois você era minha alma
E minha essência para existir
Se eu tivesse o poder de parar o tempo, eu o faria nesse exato momento, só pra eternizar em mim, um pouco de você.
Eu aceitaria o frio, para que você tivesse o fogo.
Carregaria a tua bagagem mais pesada,
só para ver você caminhar sem pressa.
Pois a minha maior sorte
não é tirar algo de você,
mas ver o que floresce quando nada te impede.
Eduardo Leite
Erros
Pensando sobre a minha atual situação
Eu sei exatamente aonde eu errei
Se eu tivesse te deixado no mesmo ano, que começamos a nos envolver
A minha vida hoje, seria completamente diferente
Eu teria tudo que sempre sonhei, desde criança
Não sei se seria feliz, como quando estive com você
Mas, analisando toda a situação, amar você, estar com você por 10 anos
Não valeram tanto a pena, pelo quanto eu sofri ao te perder
Amar você, foi como respirar, como se a minha vida tivesse um sentido, um motivo pra viver
E perder você foi brutal, foi devastador
Não sei se algum dia serei completa novamente
Porquê quando me deixou, uma parte de mim morreu
Uma parte de mim, deixou de existir
Por muito tempo, não soube quem eu sou
E recomeçar sem você, ainda é um desafio
Mesmo depois de tantos anos, ainda não descobri o porquê
Por que não fui o suficiente pra você
Por que teve que me deixar
Por que o quê tínhamos não era bom o bastante pra você
Eu não fiz o suficiente no nosso relacionamento?!
O que você queria de mim?
Esse sentimento de não ser boa o bastante pra ninguém, me persegue até hoje
Parece que depois de você, ninguém tem um interesse genuíno em se envolver comigo
Todos querem só o raso, nunca se envolver profundamente comigo
E não sei, se sou eu que escolho as pessoas erradas
Ou eu sou a pessoa errada, foi culpa minha?
Ser abandonada, ser deixada para trás
18 de dezembro de 2025
Ainda não aprendi a me entregar
à força da paixão... Por que se
eu tivesse, não teria medo
de errar, nos caminhos do coração!
Ai! Hei de pensar que um dia
irei me apaixonar... Apaixonar-me
pela beleza que me levará à frustrar...
E me levará a inventar e então
a me reinventar à maneira
que me faça verdadeiramente
te amar!
Manifesto por uma Humanidade Melhor
Se eu tivesse o poder de Deus, eu não criaria um mundo baseado no medo, na competição ou na ganância.
Eu criaria uma humanidade mais honesta, mais consciente e mais comprometida com o bem coletivo.
Acredito que o ser humano não precisa destruir para ter.
A destruição nasce do ego, não da necessidade.
O planeta oferece o suficiente para todos — o que falta é consciência, empatia e responsabilidade.
Criaria seres humanos que entendessem que o futuro importa, que a próxima geração não é um detalhe, mas a continuidade da própria vida. Pessoas que pensassem antes de agir, sabendo que cada escolha de hoje constrói — ou destrói — o amanhã.
Uniria todas as nações, não apagando culturas, religiões ou identidades, mas ensinando que nenhuma diferença justifica a desigualdade.
Raça, cor, religião ou nacionalidade jamais seriam motivo de separação, ódio ou dominação.
Seriam apenas expressões da riqueza humana.
O conhecimento não seria arma de poder, mas herança coletiva.
Tudo o que fosse descoberto serviria para curar, ensinar, proteger e evoluir a humanidade como um todo.
Compartilhar saber seria um dever moral, não uma ameaça econômica.
Neste mundo, ninguém cresceria às custas do outro.
A lógica não seria vencer, mas crescer juntos.
Não competir para excluir, mas cooperar para elevar todos ao mesmo nível de dignidade.
A educação formaria seres humanos mais éticos do que ambiciosos, mais empáticos do que egoístas, mais conscientes do que consumistas. Pessoas ensinadas a ajudar não por obrigação, mas por compreensão.
Porque quando o ser humano entende que o outro é parte de si, a corrupção perde sentido, a violência perde força e a ganância deixa de ser virtude.
Esse mundo não seria perfeito — mas seria justo.
Não seria isento de desafios — mas seria humano.
Talvez não seja preciso ser Deus para criar esse mundo.
Talvez baste que mais pessoas escolham pensar, agir e viver dessa forma.
E é assim que acredito que a humanidade pode, finalmente, evoluir.
