Se eu Tivesse Asas
.. E se eu tivesse que colorir o dia pra te ver sorrindo,
eu o faria cantando e feliz porque no fim eu teria o conforto em ti, descansaria nos seus braços..
Por que você sorriu quando eu te sorri?
Talvez fosse melhor se tivesse me ignorado,
ao invés de hoje me deixar assim
tão dependente de sua alegria...
Seu eu tivesse você, você seria tudo que me importaria. Se eu tivesse você dinheiro e fama não me importaria. Se eu tivesse você à vida seria um êxtase, uma fantasia.
Ouvi muito NÃO... vivi muito quase e se eu tivesse acreditado no NUNCA eu poderia não estar vivendo mais um doce SIM que a vida me deu.
Minhas máquinas de costura, eu não sei onde as deixei. Pensei que as tivesse esquecido no sótão, mas isso havia sido há muito tempo, e quando a ideia me veio à cabeça elas já não estavam mais lá. Ontem, revirando todo aquele âmbito pueril com uma mínima esperança que reluzia em meu interior, encontrei alguns conjuntos de linhas: algodão, poliéster, e seda, mas não as minhas máquinas,nenhum rastro sequer. Agulhas também não me faltavam, era dona das de tricô e crochê, além das usuais para costurar à máquina; entretanto as duas primeiras haviam caído em desuso, aquele tipo de trabalho manual já não era mais um de meus dotes. Ah, minhas queridas máquinas, como é difícil não tê-las aqui. Então, agora talvez seja melhor apenas fechar os olhos e esperar que tudo isso se estanque da forma mais natural e dolorosa.
Eu imaginei isso tudo, esse final, principalmente. Mesmo querendo que não tivesse fim eu queria saber o desfecho dessa história e parece que agora eu tô presenciando. Eu não vou ficar triste, eu prometo. Sei que eu te ajudei a ser uma pessoa melhor, mas agora é melhor encontrar a melhor forma de dizer adeus. Ainda vamos viver muitas histórias assim, parecidas, ou incomparáveis. A nossa história foi tão boa, não vou tornar isso como um ponto de martírio. Peço pra você não ficar triste também, e se ficar, tenta lembrar dos nossos momentos de risadas, de brincadeiras, sei que irá rir de novo, eu te conheço.
[...] É como se quando eu estivesse sentada ali, todo o vazio tivesse sido preenchido. A musica que eu tocava me alegrava. O simples fato de respirar ar puro e diferente me deixava em paz. Eu me tranquilizava em estar longe de tudo e de todos. Pelo menos um vez, apenas a minha presença bastava naquele momento!
...Mas agora não dói... é como se eu tivesse acostumada, não é mais surpresa, só me torna mais forte, mais resistente porém me tranca, me esconde.
Olho para o lado, me sento e me calo.
Fico a pensar se tudo tivesse dado certo, talvez não eu não estivesse aqui chorando o leite derramado, gostaria de reviver uma nova história, só que desta vez uma história de verdade com começo, meio e fim.
A vida as vezes mostra alguns caminhos errados pra saber se nós pegamos os caminhos mais fáceis para fugir de nossa responsabilidade diante da vida, eu queria estar com aquela felicidade de contentamento pessoal, estar feliz por ser eu mesmo e aproveitar tudo que eu vivo, mais a realidade é diferente e muitas vezes complicada, por isso estou aqui calado, sentado e olhando para o lado.
E eu olhei pra frente. Respirei fundo. E simplesmente sorri. Como se não tivesse acontecido nada. Como se conseguisse ir pra frente sem ti. Sem sorrir. Sem teus conselhos. Sem tuas manias. Sem suas birras. E eu simplesmente vou partir. Quem sabe eu olhe para trás. Quem sabe você não possa me impedir. E porque não? Ei. Eu ainda estou aqui. E por fora domina o silêncio. Mas por dentro… Por dentro eu grito ajuda. E eu deixo transparecer pelos meus olhos. Em que clamam por ajuda. Ei, seja a mesma comigo? Por que quando você errou, eu te perdoei. Por que quando você fez pouco caso da minha amizade, eu te desculpei. E agora que sou eu quem errei, e foi sem querer… Porque não olha pra trás? Ei a vida é muito curta pra perder com ignorância. Mostra que se importa comigo? E eu grito… grito por ajuda. Porque não torna isso mais fácil? Porque não vem conversar comigo, dizendo que se arrepende por tudo? Por ter pisado em nossa amizade, como não fosse nada, uma vez, outra vez, e mais outra e agora novamente por causa de besteira? Ei… me desculpa?
Meu erro foi ter te olhado no mesmo momento em que você me olhou, se eu tivesse chegado mais cedo ou ido embora mais cedo, eu não ia perceber que você estava ali, mas tudo aconteceu em apenas um momento nossos olhos se cruzaram, meu olhar de menina carente e seu olhar de cachorro sem dono olharam na mesma direção ao mesmo tempo. Nossas vidas se entrelaçaram e eu te digo que por um momento eu fui a namorada mais feliz do mundo, Fiquei me gabando, finalmente achei o homem perfeito, achei meu príncipe. Mas esse negocio de compartilhar a minha alegria com os outros sempre acaba mal, talvez as pessoas só me desejam o mal, ou talvez as pessoas desejam tão bem que o universo acaba ficando com inveja e faz com que tudo conspire contra mim. Mas uma vez a vida me iludiu, eu cai no seu conto de farsas e esse “homem perfeito” era só mais um moleque que chegou pra bagunçar a minha vida. O seu abraço quente nas noites frias era de mentira, seu beijo era de mentira suas mensagens dizendo que estava com saudades era mentira, quando você disse que me amava e que eu era a melhor coisa que aconteceu na sua vida foi a pior das mentiras, já apaguei seu número da agenda do meu celular mas ta difícil de te apagar do coração. Mesmo com todas essas mentiras não consigo te odiar, não por muito tempo. E com lágrimas nos olhos eu confesso, não sei esquecer tão fácil, me ensina a ignorar? Você faz isso muito bem, cara. Mas só te peço uma coisa, se for pra me ignorar e me esquecer de vez, faz direito e deixa eu te esquecer também, não passa mais na porta da minha casa e por favor não me olhe com essa carinha de cachorro sem dono como você fez ontem anoite.
Se eu não tivesse ninguém para me ouvir cantar eu cantaria mesmo assim. É algo que eu sempre fiz e vou continuar fazendo para adorar a Deus.
Saudade.Se eu tivesse que definir em uma palavra o que eu sou agora,essa seria a escolhida,Saudade!.E se eu tivesse que da um conselho com 4 palavras?Seria:Nunca ouça meus conselhos.
Vivo tentando desfrutar do meu presente, no entanto eu queria que esse presente tivesse você dentro, mesmo que com a pior embalagem, com os piores erros.Poderíamos transforma-lo no presente mais lindo.
- Volte sempre!
Disse por força do hábito, quando na realidade eu queria que você nunca tivesse vindo.
Eu procuro ser solitário por opção, mais mesmo assim eles procuram me atormentar como se eu tivesse feito algo pra eles... mais eles não percebem que não gosto deles e nem do jeito deles de falarem... ai eu me pergunto, consigo parado fazer a inveja deles?
