Se eu Tivesse Asas
"Não é só a troca, é o vazio que fica.
Como se eu tivesse sido colocada numa prateleira esquecida,
enquanto a novidade brilhou mais que a história.
E eu sei, ninguém substitui ninguém,
mas dói quando percebo que ocupei um espaço provisório
naquilo que, pra mim, parecia ser eterno."
Eu me sinto tão exausta como se já tivesse vivido tudo que poderia viver, mas eu ainda tenho 19 anos.
Eu sinto como se eu tivesse um rombo gigantesco e em carne-viva na região do meu coração. Ás vezes eu esfrego, cubro, ponho um casaco pra ver se me esquento e me acalmo, mas o frio vem de dentro, começa pela parte mais baixa do meu estômago e invade minhas paredes abdominais.
Existir porque se o destino de quem vive é morrer?
Eu não posso viver como se tudo em mim tivesse motivos para existir, se o brilho dos meus olhos não será notado para sempre, se minhas mãos com tom macio e delicadas não durarão eternamente. Não farei juras de sofrimento e jamais deixarei que minha alegria transborde a dor de outro olhar, porque os meus olhos estão calejados de tanto chorar.
Poderia eu viver como se fosse apenas mais um rosto entre a multidão se não é o que transpassa minha alma? Não viveria como uma criança que se contenta facilmente com um doce, um brinquedo velho e quebrado.
Se desde que comecei a enxergar as pessoas noto o quanto a hipocrisia gira em torno delas como suas roupas mal passadas.
Sinto nojo, vergonha, desprezo e medo, sim por tamanha desonra ao Ser que criou a espécie. Muitos chamam de Deus, outros apenas citam aquele.
Mas não é me diferenciar dos demais que me permito reprimir meu lamentar ao existir, não! É exalar do meu ser o amor que ainda sinto pelas palavras frias e dolorosas que saem da boca de um ser humano, indivíduo imperfeito e maquiavélico.
Negros são os dias, geladas são as noites que perduro meu ignorante raciocínio rumo a um abismo repleto de mim.
Onde são enterrados todos os pensadores, os poetas, os cientistas, os letrados, os matemáticos, os viciados, os inocentes, os fortes e os fracos.
Na morte é que encontramos a verdadeira explicação para tantos fios sem pontas.
É o caminho e o destino, da senhora, da criança, do mendigo.
Dos que choram dos que riem, dos que nascem, dos que morrem.
Minha insatisfação nada me comove nem tampouco me retrata junto aos que pouco reprimo entre si o desejo viver como se a vida fosse um mar de rosas.
Bastam-se com os direitos e deveres incontáveis encobrindo a vergonha e a decepção de serem mortos de fome, gananciosos de desmedidos.
Sem raça, religião ou cor, todos vêm de um só sangue, um só pecado, uma só finalidade.
A fragilidade é para todos os medo é para todas as fraquezas, as derrotas e as perdas, não há remédio que cure, não há palavra que conforte, não há mão que acalente, é do homem, é do ser, é da gente.
Não depende do querer, não depende do chorar e do morrer, depende de quem sou de quem é você!
Eu gostaria de não deixar espaço para você mesmo, e gostaria que você não tivesse espaço para mais ninguém. Senão por mim. Eu gostaria que você não tivesse paz, mas sentisse dor. Eu gostaria que isso te corroesse por dentro, por você ser invisível, mas seu sentimento visível. E não o contrário. Só por eu ser insensível. E principalmente, eu gostaria que você não tivesse uma vida, isso só para que você pudesse sentir e compreender a forma como você tirou a minha de todas as formas possíveis.
Se tanta coisa pudesse se ausentar automaticamente da minha presença para que eu não tivesse uma outra chance de sofrer ao ver o que não posso tocar. Para que eu não tivesse que perder boa parte do que sou em troca de algo que nunca será meu. Eu deveria sentir pena de mim mesmo, se já não sinto. E é de tanto sentir que a dor do coração se transformou em dor de cabeça. Eu sinto tanto quando deveria nada sentir. Eu sinto muito.
È como se você tivesse um feitiço sobre mim...
E eu me sinto especial todas as vezes que olho para você...
Agora eu sei..minha vida é você...
Nossos planos crescem a cada dia..
Agora eu sei que é você...e sempre foi...
Agora eu sei que só faltava você na minha vida...
E se...
Com certeza algumas vezes você já pensou: E se tivesse acontecido isso,e se eu tivesse feito isso. Bom são os fantasmas do nosso passado afrontando o nosso presente; nos confundindo e nos fazendo duvidar de nossas escolhas. Ha pessoas que acredita em destino,outras não; Pois bem, acredito que o destino de nossas vidas são feitos por nossas escolhas;e se foram boas ou não,não importa. O importante é que com nossas boas escolhas mostra-se que nós amadurecemos um pouco mais. E que com as más escolhas nós aprendemos a não mais errar. Mais não importa o que se diga ou se afronte,sempre antes de durmir,deitado a sua cama,pensando nas coisas de seu dia-dia..Você vai sempre se perguntar: E se...
ODEIO quando certas pessoas cobram coisas de mim como se eu já tivesse mais de 40 anos e não fosse ninguém na vida.Helooou, eu tenho 18, calma!
Eu sabia que um dia isso ia acontecer, e talvez tivesse me cegado pras coisas mais obvias. É ridículo lembrar de tudo com pesar e dizer que não deu certo. Claro que deu certo, o tempo que durou deu certo!
Mas eu cansei de imaginar como seria se eu estivesse com você, eu cansei de idealizar a sua volta, porque também ta na cara que isso não vai acontecer.
Não por sua falta de querer, é minha mesmo. Eu deixei de querer alguém que só me procura quando não vê mais nada interessante a sua volta e é claro que poucas coisas ocupam sua mente! Eu cansei de amar por um só, por tentar mostrar que eu criei um amor incondicional...que besteira! Eu cansei de me culpar por estar longe de você, por ter deixado você ir... outra enorme besteira. A culpa não é de ninguém... você soube se colocar no seu lugar. Soube a hora exata de mostrar pra mim e pra todo mundo, que eu sempre fui boa demais pra você.
E eu sempre com um brilho de esperança esperando que isso tudo fosse mentira... quanta ingenuidade!
Enquanto eu procurava alguma ação que se colocasse a nível de todos os seus bons argumentos.
Eu só precisava de um motivo pra seguir em frente. E você me deu vários!
Eu achava que já tinha errado das formas mais julgáveis, mas eu sabia que a minha honra ainda existia. Não afirmo isso por ser eu quem está se referindo a mim mesma, afirmo com a certeza de que o meu respeito é infindável.
E se eu tivesse algum super poder, desejaria ter o poder de ler mentes… queria tanto saber se você realmente pensa tanto em mim quanto fala. E se seus sentimentos para mim realmente são verdadeiros .
Eu acho que talvez eu tivesse tido um casamento mais tranquilo se você não existisse. Talvez eu achasse que a felicidade fosse isso.. Uma vida tranquila, comum, sem transtornos, um emprego bem sucedido. Mas como que isso pode bastar pra mim agora se eu experimentei o que é ser feliz? E eu fiquei naquele casamento porque pra mim tanto fazia aquele casamento ou qualquer outro.. Nenhuma mulher era igual a você.
A loucura exigiu que eu tivesse um filho; nos raros momentos de lucidez, maior desejo era exterminá-lo, a não deixá-la ganhar novo corpo.
Se eu já tivesse todas as respostas para as minhas questões eu não seria um gênio, ou um sábio, mas uma versão biológica do wikipedia
Se você nao tivesse aparecido na minha vida, hoje eu não estaria desesperada suplicando a DEUS que te tire definitivamente de dentro de mim. Certas coisas nao tem sentido e nem razão para acontecer,mas eu queria saber o sentido e a razão concreta do qual esse sofrimento persiste em continuar em mim. Talvez o caminho que eu decidi seguir não seja o certo.
Então, eu irei caminhar em outra direção. Pare de me julgar, não me julgue por nao ser o que você tanto queria que eu fosse. A verdade sempre esteve no meu olhar, você sabia, via e não deu importância.
Eu tenho o direito de me arrepender, eu tenho os meus motivos pra querer odiar você e eu só quero que você aja de maneira sincera. Não é necessário fingir um sofrimento ou uma e nem esconder seu verdadeiro ''eu'' atrás dessa máscara.
E caso você venha a passar de fato por um sofrimento, como eu estou passando por sua causa e, não saber o por quê. Não se preocupe, eu faço questão responder, agora:
''POR TER SIDO TÃO CRUEL COM ALGUÉM QUE TE AMOU DEMAIS VERDADEIRAMENTE UM DIA''.
Sinceramente, acho que se eu nem tivesse levantado hoje, eu ganharia mais. Eu sempre crio expectativas demais, expectativas que só existem na minha cabeça. Até quando vai ser assim? Até quando eu vou ficar aqui, feito um bobo?
Durante a minha vida, se eu tivesse vivido mais com a razão do que com a emoção, sem dúvidas eu teria vivido muito menos. O segredo é dosar a emoção com juízo.
Uma vez pedi que eu tivesse muitos amigos, e percebi que por mais amigos que eu tenha, nem todos seriam capazes de estar ali quando eu cair.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
