Se eu Tivesse Asas

Cerca de 249769 frases e pensamentos: Se eu Tivesse Asas

⁠Quem dera meu coração tivesse asas para voar em direção ao paraíso da sua paixão.

Inserida por tom_nascimento

Sei que nunca te vou ter…

pois se tivesse não quereria
e se quisesse não poderia...
não poderia ver-te confinado.

As tuas asas ficariam inertes
voando apenas na minha imaginação
e o teu chilrear mudo seria uma oração.

Não! Quero amar-te livre!

Livre, dormes nas nuvens e
rasgas o vento nas manhãs cinzentas
para pousar na minha janela.
pousas, e uma flor branca floresce
de alegria dançando ao som
dos teus floreados chilreios!

És pássaro-flor-bem-me-quer
sou mulher-flor-bem-te-quer.

Inserida por filomenacaessa

São dos idiotas que os gênios se destacam

Inserida por Diegobtg

Sabedoria
O que é e para que serve⁠

Inserida por luzia_canelas

PRA VOCÊ

Poder sentir vc de novo
foi tão maravilhoso
que te sinto ainda na minha pele,
sinto o gosto do seu bj,
seu toque, seu cheiro parece
que ficou impregnado em mim,
eu sempre me afasto desse tipo de sensação,
não me permito sentir nada disso, quando dou espaço pra alguém,
se aproxima, já me transformo
em um cubo de gelo,
no qual até mesmo depois de um bj,
já derrete e não fica nada pra lembrar,
mas com vc é diferente,
eu me permito sentir tudo isso
nunca imaginei depois de tantos
anos poder encontrar vc,
e me permitir sentir tudo isso,
me fez entender que nossa história
ainda estava em vírgulas
mas te falo mesmo, prefiro ela em vírgulas
para que, quando der aquela saudade
gostosa, poder sentir com vc tudo de novo
e te falo: estou sempre pronta pra um ponto final.

Inserida por Antoniamaria221405

TU E EU

ao perder tu e eu,
perdi eu,
eu, porque perdi quem mais amava
e tu, porque perdeu quem mais te amou
mas, de nós dois,
tu perdeste mais,
porque eu ainda posso amar alguém,
mas ninguém vai te amar
como eu te amei.

Inserida por Antoniamaria221405

" As asas de um Anjo "


- Todas ás vezes que eu mais me senti sozinho e afoito

Inserida por Renan2013

Sabe amar,
quem soube sofrer.

O Amor e as Estações.
Então chegou o outono.
As manhãs estão frias e o calor ardente das noites cessou. O sol já não brilha como antes, a rede está sempre vazia e as folhas secas como nunca!
Os dias passaram... e como passaram. De vez em quando penso em você. Não em "nós" mas em você! Penso em todas as promessas e naquelas tardes ensolaradas. Olhos preguiçosos, café ao meio-dia... Mas então chegou o outono.
O impacto foi grande: a vidraça da sala quebrou e molha uma parte do sofá! Mas a chuva sempre, sempre, acaba com a pintura da parede! Eu sei, eu sei: "o que importa é a estrutura e não a aparência". Percebe? Suas palavras ficaram...
A chuva. Ela vem anunciada por trovões feios e céu cinza. Diferente da de verão, ela vem e insiste. Persiste até que eu desisto de contê-la. Preciso de um vidro mais forte. Um que resista tanto o brilho do sol quanto a fúria da chuva. Então chegou o outono.
Não me divirto mais com video-games ou banhos de chuva, agora leio jornal e lavo louça. Não faço mais careta na frente do espelho nem mostro língua, agora eu arrumo a gola da camisa e faço retoques na maquiagem. Chocolate, batata frita?! Não, não. Salada e comida congelada. Agora eu sou séria, como bem deve ser o outono.
Uma hora ou outra me pego em devaneios e desvarios - sim, porque essência não muda - mas contenho os agudos e dancinhas ridículas quando me perco nos fones. É claro que ainda bebo todos aqueles duplos e mais claro ainda que ao final de 7 ou 8 copos me encontro completamente bêbada, em meu pior estado, largada no sofá molhado de chuva, rindo de cada desgraça e até da minha própria sombra. Então penso em você e no verão que passou. Culpa, será? Não sei. É estranho estar tão feliz em pleno frio de outono, enquanto te bate o vento...
Não existem mais discussões, ironias ou farpas... Sozinha não tem graça! Não existe mais "nós". Porque então chegou o outono! Nós sabíamos que ele chegaria. Mas sabe?! O inverno está chegando e será bem pior! E se eu passar - e passarei - por ele, vou me deliciar na primavera!
O frio vai passar, as flores vão aparecer! O verão vai acontecer de novo. Nós querendo ou não, vai acontecer para mim e para você.
O inverno pode ser rigoroso mas ele acaba. Chega então o colorido da próxima estação, tudo se renova! E você - e eu - e nós -, estaremos perdidos mais uma vez no calor do verão.
Então que passe. Que venham mais e mais verões e que estejamos prontos para futuros e eventuais outonos e invernos...
Para toda estação, que haja proveito. Que hajam festas florais e cobertores, que hajam beijos molhados e abraços causados por relâmpagos! Então que hajam dores e amores. E mais amores!
E que o mundo gire mais uma vez.

Hoje estou em paz com a vida pois descobri que a vida e mais que a paz.

⁠Essa vida não é feita para ser fácil.

⁠A vida é algo que todos têm que levar, então quanto mais leve melhor... Mas não espere o destino de um rei com a recompensa de algo que não fez. Vá lá se superar sem esperar.

Só temos este momento uma vez. O momento presente.

Se vou encarar essa situação com alguém, fico feliz que seja com você.

O que as pessoas têm contra planejar?

Acontece uma coisa quando a pessoa engravida. Ninguém fala sobre isso. Você fica um pouco de luto. Você fica de luto pela pessoa que costumava ser. Porque o fato é que não importa o quanto queira ser mãe, você nunca mais deixará de ser.

Naquela noite, você disse que sempre me apoiaria. E me apoiou mesmo em cada passo.

Ele não é um erro. É o meu melhor amigo.

Você não sabe cuidar nem de você, muito menos de outro ser vivo.

Ter um cachorro requer responsabilidade. Não pode se importar só às vezes ou na hora de se divertir. É o tempo todo.