Se eu Tivesse Asas
Coisas que odeio em você
Eu odeio quando mando mensagem e você não responde
eu odeio quando muda de assunto, ou quando você fica longe
eu odeio quando tento brigar e você me faz rir
odeio quando brigamos por telefone e eu não consigo dormir
eu odeio quando ri enquanto estou extremamente brava
odeio o seu cabelo cumprido e também a sua barba
eu odeio quando finge que está tudo bem enquanto sei que não está
você me faz parecer uma boba, uma completa desvairada.
odeio quando me abraça e me beija enquanto eu quero brigar
odeio seu jeito largado e também seu linguajar
odeio quando não me procura ou quando sai com algum amigo
odeio quando fica estressado e o modo como fala comigo
mas eu odeio mais ainda o fato de eu não conseguir te esquecer,de não conseguir me afastar
o que mais odeio em mim é o fato de não conseguir de te odiar.
Em nome da ciência eu proclamo a Jesus Cristo como Filho de Deus. Meu senso científico, que valoriza muito a relação entre causa e efeito, compromete-me a aceitá-lo como fato. Minha necessidade de adorar encontra nEle a mais plena satisfação.
EU, POR VOCÊ, SERIA CAPAZ DE DAR A MINHA VIDA!
Meu anjo, bom dia!
Espero que suas ferias tenham sido povoadas de muita paz, alegria e diversão. Que você tenha beijado e abraçado muito seus heróis e todos da sua familia; e que todos vocês tenham experimentado dias de grande felicidade. Se tudo ocorreu dessa forma, e eu espero sinceramente que sim, tenho certeza que você retornou para Americana muito mais iluminada do que quando partiu.
Eu não sei bem a quanto tempo nos conhecemos, mas confesso que ter te conhecido foi algo maravilhoso. Muito aprendi com você e nada te apagará do meu coração. Você se tornou uma das páginas mais importantes da minha história. Uma página que eu faço questão de ler todos os dias da minha vida, para que você esteja sempre presente nos meus pensamentos.
Minha amiga, como vocé já sabe, o que eu sinto por você não é só amizade. Eu até gostaria que fosse, assim não estaria sofrendo tanto desejando algo que eu não posso ter.
Te peço desculpas por está te abrindo novamente meu coração. Da última vez que resolvi fazer isso, quase te perdi pra sempre. Você havia sido pega de surpresa. Mas acho que agora é um pouco diferente. Acho que nesse meio tempo aprendemos o bastante para não cometermos os mesmos erros bobos do passado.
Da mesma formar que estou escolhendo as palavras com mais responsabilidade, tenho certeza que você é inteligente o suficiente para dar a elas a atenção que elas merecem e interpretá-las da forma mais adequada possível.
Enfim, preciso me afastar um pouco para não sofrer tanto quando finalmente aparecer a pessoa que terá o privilégio de acordar todos os dias ao teu lado. Eu não sei quem será o sortudo, mas confesso que já estou morrendo de inveja dele. Ele vai ter na sua vida a mulher que eu peço a Deus todo os dia que fisesse parte da minha. Só em pensar nisso meu coração se enche de tristeza.
Espero que ele possa te dar pelo menos metade do carinho e do amor que eu sinto por você. Porque eu, por você, seria capaz de dar a minha vida. TE AMO.
São Paulo, 21 de junho de 2015, às 14:28
Se eu não puder ser o lápis que desenha a curva do seu sorriso, que eu seja então a borracha que apaga a sua tristeza.
Eles me dizem que vou ser uma lenda
Eu não quero esse título agora
Porque parece que todas as lendas estão morrendo
Talvez eu não seja ninguém. É verdade que tenho um corpo e não posso escapar dele. Eu gostaria de sair da minha cabeça, mas isso está fora de questão.
Lá estava eu com minha família, em férias, num acampamento isolado e com carro enguiçado. Isso aconteceu há 5 anos, mas lembro-me como se fosse ontem.
Tentei dar a partida no carro. Nada.
Caminhei para fora do acampamento e felizmente meus palavrões foram abafados pelo barulho do riacho.
Minha mulher e eu, concluímos que éramos vítimas de uma bateria arriada.
Sem alternativa, decidi voltar á pé até a vila mais próxima e procurar ajuda.
Depois de uma hora e um tornozelo torcido, cheguei finalmente a um posto de gasolina. Ao me aproximar do posto, lembrei que era domingo e é claro, o lugar estava fechado.
Por sorte havia um telefone público e uma lista telefônica já com as folhas em frangalhos. Consegui ligar para a única companhia de auto-socorro que encontrei na lista, localizada a cerca de 30km dali.
Não tem problema, disse a pessoa do outro lado da linha, normalmente estou fechado aos domingos, mas posso chegar aí em mais ou menos meia hora.
Fiquei aliviado, mas ao mesmo tempo consciente das implicações financeiras que essa oferta de ajuda me causaria.
Logo seguíamos, eu e o Zé, no seu reluzente caminhão- guincho em direção ao acampamento.
Quando saí do caminhão, observei com espanto o Zé descer com aparelhos a perna e a ajuda de muletas para se locomover.
Santo Deus! Ele era paraplégico!
Enquanto se movimentava, comecei novamente minha ginástica mental em calcular o preço da sua ajuda.
É só uma bateria descarregada, uma pequena carga elétrica e vocês poderão seguir viagem, disse-me ele.
O homem era impressionante, enquanto a bateria carregava, distraiu meu filho com truques de mágica, e chegou a tirar uma moeda da orelha, presenteando-a ao garoto.
Enquanto colocava os cabos de volta no caminhão, perguntei quanto lhe devia.
Oh! Nada - respondeu, para minha surpresa.
Tenho que lhe pagar alguma coisa, insisti.
Não, reiterou ele. Há muitos anos, alguém me ajudou a sair de uma situação muito pior, quando perdi as minhas pernas, e o sujeito que me socorreu, simplesmente me disse: "Quando tiver uma oportunidade, passe isso adiante."
Eis minha chance... Você não me deve nada! Apenas se lembre:
Quando tiver uma oportunidade semelhante, faça o mesmo.
"Somos todos anjos de uma asa só, precisamos nos abraçar para alçar voo".
Deus não me deu Neston e Pampers,
Não me quis universitário,
Deu uma mãe faxineira pra eu ser REVOLUCIONÁRIO.
Eu sei que o tempo pode afastar a gente
Mas se o tempo afastar a gente
É porque o nosso amor é fraco demais
E amores fracos não merecem o meu tempo...♪♫
Sempre me sinto depressivo, eu não encontro a felicidade, mas onde ela deveria estar, eu simplesmente não sou o seu lugar.
Eu já chorei de saudade, já fiquei com ódio por ser esquecido no meio da multidão de entre cinco pessoas – é, eu sei que multidão significa mais pessoas, só que pra quem vive na solidão, a sombra soma como companhia –, eu também já tive remorso por ter deixado pra trás algo que eu quis muito, algo que eu ainda queira e nunca terei. Já pedi á um colega pra ser meu amigo, pra uma ex-namorada também ser, e já recebi os mesmos pedidos, mas eu não tive a resposta tão esperada, e não respondo o mesmo. Meus amigos me deixaram parado lá atrás, e, se eu continuasse os esperando, eu ainda estaria por lá, mas não significa que eu os esqueci, não significa que eu não esteja os querendo perto, para rir, contar as novidades, chorar, e rir de novo do passado que tivemos e falar o velho clichê, bons tempos não é amigo? Tempos que não voltarão mais, tempos que nem daqui á quarenta anos teremos esquecido, e muito menos trarão de volta o presente que nos afastara. Um se foi por vontade de Deus, eu não o julgo mesmo tendo feito errado, e ainda sim, eu queria que ele estivesse aqui pra ver a minha vitória, porque ele deveria estar compartilhando comigo, -que Deus o tenha meu grande amigo, Yuri Gustavo-. Outros acho se foram porque quiseram, não ligam mais, não vão mais nos correios para enviar aquela carta com as fotos dos familiares no final do ano na cidade que a avó deles nasceram. Tem aqueles que se diziam meus amigos, esses sim, chegaram a me conquistar, ter uma parte de mim pra eles, mas não souberam cativar, -ninguém tem paciência quando se trata de mim-, mas que mesmo assim, eu não tenho paciência também, sinto raiva muito fácil, e tenho medo do abandono. Meus pais me abandonaram, meus irmãos me abandonaram, meus casos de amor, desistiram de mim, eu também desisti, e não me quero em muitas das vezes e em muitos lugares. Só não sinto pena de mim, mas ainda sim, me vigio pra não ter. Eu aprendi a viver na solidão, no escuro, no quarto vago á quem souber me deixar em paz. Eu me cuido, porque ninguém consegue, as vezes nem eu mesmo. Não corro mais atrás de amigos, de amores. Não peço abraço, muito menos beijo. Não cobro carinho, não desejo atenção. Sou carente, mas me sinto bem assim. Porque me acostumei, me acostumei tanto a viver assim, como optei, por querer que venham falar comigo e eu tratar bem quando, do que eu tentar contato e tratar indiferente, e brigar, xingar, chorar, e etc… Não quero desavenças, quero paz, a minha paz. Só, ou contigo. Porque eu tenho um anjo, e esse anjo me salva toda vez que volta, e esse anjo, tem nome, e se chama, saudade.
Eu sei que poucos vão ler este meu desabafo, afinal o brasileiro está no rank dos que menos lêem kkk mas vamos lá, desculpa :)
Constantemente me pegava checando meu smartphone ou notebook de forma inconsciente, deslizando por feeds repletos de informações variadas. Um vício. Sempre que estava sem alguma tarefa imediata para fazer, olhava algum feed. Quando tinha alguma tarefa mais complexa, checava as redes sociais como forma de “buscar inspiração”, e quando me dava conta já havia desperdiçado uma quantidade enorme de tempo procrastinando. É tão comum ver as pessoas reclamando da falta de tempo, da rotina corrida, mas quando nos damos conta do quanto gastamos em redes sociais percebemos que, na verdade, há muito mais tempo disponível para fazer coisas que gerem algum valor do que podemos imaginar, e nossa queixa nada mais é do que irracional.
Como consequência, sofro com uma dificuldade muito maior de me manter focado por longos períodos de tempo. Estou sempre buscando aprender coisas novas como autodidata, e sei o quanto esse hábito me impede de progredir no aprendizado. Para aprender, precisamos dedicar tempo de foco exclusivo , sem distrações , àquele conteúdo repetidas vezes, durante vários dias. Não há como aprender (com aprender, quero dizer construir conhecimentos sólidos) de outra forma. Não há como aprender olhando para as redes sociais a cada 5 minutos.
Aquela sensação de que você está sempre perdendo alguma notícia, alguma informação relevante que vai mudar a sua vida, ou alguma mensagem ou informação importante por não estar checando suas redes. Este, aliás, é o principal medo a ser superado ao tomar uma atitude como a que estou tomando agora, de abandonar as mídias sociais. O medo de ficar desatualizado, de perder oportunidades ou informações importantes, postar fotos com os amigos. Mas, no fundo, é apenas uma ilusão. Pare para pensar: quando foi a última vez que alguma rede social foi fundamental para trazer uma informação relevante para sua vida? Nenhuma!
Em resumo, decidi tomar esta atitude para alcançar alguns objetivos. O primeiro deles é me cuidar mais e desperdiçar menos tempo. Tendo mais tempo disponível ou menos tempo sendo jogado fora poderei gastá-lo com mais qualidade, me tornando mais produtivo, criativo e aprendendo mais, além de criar novos hábitos, que tenham mais potencial de gerar algum valor para mim.
É a primeira vez que digo isso abertamente aqui:
A questão da minha ansiedade e depressão é o principal motivo dessa minha decisão. Eu sei que não estou bem, eu sinto isso todos os dias, um vazio, uma tristeza, um sentimento de solidão que só quem sente sabe o quanto nos corrói por dentro. Em busca de "não me sentir só" perco meu tempo nas redes sociais e busca de aliviar tudo isso.
Me sentia na necessidade de conversar com alguém a todo tempo. A vida de todos à sua volta parece melhor que a sua, você começa a sentir um complexo de inferioridade então. A ansiedade de ver uma resposta naquela conversa que você está, ou até mesmo ficar esperando uma mensagem que não vai chegar. Eu sou um rapaz simpático, engraçado, quem me conhece sabe disso e nem imagina o que se passa na minha cabeça atrás dos bastidores.
Maços de cigarro, dificuldades para dormir, e quando durmo, dificuldades para acordar, ou até mesmo digo "que droga, mais um dia"?
Machuquei pessoas por não saber sobre o que eu mesmo sentia, por não entender o que eu realmente sentia. É confuso mas ao mesmo tempo que você é um turbilhão de sentimentos você não sente nada!
Sabe o que é você saber que tem que se alimentar e não sentir fome, não se alimentar? Não sentir prazer na vida? Chorar do nada em casa, no trabalho, na faculdade? Acordar com sonhos e no fim do dia todos eles sequer existem mais. E ter que estar ali todo dia e demonstrar que está tudo bem?
Ainda mais sabendo o que você era antes, como você era antes, é muito triste! Ficar se perguntando:Aonde foi que eu me perdi?
Eu gosto de fazer as pessoas sorrirem de verdade, conto piadas, tento fazer bem para as pessoas, pois quando eu olho para elas eu penso: "poxa, era assim que eu queria estar, eu só queria sorrir de verdade.
Quero limpar um pouco a minha mente com isso, criar menos expectativas sobre algumas coisas, mas também sei que talvez esse isolamento agrave a situação.
Quero melhorar minha relação com as pessoas, com o ambiente ao meu redor e comigo mesmo, em outras palavras, eliminar a superficialidade. O uso habitual de redes sociais parece tornar a maior parte da nossa vida superficial: conhecimento superficial, informações superficiais, relacionamentos superficiais.
Estarei deixando o Facebook, Instagram e talvez até o Whatsapp, considerando que já até quebrei o meu celular com um martelo mas estarei comprando um daqueles simples com apenas ligação e SMS. Contudo, sempre que precisarem falar comigo encontrarão em meu perfil, meu e-mail e telefone (somente ligação e sms). Não vou excluí-las, apenas trocar para uma senha da qual eu não me lembre.
Talvez no período de um ano voltarei aqui e contarei sobre a experiência, quem sabe não torne uma inspiração para vocês também :)
Abraços a todos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp