Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida
A nossa vida é construída de atitudes e escolhas, as atitudes demonstram o nosso caráter e nossas escolhas determina o que queremos para a nossa vida. Portanto, erro cometido duas ou mais vezes é escolha e não necessita de perdão do ofendido.
Há momentos em nossa vida que não comporta indecisões. Nós somos livres para decidir. Não necessitamos submeter a pressões, de perseguições e de vigilância mesquinha, feitas para tentar distanciar a sua decisão mais séria e acertada para dar continuidade ao seu caminhar. O homem nasceu para ser livre, consciente, para dirigir o seu próprio destino e participar de todas as atividades que lhe convém.
Não há causa perdida quando colocada aos pés do Criador. Não há vida irrecuperável para Deus. Ele liberta os encarcerados, levanta os prostrados, restaura os caídos e dá ânimo aos desanimados. Ele também pode libertar você, perdoar você, salvar você, animar você e usar poderosamente a sua vida.
O repetir atos e pensamentos é a resultante da Vida, erros e acertos se transformam em consequências ou regozijes, portanto, VIDA É CIÊNCIA E COMO TAL DEVE SER EXPERIENCIADA.
Essa história de um completar o outro só é bonita em filmes. Na vida real as coisas são bem diferentes. Colocam na cabeça que é preciso ser metade, e acabam sendo vazio. Querem completar alguém, sem ter nada nem pra si próprio, são corações vazios querendo se juntarem a corações vazios. O que teremos? Sentimentos vazios, almas vazias e cabeças cheias de tanta decepção. Porque isso que fazem não é amor. Amar não é completar, é acrescentar, desculpem-me os clichês, mas amar é mais que dar pelas metades é se dar por inteiro. Amar é ser por completo e fazer o outro trasborda-se de si por não se caber mais, é ser a peça a mais do quebra a cabeça e dar beleza por ser assim, diferente de tudo.
Explico-me, antes tudo, pra ser feliz com alguém, é preciso vivenciar a felicidade sozinho. Se bastar, se felicitar e se amar. Por isso relacionamentos acabam de uma hora pra outra, alguém que não ama a si mesmo, quer amar o outro. Não é assim. É viver o amor próprio e depois viver o amor a dois. Não é ser cara metade, é ser o sentimento todo, e de tanto acrescentar transbordar pra fora. É preencher o próprio vazio, e quando cheio se derramar pro outro, de forma recíproca. É viver na sintonia do amor, se amar, amar, e ser amado. Se esvair se de forma bonita, se perder nos rios de sentimentos e encontrar o outro mergulhando na maré da felicidade e fazê-lo companhia. É sentir de verdade, com o coração, com alma e com todo o ser.
Porque amar é trasborda-se pro outro, de forma
Menos que um
Haverá um momento em sua vida em que lembrarás de coisas que fizeste durante uma vida toda.
E todas estas coisa juntas não conseguirão ultrapassar um segundo.
Quando se olhar quantos paginas o livro tem se perder a coragem de ler!!!
Por isso que na vida não podemos saber do futuro, pois perderiamos a coragem de viver!!!
A vida é recheada de mistérios que simplesmente nos encantam... nos fascinam. Quero deixar-me levar e desvendar cada um no seu tempo... sem pressa... sem cobranças... assim viverei plenamente todos os momentos...
Vida mais ou menos boa? Nem tudo é perfeito dentro do que sonha como sendo o seu ideal de felicidade e de contentamento? Casa mais ou menos, uma rua mais ou menos, amigos mais ou menos... Tudo oscilando entre o bom e o ruim... Você sempre dentro de uma vidinha mais menos boa... Tudo bem mesmo! Dentro dos nossos parâmetros de felicidade, o nosso grau de análise poderá sim, ficar sempre entre o "mais ou menos..." Mas nada pode te impedir de viver sempre de maneira intensa todos esses "mais ou menos" da tua vida! Poderá amar tua casa mais ou menos boa... Poderá amar intensamente os teus amigos maios menos bons...
Essa tua rua de vizinhança "mais ou menos" poderá ser amada sempre! Se você se sente "mais ou menos" feliz. Jamais será responsabilidade dessa tua vida mais ou menos boa...
Você se tornou mais ou menos também! Por isso te falta amor! Por isso te falta felicidade e contentamento com o que possa ter! Você mesma se enquadrou dentro da sua análise do que significa ser bom de verdade! No nosso âmago tudo pode ser intenso e completo sempre!
Independente de onde possa estar vivendo! Independente das situações que poderá ser obrigado a vivenciar! Sempre poderá estar de corpo e alma sempre! De corpo e alma, nunca podemos ser "mais ou menos" felizes e realizados! Não fomos partidos ao meio dos nossos sentimentos e sensações! Vidinha mais ou menos não? Concordo! Felizes ou pessoas "mais ou menos"? Jamais! Somos sempre FELIZES E REALIZADOS DE VERDADE!
Jamais subestime o poder do riso na sua vida! O nosso riso tem um poder inimaginável... Não tenha vergonha jamais de rir! O riso nos coloca de corpo e alma no momento presente! É a vida na sua totalidade que se sente... É o medo da morte sempre superado...por cada novo riso dado!
Estou decidido! A partir de hoje estou indisponível para a vida sentimental. Falando de amor, nunca ninguém poderá entender como sou, exceto Deus e eu mesmo. Só me resta agora ir de encontro à minha felicidade sozinho mesmo. Pode ser até muito exagero da minha parte falar isso, mas eu não vou mais em busca de alguém, e que ninguém me busque, pois não quero mais ser encontrado por pessoas. Só Deus vai me ajudar agora - e somente Ele mesmo. Creio eu que Ele ainda me quer como seu servo, assim como eu era há 1 ano atrás, quando me distanciei da chama da Fogueira Eterna. Era feliz, mesmo nem olhando para o lado sentimental da minha vida. Conhecia pessoas de Deus, iluminadas e abençoadas pelo Espírito Santo, e o melhor de tudo isso é que conheço até hoje todas elas, porque elas entraram na minha vida e não tiveram data de sair. Conheci amigos verdadeiros lá onde estava, pessoas que estavam sempre prontas a me ajudar, ajudar o próximo. Já começo a perceber, ou melhor, já tinha começado a perceber que meu lugar não é em nenhum outro a não ser lá, o único lugar onde eu fui verdadeiramente, de fato, FELIZ. Estava só, mas estava muito bem acompanhado. Por motivos que mesmo eu não sei dizer, me afastei. Mas uma coisa Deus deixou na minha mente e em meu coração antes de sair da Sua Santa e Gloriosa presença: a Fé. Fé essa que Ele pôs em mim desde o dia em que eu nasci. Desde o dia em que eu cheguei ao mundo. Desde aquele dia eu fui nomeado como ser humano. Hoje, mais do que nunca sei que o que fiz, o meu maior erro talvez, foi o de deixá-Lo, mas isso só por um tempo, porque quando saí, me afastei, Ele havia deixado uma semente em meu ser, no mais profundo da minha alma. E hoje essa semente está crescendo, e chegando a um ponto que culmina os céus. Mais do que nunca tenho a mais absoluta certeza de que estou indo de volta ao Reino dos Céus, ao Reino de Deus. Reino do Deus de Abraão, de Isaque e de Israel.
E nada, nada vai mudar essa minha decisão. Nada!
Amém!
A vida ensina
Não vale revidar...
Não vale dizer que não quer essa lição ou aquela...
Serenidade e atenção, é a melhor opção.
Não há outra forma de vivê-la
Sempre é mais adiante..depois da tempestade...depois de desesperar.... depois do chão sumir.
Pois tudo é o desconhecido, sim dá medo.
É a vida, ela tem que ser vivida!
E nesse ciclo de viver e sobreviver, vamos crescendo, vamos vivendo!
A vida parece mais um rio onde as pedras e a as areias do caminho movem seu percurso e te faz seguir por um lado ou outro o qual vai encontrando espaço, as vezes a saudade te faz querer voltar mais o caminho não deixa pois já ocupou todo espaço e vai te levando por onde deve andar naquele momento!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp