Coleção pessoal de Geo23

Encontrados 8 pensamentos na coleção de Geo23

Estou decidido! A partir de hoje estou indisponível para a vida sentimental. Falando de amor, nunca ninguém poderá entender como sou, exceto Deus e eu mesmo. Só me resta agora ir de encontro à minha felicidade sozinho mesmo. Pode ser até muito exagero da minha parte falar isso, mas eu não vou mais em busca de alguém, e que ninguém me busque, pois não quero mais ser encontrado por pessoas. Só Deus vai me ajudar agora - e somente Ele mesmo. Creio eu que Ele ainda me quer como seu servo, assim como eu era há 1 ano atrás, quando me distanciei da chama da Fogueira Eterna. Era feliz, mesmo nem olhando para o lado sentimental da minha vida. Conhecia pessoas de Deus, iluminadas e abençoadas pelo Espírito Santo, e o melhor de tudo isso é que conheço até hoje todas elas, porque elas entraram na minha vida e não tiveram data de sair. Conheci amigos verdadeiros lá onde estava, pessoas que estavam sempre prontas a me ajudar, ajudar o próximo. Já começo a perceber, ou melhor, já tinha começado a perceber que meu lugar não é em nenhum outro a não ser lá, o único lugar onde eu fui verdadeiramente, de fato, FELIZ. Estava só, mas estava muito bem acompanhado. Por motivos que mesmo eu não sei dizer, me afastei. Mas uma coisa Deus deixou na minha mente e em meu coração antes de sair da Sua Santa e Gloriosa presença: a Fé. Fé essa que Ele pôs em mim desde o dia em que eu nasci. Desde o dia em que eu cheguei ao mundo. Desde aquele dia eu fui nomeado como ser humano. Hoje, mais do que nunca sei que o que fiz, o meu maior erro talvez, foi o de deixá-Lo, mas isso só por um tempo, porque quando saí, me afastei, Ele havia deixado uma semente em meu ser, no mais profundo da minha alma. E hoje essa semente está crescendo, e chegando a um ponto que culmina os céus. Mais do que nunca tenho a mais absoluta certeza de que estou indo de volta ao Reino dos Céus, ao Reino de Deus. Reino do Deus de Abraão, de Isaque e de Israel.

E nada, nada vai mudar essa minha decisão. Nada!

Amém!

EU QUERO AMAR VOC0‡8. PARA SEMPRE.

Houve um dia em que eu estava encontrando uma forma de saber o que ou quem era o amor verdadeiro. Nesse tempo que demorei para poder descobri-lo em minha vida, tive a oportunidade de ver e saber das experi¨ºncias de outras pessoas - algumas que s0Š0o t0Š0o unidas, como eternos namorados, que me d¨¢ vontade de ser como eles.

Ent0Š0o foi a¨ª que eu me interessei em saber e conhecer mais a respeito do que ¨¦ realmente o amor, do que ¨¦ amar de fato e de verdade. Se eu estou falando isso por aqui ainda, n0Š0o se preocupe, pois o tempo certo para voc¨º ouvir estas palavras com seus pr¨®prios ouvidos est¨¢ pr¨®ximo. Mas se n0Š0o fizermos nada para ter esse amor em nossas vidas, nunca poderei dizer para voc¨º o que quero realmente.

Eu tenho um desejo dentro de mim, algo que chama pelo seu nome. Que me faz pensar em voc¨º sempre que eu me sinto s¨® em minha casa. Algo que me faz desejar estar perto de voc¨º - do seu lado. Junto.

Quando eu soube daquela hi0”2t¨®ria que voc¨º me contou, em Janeiro, no dia que eu revelei meus sentimentos por voc¨º, foi algo bom, pois naquele dia (madrugada, para ser mais exato) eu tive a oportunidade de dizer pra voc¨º aquilo que ent0Š0o come0Š4ava a sentir em meu cora0Š40Š0o. S¨® que eu n0Š0o parei apenas no sentimento. Gra0Š4as aos ensinamentos que eu recebi antes, do Casamento Blindado, da Escola do Amor, etc., eu aprendi a amar, mas s¨® na teoria. E creio eu que para toda teoria existe uma pr¨¢tica. Eu s¨® quero poder colocar em pr¨¢tica tudo aquilo que um dia sonhei, h¨¢ muito tempo.

Meu amor est¨¢ guardado, mas n0Š0o ¨¦ para qualquer pessoa, s¨® que n0Š0o existe uma "alma g¨ºmea" nesse universo, ent0Š0o eu estou escolhendo voc¨º para amar. N0Š0o pense que eu esteja querendo brincar com seus sentimentos, pois eu nunca quis isso pra voc¨º, e jamais vou querer. Eu s¨® quero tentar. N0Š0o precisa ter medo de se decepcionar, pois basta as vezes que voc¨º j¨¢ sofreu isso. Eu quero lhe dar seguran0Š4a, conforto, confian0Š4a, f¨¦, credibilidade, e tantas outras coisas que somente algu¨¦m disposto a amar verdadeiramente pode lhe dar - e tudo isso em troca de mais nada. Nada.

Somente queria que me entendesse. Quando olho nos seus olhos, eu literalmente viajo ¨¤ Lua, ¨¤s estrelas mais brilhantes que h¨¢ no universo. E tudo isso apenas num simples olhar seu.

Quando vejo voc¨º abrir um sorriso, mil raz0‹1es h¨¢ para eu poder te considerar a garota mais linda do mundo. Eu simplesmente adoro quando voc¨º d¨¢ aquela risada que eu acho a coisa mais fofa em voc¨º. Seu jeito de falar... Isso s0Š0o apenas as qualidades que eu vejo em voc¨º, mas claro, existem erros. Por¨¦m, eu nunca vou dar import0‰9ncia aos erros de algu¨¦m, porque eu n0Š0o ligo pra erros. Errar ¨¦ comum, mas em cada erro podemos aprender a mudar - e para melhor.

N0Š0o precisa tamb¨¦m ter medo de amar. Amar ¨¦ essencial para todos n¨®s. De n0Š0o tivermos amor em nossas vidas, de nada vale a nossa exist¨ºncia. N0Š0o se sinta receosa quando eu disser a voc¨º que quero um compromisso, pois eu quero ser um homem de palavra e de atitude para voc¨º. Quero ser diferente de todos aqueles que j¨¢ estiveram com voc¨º.

Enfim... Tudo isso se resume em poucas, quatro palavras: "Eu Quero Te Amar" ou "Eu Quero Amar Voc¨º". N0Š0o importa o que podem dizer, s¨® o que importa ¨¦ que n¨®s poder¨ªamos ser um casal feliz. S¨® isso. E nada mais.

Felicidade: ela s¨® depende de nossas escolhas - inteligentes.

Era s¨® isso. Espero que me entenda.

Talvez não haja quem queira um compromisso sério, mas que mesmo assim, se for o caso de aparecer alguém que esteja disposta a amar de fato e de verdade, que não seja como a maioria das pessoas, as quais não sabem o verdadeiro significado do amor. Um amor que não pensa em si mesmo, mas que se cuida. Um amor que seja eterno, ou "até que a morte separe". Talvez eu possa até levar jeito para namorar, sair com uma garota, conversar a sós, ela e eu, mas que isso seja parte de uma decisão, e não somente de um mero sentimento de afeto. Se for algo que eu queira realmente, então assim eu farei, pois sei que os melhores resultados na vida são de coisas que fazemos depois de pensar bem a respeito, porque quando é apenas um sentimeto... procure na embalagem a data de validade.

[...]

"De todas as vezes que já me apaixonei na vida, sempre foram paixões que não poderiam dar certo. Talvez eu não leve jeito para tal coisa, e, mesmo sabendo o verdadeiro significado do que realmente é o AMOR, assim eu sigo a vida, não como um simples solteiro, mas como alguém que está na sua carreira solo. Talvez não haja quem queira um compromisso sério, mas que mesmo assim, se for o caso de aparecer alguém que esteja disposta a amar de fato e de verdade, que não seja como a maioria das pessoas, as quais não sabem o verdadeiro significado do amor. Um amor que não pensa em si mesmo, mas que se cuida. Um amor que seja eterno, ou "até que a morte nos separe". Talvez eu possa até levar jeito para namorar, sair com uma garota, conversar a sós, ela e eu, mas que isso seja parte de uma decisão, e não somente de um mero sentimento de afeto. Se for algo que eu queira realmente, então assim eu farei, pois sei que os melhores resultados na vida são de coisas que fazemos depois de pensar bem a respeito. Ou talvez eu deva estar sempre "solitário"... Não sei ainda se vou ficar assim. Sempre que começo a gostar de uma garota, logo depois vêm as primeiras descobertas... Mas, antes de dizer que eu talvez esteja "decepcionado" com isso, é necessário primeiramente saber se o que realmente eu esteja é decepcionado ou não. Outra coisa, eu acho... Que seja! Vai chegar a hora mais precisa pra tomar essa decisão...

[...]

O Meu "Sonho"

Penso eu que não deveria estar falando isso para ninguém...

O seguinte:

Era mais ou menos 3h da tarde aqui em Castanhal. Sol forte. Minha mãe havia saído para algum lugar, mas não sabia aonde, e estávamos meu irmão e eu em casa. Fazia calor, mas nem tanto. De repente, a luz começou a baixar. Até que baixou a um ponto de se parecer como a noite. Depois disso, o céu ficou estrelado rapidamente. Fui lá fora, curioso para saber o que havia acontecido, e quando vi o céu estrelado, fiquei surpreso. Algum tempo depois, olhei, e eis que a luz solar estava a brilhar fora da direção da Terra, ou seja, não era diretamente focada na Terra a luz do Sol. Era como se tivesse sido impedida de chegar aqui. Tempos depois, olhei na direção Sul daqui, e vi uma luz com um tom amarelo-esverdeado. Alguns minutos depois, ao entrar novamente em casa, avisei meu irmão sobre o que poderia ser aquilo no céu. Quando tornei a sair, olhei na direção de onde a luz amarela-esverdeada brilhava, e foi aí que percebi que o seu tamanho havia aumentado bastante. Então, olhei para cima de mim, e vi os raios do Sol a brilhar forte, tanto que o espaço podia ser visto a olho nú. As estrelas estavam brilhando forte também. Logo em seguida a isso, ao perceber algo novo em meio àquilo no céu, eis que um ponto vermelho era visto no céu. No momento em que estava a observar aquilo em cima de mim, que deveria estar a milhões de quilômetros de distância da Terra, o ponto amarelo-esverdeado começava a ganhar a forma de um planeta. Estava perto demais da Terra. Então, corri ao encontro de meu irmão e lhe falei algumas coisas, que, a princípio, entrei em desespero para saber o que era que estava ocorrendo naquele momento. Saí de novo, e eis que o céu jáo não estava mais estrelado como dantes, porém, estava cheio de planetas diversos. Inclusive, o planeta amarelo-esverdeado já se aproximava da Terra, enquanto o vermelho, que eu vira por cima de mim, estava a aproximar-se relativamente, bastante mesmo. Tamanha 3h da tarde, como se estivesse de noite.

Depois disso, acordei. Assustadíssimo com o que havia sonhado nesta manhã. Minha cabeça já não estava mais tranquila. Fiquei pensando e pensando sobre isso...

Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

Reverência ao destino

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.

Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso.
E com confiança no que diz.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer ou ter coragem pra fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende.
E é assim que perdemos pessoas especiais.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.

Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.

Fácil é dizer "oi" ou "como vai?"
Difícil é dizer "adeus", principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...

Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida.
Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.

Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só.
Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar, e aprender a dar valor somente a quem te ama.

Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência, acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.

Fácil é ditar regras.
Difícil é segui-las.
Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.

Fácil é perguntar o que deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta ou querer entender a resposta.

Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.

Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma, sinceramente, por inteiro.

Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.

Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém, saber que se é realmente amado.

Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.

"Por várias vezes na vida tentei ser alguém a quem muitos teriam a vontade de conhecer de perto. E talvez em meio à tantas coisas que me fizeram ser quem sou, nunca conseguiria saber se o que eu era, ou quem eu era podia fazê-las entender que para se mudar é preciso querer. Mudo porque eu preciso. Nunca com uma só vida para ser vivida até a morte, porém com muitas formas de se viver a vida vivida a cada dia."