Se eu Pudesse Pegar todos seus Problemas

Cerca de 335319 frases e pensamentos: Se eu Pudesse Pegar todos seus Problemas

⁠Se eu pudesse chamar a minha dor pelo nome
se eu pudesse chamar a minha dor pelo nome
ela não se chamaria tristeza
nem luto
nem perda
teria um nome mais íntimo
mais sujo
mais rasgado
talvez se chamasse
fome —
de algo que nunca veio
ou ausência —
de uma parte de mim
que não nasceu comigo
mas me foi tirada
ou talvez
ela se chamasse ninguém
porque é assim que ela me faz sentir
invisível até pra mim mesma
ela tem rosto?
tem dias em que sim
tem olhos escuros como os meus
e fala com a minha voz
quando estou sozinha no quarto
ela não grita
ela sussurra
com a calma de quem sabe
que não vai embora
se eu pudesse dar-lhe um nome
talvez eu pudesse pedir que partisse
ou ao menos sentasse comigo
sem me despedaçar mais
mas por enquanto
ela continua sem nome
vivendo em mim
como parte do meu próprio sangue
e talvez o primeiro passo
não seja expulsá-la
mas reconhecê-la
e dizer:
eu sei que você está aqui.
e por mais que me doa,
eu estou aqui também.

Inserida por zorictha

⁠Se eu pudesse voltar ao passado, diria a mim mesma: deixe de ser medrosa e escreva. Essa falta de confiança não te levará a nada.

Inserida por Cleycielle_Lourenco

⁠"Se eu pudesse, eu faria". Diga "Se eu posso, eu farei".

Inserida por natan_luiz_1

⁠Se eu pudesse voltar no tempo,
não voltaria jamais por orgulho,
mas sim pra falar no ouvido do meu eu de ontem:
“Cara, não faz isso, essa escolha muda a história”.

Inserida por V_K

⁠Se eu pudesse falar com a dor,
não começaria gritando.
Falaria baixinho,
como quem já entendeu
que ela só escuta quando a gente para de resistir.

Perguntaria por que chegou sem aviso,
por que se espalha por dentro
mesmo quando tento manter tudo no lugar.

Diria que já entendi suas lições,
que já senti fundo o que precisava sentir,
mas que agora…
já é hora de partir.

Se eu pudesse falar com a dor,
confessaria que ela me moldou,
me virou do avesso,
me rasgou pra que eu pudesse nascer de novo.

Mas também diria que estou cansada.
Cansada de conviver com a ausência,
com o silêncio que grita,
com as perguntas sem resposta.

E se ela me perguntasse se a quero longe,
eu responderia:
quero que vá.
Mas que leve com ela
apenas o que já não serve,
e deixe o que me fez mais forte.

Porque se eu pudesse falar com a dor,
diria com firmeza:
você me ensinou.
Mas eu sou muito mais
do que aquilo que me feriu.

Inserida por JennyScarpiello

Se eu pudesse conversar com o amor,
acho que começaria perguntando:
por que você demora tanto pra chegar
e tão pouco pra ir embora?

Perguntaria se ele sabe o que causa
quando vem pela metade,
quando acende em um
e apaga no outro.

Se eu pudesse conversar com o amor,
diria que já acreditei demais,
que já me entreguei sem rede de proteção,
e que nem sempre foi bonito.

Mas também diria que, apesar de tudo,
ainda espero por ele —
não o amor raso, apressado, cheio de promessas vazias.
Mas o que fica.
O que olha e enxerga.
O que toca e cuida.

Perguntaria se ele existe mesmo pra todos,
ou se escolhe só alguns corações pra habitar.
E se for assim,
pediria só uma coisa:
da próxima vez que vier,
que venha inteiro.
E fique.

Inserida por JennyScarpiello

⁠Cinco minutos… Apenas cinco minutos…

Se eu pudesse, voltaria no tempo só para sentir mais uma vez o calor do seu abraço, ouvir sua voz dizendo que tudo vai ficar bem, olhar nos seus olhos e ver neles o infinito amor que sempre me guiou.

A emoção de estar contigo
Ver o sol amanhecer
E ver a vida acontecer
Como um dia de domingo…

O tempo, esse que sempre corre sem pedir licença, agora é meu maior desejo. Apenas um instante a mais, um último sorriso, uma última conversa despretensiosa que eu não sabia que seria a última.

Se eu soubesse que o tempo seria tão breve, teria segurado sua mão por mais tempo, teria dito mais vezes "eu te amo", teria deixado o mundo lá fora só para viver mais um dia ao seu lado.

Faz de conta que ainda é cedo
Tudo vai ficar por conta da emoção
Faz de conta que ainda é cedo
E deixa falar a voz do coração…

Para quem ainda tem esse presente ao seu lado, não espere, não adie, não deixe para amanhã. Ame hoje, abrace hoje, fale hoje. Porque o que agora parece tão natural, amanhã pode ser saudade.

E para nós, que seguimos carregando esse amor no peito, que Deus nos conforte e nos ensine que mãe nunca se vai… Ela vive em cada lembrança, em cada gesto, em cada estrela que brilha no céu.

Feliz Dia das Mães. 🌹

Autor: Roberto Ikeda

Inserida por RobertoIkeda

⁠Naquele momento, o poder da leitura tornou-se totalmente evidente e real para mim. Se eu pudesse enxergar as palavras, ninguém poderia controlá-las, nem o que eu entendia delas. Ninguém poderia sequer saber se eu estava simplesmente olhando para elas ou lendo-as, tentando adivinhar o que diziam ou compreendendo-as. Era um assunto inteiramente privado, e inteiramente livre, e, portanto, inteiramente subversivo.

Percival Everett
James. São Paulo: Todavia, 2025.
Inserida por pensador

Se eu pudesse escolher um lugar pra morar, eu escolheria morar no teu sorriso. Nele, além de caber todo o meu mundo, eu me expando para que o teu mundo inteiro caiba em mim.

Inserida por ednafrigato

⁠Se eu pudesse voltar o tempo, talvez não estaria aqui. Se eu tivesse faltado aquele dia antes de te conhecer, o pior é que mesmo demorando tanto tempo e vendo que não vinha mais resolvi esperar, uma voz me dizia para esperá, apenas esperá... Parece louco então... Uma mania talvez, a de persistir mesmo quando tudo diz que não. Foi quando à noite caiu e olhei em meu corpo cansado que tinha e a vi chegar, havia esperado ali muitas horas e muitas horas que eu em cada sombra de rosto parecido pensava ser o dela, ainda pensei duas vezes, pode ser outra pessoa, mas essa pessoa sorria, porque primeiro eu via seus cabelos, porque segundo eu via seu rosto e porque terceiro eu via seu corpo. Eu via tudo ali e só faltava ver uma coisa, a sua voz que de tão formosa e gentil ao falar não tive outra escolha a não ser me calar. Até que à voz saia de mim e para um doce espanto ela me reconhecer... Assim começou a minha paixão. A minha paixão se foi como um pássaro achando que podia voar e encontrar abrigo antes da chuva, então a chuva se fez presente se foram longas conversas de amizade e um encontro em uma sala escura em um cinema escuro... E mais uma vez eu só tinha mais certeza, que era ela que eu queria estar ao lado... Era como se ela fosse à única, à única mulher do mundo... O tempo se passou e percebi que esse sentimento era forte demais, o pássaro que achava que tinha asas agora percebeu que estava enganado. Estava querendo alguém incapaz de voar consigo. Estava amando uma parede, um quadro pintado cuja a imagem só desejamos.
Quando percebemos que temos asas e não conseguimos voar, percebemos que nosso lugar pode ser na tristeza. Ninguém vai sentir pena de você se você si encantar pela pessoa errada, que em seu coração pode ser à certa. A certa que certo dia orei a Deus, orei de tal forma se fosse à certa que eu a veja hoje. E não deu outra o pássaro sempre encontra o caminho certo, e foi numa tarde que eu te encontrei outra vez. E foi numa tarde num corredor lotado que vi seu rosto. Eu vi um anjo. Eu vi uma flor quando ela passou por mim. Eu a olhei e perguntei; estar me seguindo? Foi tudo coincidência, eu entrar na mesma loja, no mesmo horário, no mesmo dia e após à dita oração. E também à mesma frieza de sempre, agora pior, porque as mulheres fogem de homens apaixonados. Sempre foi assim, é necessário que um ame e outro se desencante. É porque as mulheres fogem dos homens que a amam e se aproximam dos que não a amam. É a velha mania de sofrer. Após aquele encontro entrei no banheiro e vomitei. Eu não acreditava que a vi. A tristeza me sobreveio e meu orgulho também, não poderia mandar mensagens. E às perguntas me viam, porque eu não a esqueço? Porque não procuro outra e fica todo mundo feliz. O tempo passou bem que tentei, mas a força desse amor só me trazia seu nome ao vento. E o pior como pode o mar viver de saudade.... Como pode ser um mar não correspondido... Certo dia parei sobre um lago e fiquei a olhar... Eu preciso esquecê-la... Mas eu não consigo te esquecer... Porque Deus me fez isso? Tantas ai que me querem e eu aqui morrendo... Todos vivem e só eu morro.
O pior é que isso estar ficando mais louco. Tudo me leva a ela, meus amigos, os lugares, as pessoas e agora até mesmo Deus me leva a ela. Talvez, à força dessa vontade esteja enganada, mas eu não a esqueço. Eu esperaria mais muitos meses, mais um ano, mais dois anos, talvez até vários anos... Porque a força desse sentimento que escondo é sobrenatural... Como posso viver de saudade? E se esse for meu castigo eu o aceitarei, mas eu não posso aceitar morrer.

Inserida por cicerolaurindo

⁠Se eu pudesse entrava no seu sonho e não voltava mais.

Inserida por EdivaniaSantos670

⁠Ah se eu pudesse te roubava pra mim ..
Sem fiança, sem advogado ... sem abias corpus, sem nada... iria viver trancafiado todinho em mim...

Inserida por bebelia2000

Se eu pudesse amar uma mulher, ela seria você.

Inserida por pensador

⁠Se eu pudesse recuar o TEMPO⏰
Procurando agradar pessoas de fora machuquei as de dentro, hoje elas foram embora e já não tenho ninguém por perto...
- aiii se eu pudesse recuar o TEMPO ⏱💔.

Inserida por emanuelvunge0

⁠Se eu pudesse recuar o "TEMPO"⏰
Dinheiro fez-me jogar reais fora e me ter falsos dentro...
- aiii se eu pudesse recuar o TEMPO ⏱💔.
-

Inserida por emanuelvunge0

⁠Se eu pudesse recuar o "TEMPO"⏰
Machuquei quem me ama, tentando amar quem eu gostava... estava errando, pensando que estava certo.
- aiii se eu pudesse recuar o TEMPO ⏱💔.

Inserida por emanuelvunge0

⁠Jamais vou conseguir ser o que já fui um dia, se eu pudesse voltar no tempo, voltaria exatamente quando eu era uma criança cheia de sonhos e esperanças, Daria uma abraço bem forte em mim mesma, e diria para aquela garotinha prometer para si mesma várias vezes jamais confiar nós outros apenas seguir seu próprios extintos.

Inserida por Fabianiferr

⁠Se eu Pudesse -

Se eu pudesse tirar do meu sentir
esta forma, de sofrer, e de te amar
se pudesse deste amor querer fugir
tirava do meu peito, o teu olhar.

Julguei enlouquecer, quando partiste
sem ti, caiu a noite, a solidão
a dor em mim cresceu, e tu não viste
tal como um punhal, na tua mão.

Se pudesse mandar, e não sentisse,
arrancar, este penar, do pensamento
talvez que o teu amor, se ressentisse
como eu sinto, pela noite, este tormento.

Se pudesse, meu amor, ai se eu pudesse,
embalar este sentir que grita em vão
talvez o meu destino se acalmasse
quando um beijo vem do Coração.

Inserida por Eliot

⁠"Pudesse eu apagar os terríveis passados onde estes antes, não acontecessem!"

Inserida por jlarde

⁠Nada é tão cansativo quanto os meus sonhos, que bom se eu pudesse ter controle sobre eles.

Inserida por sacurahy