Se eu Pudesse Pegar todos seus Problemas
Em uma cidade do interior havia um homem.
Um homem muito calmo, tranquilo e amado por todos.
Certo dia ele se envolveu em uma briga, pegou uma faca e matou seu adversário.
Ele foi preso.
E o juiz declarou que a pena seria, pena de morte.
Muitas pessoas foram lá, falar com o Juiz, que ele é bom e que seu fim não poderia ser assim.
De tanta gente ir lá à favor desse homem, o juiz começou a se compadecer.
E até se emocionou com o amor de todos da cidade por ele.
Então o Juiz decidiu, fazer a carta de perdão ao crime dele, mas quem iria entregar seria o governador da cidade disfarçado, vestido de Pastor/Padre.
E então esse suposto pastor, foi até a cela que ele se encontrava e levou consigo a Biblia, dentro dela estava sua carta de perdão e liberdade.
Assim que aquele homem, triste, revoltado, condenado viu o pastor, não gostou.
Começou a gritar: “sai daqui, não quero, não aceitou de forma alguma”.
Depois que o pastor saiu alguém chegou nele e disse assim:
“Aquele pastor, era na verdade o governador da cidade à mando do Juiz com a carta do seu perdão e liberdade, e você mandou ele ir embora”.
Naquela noite aquele homem foi condenado a cadeira elétrica e morreu.
Mas deixou uma mensagem a todos os que entraram a seu favor dizendo:
“Hoje eu estou sendo morto, não pelo crime que eu cometi, mas pelo perdão que neguei receber”.
Parado em meio ao dia,
Esperando o meio dia,
Dada certa a esperança,
De te ver todos os dias.
Pode ser discreto,
Mas te juro ser concreto,
Esse tal de afeto,
Que sinto por ti.
Você sabia que a cada 2 horas que perdemos todos os dias, a gente perde 1 mês no ano?!
Faça a conta do seu bem mais precioso que é o tempo perdido com vícios e futilidades diárias como:
Assistir futebol, novelas, filmes, músicas, vícios e muito blá, blá, blá que não edifica a vida de ninguém que é inteligente.
Faça a conta, pois é fácil diariamente perdermos com negligência 5 horas com estas coisas.
Fez?
Agora multiplica por 7, eis as suas horas perdidas semanalmente.
Agora multiplica por 30, eis as suas horas perdidas mensalmente.
Agora multiplica por 365 dias, eis o seu ano que “passa rápido né?”
Agora imagine se usarmos estas preciosas horas para nos agregarmos a um ser melhor, com muita edificação, educação e estudando para aprender e saber mais.
Nossa, iríamos evoluir todos os campos da nossa vida, com certeza!
Olhai os lírios do campo
Quando te vires cercado
por lutas de todos os lados
sozinho e sem acalanto
Olhai para os lírios do campo
Quando for grande a dor
a guerra e a falta de amor
e o riso tornar-se em pranto
olhai para os lírios do campo
Se a vida está difícil
se é grande o sacrifício
e sufocou o teu canto
Olhai para os lírios do campo
É esse o conselho do Mestre
de fé a alma reveste
E cantas um novo canto
Olhai para os lírios do campo!
Morrer pouco a pouco, dia após dia, todos os dias, sem saber qual o dia final, dói mais do que a dor que sentirás no dia tão esperado, talvez nem sinta dor, talvez só acabe sem você ver que acabou.
Jamais podemos generalizar, porque em todos os grupos existem pessoas de coração, muitas de estômago, algumas de peles maquiadas e uma grande parte com cabeça apenas para usar peruca, xampu e chapéu.
Somos todos irmãos, todas as pessoas são importantes, cada momento é único e não voltará mais, nunca mais; faça sempre o seu melhor, você faz parte de momentos que perecem!
A Despedida
O pior sentimento sem dúvidas é o da perda, pois, com ela você e capaz de sentir todos os sentimentos possíveis ao mesmo tempo, sem poder "controlar" nada. Infelizmente sentimos isso e se você ainda não sentiu saiba que irá, ela vem com a certeza igual a da morte. Morre, o que dizer quando eu tiver a certeza? Vocês sentirão falta de verdade ou será como a metade das pessoas que estarão ao meu velório?! (Se é que alguém irá.) Irão dizer o quanto eu era alegre, sorridente, brincalhona, uma boa menina e muito alegre. Irão dizer das coisas que gosto e as que eu amo, mas será que é o que eu realmente gostei e amo? Não sou eu que tenho que dizer? (Certamente tirarão palavras de minha boca.) Mas como posso dizer? Vou porque tenho que ir. Fui intensa, medrosa, amiga e covarde. Pude sentir raiva e me sentir segura. Sorri, sorri bastante e fui muito feliz com minha família, amores e amigos! Sou amor e Deus está em mim, pois, ele é amor! Enquanto existir amor, existirá união, compaixão e Deus!
K.B
Somos todos passageiros,
correndo de um lado para o outro.
Nessas idas e vindas, muitas vezes,
o caminho é incerto, mas faça de tudo para retornar.
Em algum lugar, tem sempre alguém esperando por você.
"Acorde todos os dias com o pensamento de que se você não tem dinheiro hoje, amanhã irá melhorar. Se está com uma doença hoje, amanhã estará curado."
Quem está Perto de Nós?
Tempo de festa nem sempre é possível arrastarmos todos que amamos para perto de nós. Perto ou distante o que de fato importa é o Amor, o respeito entre nós.
Ecloda Jesus em nós todos os dias!
E todos os dias a gente muda um pouco!
Sim, envelhecemos, aprendemos, amadurecemos um pouco mais. Mudamos a cor das unhas, dos cabelos, o estilo de vida, o peso aumenta, diminui.
As pessoas que conhecemos no caminho deixa um pouco de si em nós.
Acredito que querer está em constantes mudanças pode ser muito positivo, contanto que as mudanças sejam saudáveis, pode caracterizar o amor próprio, amor pela vida, satisfação pelos bens que Deus proporciona e essas alegrias nos estimula à mudanças externas que nos traz mais satisfação.
Mas, existe uma mudança extraordinária que as pessoas que estão distante de nós talvez não consigam perceber, ela é mais perceptível às pessoas que estão à nossa volta, que trabalham conosco, estudam, moram na mesma casa.
Especificamente, a nossa família, parentes, amigos próximos, e outros.
A mudança da alma, o crescimento em Cristo, a beleza interior que sempre será superior a exterior, a beleza exterior pouco a pouco é deteriorada, a interior nos aproximará de DEUS.
Deixar-se passar pelo processo de "modelagem" interior, é permitir que o Espírito Santo de Deus MOLDE, CONSTRUA e FORTALEÇA O NOSSO CARÁTER, É A MELHOR MUDANÇA QUE PODEMOS VIVENCIAR.
É saber que estamos sendo preparados para morar numa "CASA", onde a perfeição reina, onde todos não apenas se respeitam, mas se Amam.
Saudade de um Lar, onde nunca estive LÁ, mas no Céu eu quero chegar.
1 Co 2.9
" A verdadeira riqueza espiritual vem da humildade, somos todos iguais até termos o poder do dinheiro "
Repito para todos vós, já não sou e jamais serei o mesmo, e quando esta toda dor passar, aguardem por mim por favor!
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
