Se eu Pudesse Pegar todos seus Problemas
Na vida tudo passa. Até os nossos problemas!
Nota: Adaptação da frase do filme "Monsieur Verdoux" (1947).
Seja resiliente sempre !!!!!!!!
A resiliência, a capacidade de lidar com problemas e superar obstáculos, é o que preenche os homens em momentos de sofrimentos inevitáveis. Como diz um provérbio japonês: "cair sete vezes e levantar oito".
Esse é um dos problemas das pessoas de hoje em dia, já perderam a fé, e com isso, já não sabem mais a quem temer.
Não permitas que os problemas externos, inclusive os do próprio corpo, te inabilitem para o serviço da tua iluminação.
Entregue Seu Fardo
Quando você está em desespero, com problemas que lhe
parecem não ter solução, Deus está observando suas tentativas
de sair do poço. Ele não interfere enquanto vê que você tem
recursos para salvar-se das tormentas que assolam sua vida.
Quando você já fez tudo, realmente tudo que podia fazer
e ainda assim a tormenta não cessa, Ele se levanta
do Seu Sagrado Trono e caminha em direção a você.
Ele sabe quando você já não pode suportar um peso
que foi além da sua capacidade de suporte, um peso
que faz você ter vontade de sumir do mundo.
É nesse momento que Ele abre os braços, aninha
seus cansaços e toma para Si a carga insuportável.
Coloque essa certeza em seu coração e descanse.
Durma sem levar consigo as preocupações que tinha,
as ansiedades com o amanhã, o temor de ficar só
em meio a uma multidão que ignorará seus tropeços.
Você nunca estará só!
Quando lhe parece que tudo está perdido, é bem nessa hora
que Deus recolhe os problemas e providencia a melhor solução.
Quando você já não pode fazer mais nada, deixe que Ele o faça.
As preocupações, o medo, as inseguranças e a descrença são
barreiras no caminho por onde Deus estará vindo para
trazer-lhe o socorro e as providências do Universo.
Não é preciso orar, pedir, suplicar ou clamar por Ele:
Ele sabe quando Sua Sagrada Ação se faz necessária.
Apenas entregue-se ao Grande Poder do Divino Pai.
Antes de dormir diga-Lhe tão somente:
"Pai, já não consigo mais carregar este fardo e o entrego a Ti".
Depois descanse...e confie...e durma em Paz.
Ele estará em ação, e os problemas já não serão seus, mas dEle.
Confie em Deus.
E foi nas ondas do Mar
Que entreguei os meus problemas
E aprendi a confiar
Que todo mal não dura para sempre
E que a paz é uma semente que precisa semear
E no horizonte de um mar tão infinito
Iemanjá me acolheu e meu deu um mundo tão mais bonito
Eu abri meu coração, ela me estendeu a mão
E entreguei meu caminhar a Iemanjá ⚓
Quando aprendemos a ser despreocupados ficamos desapegados dos problemas e naturalmente felizes. Ao criarmos o hábito de pensar apenas o que é necessário, haverá uma grande economia de pensamentos e energia. Por outro lado, se o nosso tempo é perdido em pensamentos inúteis, o intelecto torna-se fraco e cansado. Assim como as preocupações inibem e ocultam os nossos talentos, a calma na mente inspira e desenvolve a criatividade.
Não quero dramatizar e fazer dos problemas reais monstros insolúveis, becos-sem-saída.
Nada é muito terrível. Só viver, não é? A barra mesmo é ter que estar vivo e ter que desdobrar, batalhar um jeito qualquer de ficar numa boa. O meu tem sido olhar pra dentro, devagar, ter muito cuidado com cada palavra, com cada movimento, com cada coisa que me ligue ao de fora. Até que os dois ritmos naturalmente se encaixem outra vez e passem a fluir.
Porque não estou fluindo.
O homem comum não especula sobre os grandes problemas. Ampara-se na autoridade de outras pessoas, comporta-se como um sujeito decente deve comportar-se, como um cordeiro num rebalho. E é exatamente essa inércia intelectual que caracteriza um homem como homem comum.
Diante dos problemas, falhas e erros você aprende a amadurecer na marra. A vida é assim, um pouco bruta, mas mesmo assim você tem que erguer a cabeça e ser feliz, pois uma hora a tempestade passa e tudo se encaixa novamente.
Para viver a vida, você precisa de problemas. Se você tiver tudo o que deseja no minuto em que deseja, qual é o sentido de viver?
(Jake)
Quando subo em cima do meu skate meu mundo muda, meus pensamentos deixam de existir, meus problemas somem, apenas vejo meus pés em cima do skate, se caio? me ergo novamente, e sigo firme para o proximo rolé.
Um pequeno problema não um problema, mas um grande somatório de pequenos problemas é um problema muito grande
“Enfrente os problemas de hoje com a força de hoje. Não comece a atacar os problemas de amanhã antes que o amanhã chegue. Você ainda não tem a força de amanhã. Você tem o que é suficiente para hoje.”
Os resultados vêm do aproveitamento de oportunidades e não da solução de problemas. A resolução de problemas apenas restaura a normalidade. Oportunidades significam explorar novos caminhos.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
