Se eu Pudesse Pegar todos seus Problemas
O MEU CEARÁ - João Nunes Ventura-12/2016
Quanta alegria eu tenho
E carrego na lembrança,
Os lençóis da esperança
Se espalham pelo Ceará,
O coração do nordestino
O seu lindo solo sagrado
E Juazeiro o chão amado
Santa terra meu doce lar.
A orla o mar é um convite
Os seus lindos coqueirais,
Passarinhos pelos quintais
Em suas asas eu chego lá,
As saudades que eu tenho
São as lembranças lindas
As moças tantas meninas
Suspirando no meu Ceará.
Olho para trás, e veja o quanto eu aprendi, ensinei, superei e construi. *
Não dou espaço para frustrações, começar e terminar significa um processo natural da vida e dos negócios. *
Não tenho tempo a perder, logo traço novos sonhos e planos e assim me renovo.
*
Gosto de ver as pessoas se realizando, vivendo e conquistando.
*
Gosto de ver as pessoas felizes.
*
Identifico facilmente quem não se senti feliz em ver a felicidade alheia.
Essa habilidade em ver, observar e sentir me dá uma vantagem em selecionar quem permanece ao meu lado e também escolher o que me faz feliz.
*
Ser analítica, estratégica e paciente em esperar, me ajuda nas minhas escolhas, em cada passo que traço para alcançar os meus objetivos.
*
Ganho muito mais incentivando e desenvolvendo pessoas, do que competindo. *
Não desisto por fracasso, desisto por não querer mais.
*
Encontro respostas nas atitudes, muito mais do que nas palavras.
*se você está lendo esse post e algo não deu certo, não sofra, não se lamente, reaja, a vida continua e tem novos sonhos te esperando logo ali... #autora @lilianedaquino
Das coisas que vivi tão pouco consigo expressar, das muitas palavras que eu lhe disse preferiria nem lembrar.
Pensamento do dia 10/12/2016
Talvez hoje seja um bom dia para voltar meus pensamentos para eu próprio, e meu interior.
"Eu posso de vez em quando apenas me enganar em cada pensamento de fracasso e desapontamento, mas em TODA confusão em minha vida .. DEUS terá sempre a última palavra!" (R.L)
Está mais que na hora de isso tudo acabar. Pô, eu não mereço. Porque ganho socos se dou beijos? Porque sinto o gosto do féu se eu transbordo mel? Porque recebo traição se só te dou amor? Isso está acabando comigo, estou me acabando de dentro para fora e olha que não lembro de ter assinado nenhuma sentença de morte.
Eu queria mirar nos teus olhos e tentar decifrar o que você tem a me dizer pelo olhar. Sei que lá eu iria descobrir toda a verdade. A verdade que você me usou todos esses meses para passar seu tempo e curar sua carência.
Hoje eu finalmente notei que estou te esquecendo. Já não visito mais seu perfil no Facebook, não tenho mais seu contato, não penso mais em você quando ouço aquela música. Antes eu olhava suas fotos e suspirava "ah, que lindo", agora eu vejo e penso "ah, que idiota". Fecho meus olhos antes de dormir, e não vejo mais o seu rosto. Eu apenas me vejo, e percebi que estou bem feliz sem você e que te esquecer não está sendo tão difícil como eu pensava. O amor próprio tomou o lugar que era seu.
Sempre fui de respirar fundo e dizer "eu te amo, não faz isso comigo por favor", mas com o passar do tempo e toda essa sua desvalorização do meu sentimento, aprendi a respirar fundo e dizer "eu me amo, e sou dona de todo esse amor que há em mim".
Será que você poderia sair da minha mente por alguns segundos, minutos ou horas? Eu preciso me concentrar em outras coisas mano, seu sorriso não vai me ajudar na prova de matemática.
E como você tem coragem de perguntar porque ando sorrindo para o vento? Cara, eu sorrio sem saber, sem querer. É automático, olhar pra você e abrir um sorriso!
"Pega, mas não se apega." Essa frase não funciona comigo, aliás nunca funcionou. Eu não pego, não vejo, não abraço, não beijo, mas mesmo assim me apego. Me apego por coisas bobas, por conversas, fotos, músicas, brincadeiras, carinhos. Às vezes eu queria não ser assim, seria melhor pra mim e pro meu coração, porque as pessoas não são como eu, elas nunca se apegam a mim da mesma forma. E como eu fico nos finais? Tão apegada e tão machucada.
