Se eu Pudesse Nascer Novamente eu
A vida ao nascer
O primeiro passo na vida é nascer, depois crescer aos poucos, mas esses aos poucos enquanto são constantes parecem que nunca passam, a partir do momento que nos damos conta, vemos que os anos passaram e uma boa parte do tempo já foi vívida.
A cada dia, mês, ano vivemos momentos, sorrimos com o que achamos engraçado, choramos com o que nos deixa tristes. Sentimos todos os sentimentos possíveis e imagináveis, sonhamos todas as noites, com sonhos estranhos, bons, inexplicáveis e até mesmo confusos.
Mas quando estamos acordados, vivemos em busca de alcançar algo na vida, fazendo assim dela ter um sentido a mais, sendo preciso correr atrás do que for essencial, para sermos felizes de modo que ao conquistar, nunca podemos parar de ir mais além.
Tudo tem sua hora e seu lugar para acontecer, as oportunidades podem surgir a qualquer momento ou até mesmo quando menos esperamos. As coisas que acontecem na vida muitas delas tem suas razões que o ser humano nem sempre vai saber explicar e entender.
Cabe a cada um correr em busca de suas metas e alcançar seus objetivos podendo se até demorar, mas quando se quer muito algo na vida tendo a confiança e a fé, pode ter a certeza que irá dar certo e chegará longe.
Passamos por muitas dificuldades, e ao decorrer vários obstáculos irão surgindo, quando superamos um, logo outro aparece, a vida não é fácil pra ninguém, cabe a cada um de nós vivermos da melhor forma possível.
As pessoas não são perfeitas e nem sempre podemos julgá-las pois não conhecemos a verdadeira realidade que elas tem, e errar é humano, todos tem defeitos e qualidades, alguns tem qualidades escondidas que o outro não consegue perceber.
Conhecemos pessoas fazemos amizades não importa se não nos vermos mais, nada pode mudar quando conhecemos essas pessoas, pois elas passaram por nossas vidas e causaram alguma mudança querendo ou não.
Acróstico para Máira
Miríades de astros e estrelas
Auguraram o teu nascer.
Irrequieta por vê-las,
Rompeste o véu para tê-las
Ao lado do teu viver
Apenas sopro como o vento sem direção mais todas as palavras ditas são sinceras como o nascer e desabrochar de uma linda flor, pois o sentimento quando verdadeiro toca a alma, e encontra espaço em algum lugar, em algum lugar em seu coração.Quero ser a doce brisa a tocar seu rostinho, a doce brisa te levar os mais belos sonhos ,a doce brisa a te trazer felicidades, pois são de enesperados lugares de enesparadas pessoas que ainda acaba aprendendo o sentido da vida, então ame com a alma e não com os olhos pois eles deixam vc perde grandes pessoas que poderiam ser maravilhosa e importantes em sua vida.
As vezes não precisamos nascer com super poderes para nos tornar super-herois. E sim aprender-mos a amar super pessoas.
Destino: para muitos ja esta escrito ao nascer, para outros como eu, destino é apenas decisões que tomamos no dia-dia dependendo de decisões ou atitudes ou até mesmo palavras que citamos ou atos que resolvermos não fazer pode mudar todo o destino.
Destino é as atidudes e decisões que todos nós tomamos, cada um faz o seu destino, cada um o escolhe, cada um traça o seu destino e cada um tem o seu destino que merece e cabe só a nós aceita-lo.
"O amor deve ser como o nascer do sol, que a cada dia se renova, e que mesmo perante a escuridão da noite não perde o seu brilho, apenas se guarda para no proximo amanhecer se mostrar radiante e belo"
31/05/12.
Nascer, viver, morrer, a eterna alegria e tragédia do existir, presente em todos os estados da matéria, permeando uma realidade mutante, onde tudo que é sólido pode se desmanchar no ar.
"Não diga que a vida é bela e que o sol já vai nascer, agora é tarde, eu já não sirvo mais a você..."
"Ao nascer, todo ser humano já é um vitorioso; ele não perderá o troféu da vitória se morrer... Ele apenas será destituído da máxima alegria e honra que é estar aqui se ele, ao invés de viver, meramente existir."
Junta estas tuas lágrimas desinibidas e as joga em meio ao relento, despeja até o sol nascer e os grilos cantarem, corra dramas preconceituosos sobre a carne límpida e desgastada, ofereça-te felicidade e a resgate de uma viagem ou de um mundo perdido. Esqueça dessas dores mal interpretadas, se joga de vez nesse trem de alegria, vai, não conte problemas. Faz uma parada em um desses cybercafés e conte piadas desprevenidas, à noitinha usa um daqueles teus vestidos floridos de um rosa chá encantado, penteie com gosto enquanto solta risadas tolas, faça um penteando natural e coloque uma fita amarela fazendo um laço na ponta da cabeça, calce a sandália verde surrada pelo tempo, use teu perfume floral em cima da estante, atreva-se pelas noites, sem medo, com teu sorriso à mostra, corra pelas ruas atrevidas, iluminadas, curtas e sinta. Sentia-se tão só, deixa teus devaneios e vá ser feliz, sorri pro mundo que ele te espera, te aguarda e te move.
Sai lá fora pra ver o sol nascer, a lua chega sem você perceber que pode perder tudo em um segundo as coisas mais importantes instantes momentos caem em um buraco e é todo dia o fim do mundo. Acorda pra ver que eu só quero você, o seu sorriso refletindo nos meus olhos e era tudo que eu queria agora eu sei, apaga essa luz e vem logo pra cama enquanto o caos acontece vem logo e me aquece; desculpa se não sou tão quente mas juro eu sei ser paciente, nem sempre sou a melhor escolha pra se fazer… noites frias acompanhadas de doses de dor não coincidem mais comigo, melancolia nunca mais, adeus a todos os meus amigos-inimigos. Eu vou rabiscar no teu corpo o meu ponto de fuga, pra fugir de qualquer chuva.
Eu tive sorte de não ter nascido em um berço religioso
Mais infelizmente o azar de nascer no berço da ignorância
Não sei mesmo qual é pior.
Convivendo diariamente com a incerteza de seu fim, sem nenhuma perspectiva de ver o sol nascer outra vez, as flores daquele terreno abandonado, assim como o mendigo e o cão, viveram. Cresceram como se cada dia fosse interminável, como se o amanhecer os abençoasse, como se a vida fosse só flores.
VARIEDADE DO AMOR
No nascer do sol castigante
Vejo-te nos meus pensamentos
Desfilando na passa-rela do meu coração
Brilhas e as células omnipresente
Celebram por ti ver passar
Passam
Os dias e os meses
E tudo que posso ver é uma solidão que tem pernas
Que anda de mãos dadas com a saudade
Saudades ficaram
Por saber que mais vale
Vale
Sorrir e perdoar
Cuidar e amar
Orientar e partilhar os melhores momentos da vida
.
Vale
Soletrar palavras e dizer um te amo
Oferecer flores enquanto vivos
.
Vale tudo
Menos ficar parado e não amar
Seu sorriso
era como o nascer sol
que todos os dias
eu admirava
sentando com os pés na areia
sentindo no rosto
a brisa suave da praia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp