Se eu Pudesse Nascer Novamente eu

Cerca de 10328 frases e pensamentos: Se eu Pudesse Nascer Novamente eu

⁠A vida não é sobre se curar. Você se cura e novamente se machuca e tem dúvidas, mas precisa continuar seguindo da melhor forma, apesar dos pesares. Se você só tivesse as coisas que não te agradam você iria mesmo deixar de ser feliz? Valeria a pena este sacrifício?

Inserida por JaneSilvva

A Penumbra do Âmago Melancólico.

⁠Novamente volto à penumbra, um local onde meu âmago melancólico, que um dia virá a ser eu novamente, como uma força brutal da natureza, me obriga repetidamente a ser aquilo que mais me causa náuseas. Essa força me compele a contemplar gritos tenebrosos presentes em signos e códigos indecifráveis que ecoam aflitamente na imensidão oca que habita em mim.

Em vão, tento buscar uma alternativa, mas como Drummond disse, "os muros são surdos". Sinto-me forçado e aprisionado em um quarto decaedro que me puxa em direções opostas o tempo inteiro. No centro desse quarto, onde os gritos dão espaço ao vácuo, aquele ser tão deplorável dá lugar a apenas uma imagem: o "POR QUÊ?".

Inserida por Lagrimas_de_Sophia

⁠A razão do hoje, é o ontem que faremos acontecer novamente amanhã.

Inserida por raryhappy

⁠Tenho alguém que partiu,
e eu daria tudo na vida
para abraçá-lo novamente…

Inserida por camarapaulaana

⁠Não viveremos novamente esta mesma primavera. Então não critique a minha intensidade, nem a minha necessidade incessante de viver tudo e viver bem, com toda a força que eu conseguir.

Inserida por ArlandiaMoreira

⁠ "Quero sentir novamente a brisa leve" é um desejo profundo de reconexão com momentos simples e prazerosos da vida. A brisa suave que acaricia o rosto traz à memória dias de tranquilidade, aqueles instantes em que tudo parece fluir de forma harmoniosa. Essa sensação é um convite para desacelerar, respirar fundo e apreciar a beleza ao nosso redor.

A brisa leve representa liberdade, renovação e esperança. É um lembrete de que, mesmo em meio às tempestades da vida, sempre podemos encontrar um momento de paz. Quero buscar essas experiências novamente, deixar que a leveza entre no meu coração e me lembre da importância de viver cada dia com gratidão e alegria. Afinal, são as pequenas coisas que nos trazem as maiores alegrias. 🌬️💖
Waltemir carvalho!

Inserida por WCarvalho

⁠Já tratei, sobre o que tratarei a seguir, em outra ocasião, mas penso ser oportuno novamente repisar:
Que o mesmo Deus que faz coisas inimagináveis para tentar conquistar uma Alma, é o mesmo Deus que, às vezes, mostra uma SUPOSTA indiferença brutal em relação a Humanidade.
O mesmo Deus que diz te dar o Mundo e te amar como ninguém, poderá te descartar, assim, como num piscar de olhos, e ainda nem se lamentar por isso. Sem explicação, sentimento de culpa nem nada. Como um déspota radical Dono de tudo, cujas ações não dependem de explicação ou satisfações a absolutamente ninguém. O mesmo Deus que acolhe, rejeita. E sua duríssima coisa deve ser, ser rejeitado pelo vastíssimo Amor de Deus.


Às 15h15 in 20.07.2024

Inserida por FabioSilvaDN

Eu só queria poder olhar novamente em seus olhos e te dizer o quanto eu te amo e o quanto eu poderia ter feito mais por nós, mas hoje tu estais longe, planejando outra vida na qual eu não me encaixo mais.

Inserida por Lenynha

Ser sorridente cansa, mas quem é feliz sempre alcança uma maneira de tentar sorrir novamente.

Inserida por lindaormond

Jesus Cristo,não é religião,mas o próprio Deus eterno em busca de resgatar o homem novamente ao relacionamento com o Pai , rompido por desobediência e pecado, sendo ele, a coroa da criação para louvor de sua glória.

Inserida por via_acioli

Desligar-se do habitual é a melhor forma de se reconectar novamente com o mundo inferior e exterior

Inserida por BenizioOP

O coração desfalece,
Choroso novamente,
Choras com a "maré",
Choras de dor ou de tristeza?
Choras por ter "mil feridas"?
Um dia voltarás a sorrir!
Mas na morte chorarás?

Inserida por JuhRibeiro

Novamente o horário mudou e até hoje alguns ponteiros não foram ajustados. Não precisaria nem dizer o que acontece... A gente se atrasa, sai com pressa, atropela, erra o nó. O ônibus já passou, a reunião já começou e quando bate a mão no bolso, percebe que a carteira ficou para trás. O dia se segue assim, atordoado. Na ânsia de retornar ao eixo, cai água, cai café, cai celular, cai o rosto entre as mãos debruçando pela mesa, cai a imagem do relógio na cabeça... "Maldito, se eu pudesse reverter as voltas desse dia, certamente usaria de um minuto para arrumá-lo." Pois bem, nem sempre acertamos e conduzimos tudo como gostaríamos, sequer podemos enumerar os motivos que nos arremetem a isso, entretanto, ainda podemos neste mesmo dia, ao pisar dentro de casa e conferir a carteira sobre a escrivaninha, ajustar o relógio e colocar os ponteiros em seus devidos lugares.

Inserida por eriecsoulz

E novamente é hora de seguir!
Novos rumos, novas escolhas...
Sem medo! Com a cara e a coragem.
Segura o choro menina!
Recomeçar é tua sina.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Ao menor sinal de amor, retribua!
Se está sendo ignorado, não insista.
Faça novamente apenas aquilo que fez bem a você.
Respeite seu coração. Sinta, sinta muito! Seja intenso!
A vida passa em um piscar de olhos!
Dê valor ao que faz você sorrir e viva o hoje!

Inserida por talitagalhardo

Desejo que no ano que vem você aprenda a perdoar, a tentar novamente, a pensar menos no que “os outros vão pensar”. Aliás, desejo que você pense menos. Bem menos. Deixe seu coração atuar mais do que seu cérebro. Desejo que você continue acreditando ou volte a acreditar no amor. Que você não engane ninguém – principalmente a você mesma.Que nunca desista. Enfim, o que mais desejo é que você aprenda a voar mais alto que sonhar. E que não tenha medo de cair por estar voando tão alto.

VÁ SER FELIZ NOVAMENTE

Insistir em um relacionamento que não dá mais certo e que está fracassado é assinar um contrato de sofrimento, de tristeza e de amargura sem fim. Na maioria das vezes, com medo de ficarem sozinhas, por receio do que a sociedade e familiares vão pensar ou por causa dos status e dos bens materiais que foram acumulados ao longo dos anos, as pessoas mantêm um vínculo que há muito tempo terminou. No entanto, nada vale a nossa saúde mental, nada se compara ao fato de estarmos bem e felizes, de vivermos em paz. Dê uma chance a você mesmo, vá ser feliz novamente!

Inserida por janilton_silva

⁠Divagações
Quando parece que te esqueci
volto a lembrar de tudo novamente
e vejo que nossas histórias só adormeci
num cantinho da minha alma escondi.
E parece que para me castigar
as melhores coisas afloram
e as ruins teimam em se apequenar
e as saudades divertidas me devoram.
Então me concentro em lembrar
todas as partes ruins, o que detestava
e são horas e horas a divagar
na tentativa inútil de me afastar.
Dizem que se ama de verdade uma vez
então sei que foste meu único amor
que triste que nada você fez
para não deixar a gente se perder.

Inserida por Genelucia

⁠Eu deixa o amor chegar, novamente, desesperador, desnecessário, desmedido e novamente, pra que?

Inserida por carlos_henrique_toni

⁠Disfarçando as linhas do tempo, com um pincel...
Brotou em mim novamente o desejo de reproduzir a vida por linhas e por cores...

Inserida por SofiaS