Se eu Pudesse Amar te
Se você pudesse conversar com todas as pessoas do mundo sobre os seus planos, para algumas delas você seria visto como um louco. E se você conseguisse entendê-las, sem mudá-las (...) Sentiria que você se tornou mais, sem subtrair de ninguém.
"Pensei que pudesse controlar e dominar as palavras. Mas, seu poder tornou-me prisioneira de seus enigmas e significados a um tal ponto de não mais poder interpretá-las. Como entendê-las sem desvendá-las? como dizê-las sem que sejam compreendidas? como fazê-las dizer o que penso? Não, ninguém pode calar o que não se fala."
Para vc amigo(a):
Sua falta é minha fraqueza.
Se eu pudesse voltar pra algum momento em específico,voltaria pra quando passamos boas coisas juntos.
Mas me quebra a maneira que você me esquece.
Como te tenho,e,vivo absolutamente sozinha.
Como só eu pareço precisar e me importar.
Sua inconstância as vezes desperta em mim rancor,e não me importo com quem você é ou quem se tornará.
E só penso em voar pra longe de você,a mesma distância que você está de mim.
Cansei dos meus esforços,cansei do meu amor verdadeiro,cansei de não ter como fugir pra você.
Chorando por não ter nem foto nova com você pra postar.
Hoje, se eu pudesse, liberaria o rodamoinho que guardo dentro do peito, e romperia todas as barreiras para gritar que
TE AMO...
Como não posso (ou devo)... carinhosamente, compartilho sonhos e desejos ...
Quem sabe assim você me escuta...
Gentil e sutilmente ... ♥
Se eu pudesse ter a oportunidade de ter um dia ao lado das pessoas que eu amo e que já não estão mais aqui, eu só falaria do amor que sinto. Das coisas boas que deixei de fazer. Das boas palavras que deixei de dizer. Do abraço que não dei quando achei que teria bastante tempo. Se eu pudesse matar a saudade por um dia, eu tornaria aquele dia inesquecível. Aproveitaria ao máximo. Perguntaria todas as questões. Tiraria todas as dúvidas. Se eu pudesse ter mais uma conversar com o velho Hermano, meu pai, diria a ele o quanto eu o amo e demonstraria a curiosidade para saber como foi criar 10 filhos em um mundo tão complexo e difícil. E como foi a sensação de ter todos os seus filhos por perto no dia da sua morte. Eu tenho certeza que isso emocionou bastante meu velho. Se eu pudesse tomar mais um whisk com meu cunhado Nelson, eu pediria pra ele contar todas as piadas. Todas que ele soubesse. Pediria que ele fizesse a mágica de desaparecer a moeda e o cigarro e me ensinasse o truque para que eu pudesse divertir os meus filhos e sobrinhos como ele fez tão bem em vida. Se eu tivesse algumas horas a mais na minha rua, em Muritiba, ao lado de todos os meus vizinhos que já partiram, eu agradeceria tanto. Dona Zeca, Dona Dinha, Louro Chiada, Anun, Dona Isabel, Dona Dú, Dona Zizi, Seu Augusto, Bengo, Seu Paulo e tantos outros queridos. Reuniria todos em uma mesa e faria um brinde a amizade. E como eles foram importantes para a minha vida. Se eu tivesse mais uma chance com Seu Borges, pediria que ele me ensinasse algumas palavras em esperanto. E uns minutos com a Tia Hildete seria apenas para entender como aquela senhora da voz doce conseguiu enxergar tanta beleza no mundo. Eu não gosto de cemitério. Já furei vários enterros, já evitei vários velórios. A vida é tão bonita e a morte tão triste. Talvez não deveria ser tão triste assim. Quem sabe lá, do lado de lá, as coisas sejam melhores do que aqui. Ainda é cedo pra saber. Mas que fique claro pra gente que ainda está aqui, que o tempo ao lado de quem a gente ama pode acabar de uma hora pra outra. Então, que a gente aproveite. Que a gente aproveite a vida e em vida. Pois a saudade é cruel. Não passa nunca.
Precisei sentir a dor da minha tristeza com forças e alma, para que eu pudesse me compreender quem sou eu nesse momento: sou cacos espalhados abraçando os meus pedaços e estou quase inteira, dessa vez disse adeus para mim de antes, para ser de agora.
Se o mundo pudesse falar, gritaria de dor.
Se o mundo pudesse sentir, sentiria ódio.
Se o mundo fosse um de nós, seria crucificado
Assim como Jesus foi.
Se eu não pudesse falar, tentaria te dizer
Com tudo o que me ocorre, buscaria reverter
As palavras passariam no leve som ao meu redor
Meu dito, meu querer, meu silêncio, limpo e só
Aquilo que me toca e prende, sem revolta
Pelo sim e pelo não
Pelo que talvez aparente acontecer
Pelo que sinto não ser em vão
Pelo meu desabafo, contente
Pelo olhar, direto, disfarçado e atraente
Cheio de decisões, inquieto e sem certezas
Quem quer se despedir
Dessa força, dessa beleza?
Disfarçando a fantasia, do olhar e da alegria
Ofereço o que não vejo
Minha verdade a luz do dia
Minha mentira verdadeira, no respiro indiscreto
Minha voz e meu pecado, minha sorte, meu excesso
No meu sonho tão distante e no meu choro destoante
Sinto toda uma força, consistente em que se lê leve, livre, solta
Certeza maior não há além do que a vida me ensinou
Fora de nós, amar
Dentro de mim, amor
Se eu pudesse escolher uma música, eu escolheria aquela que quando me aproximo do seu colo o seu coração começa fazer o ritmo, suas mãos começa a dar o compasso e suas palavras me levando para outro mundo e se torna a letra da canção.
Sinto me segura, guardada por essa música, esperando que ela seja duradoura, pois eu tenho medo do amanhã.
Amanhã eu posso ti machucar, mas você sempre diz " apesar de todos os espinhos, eu te amo!" E isso me faz querer chorar, pelo fato de eu sempre machucar a minha metade.
Mas no embalar dos seus braços sinto que vamos superar tudo e que nada pode nos separar, vejo nesse pequenos gestos que tudo que acontece com a gente só nos torna mais fortes.
Meu olhar está no seu e olho bem dentro e encontro a imensidão de um verdadeiro amor, acabo me perdendo lá e não querendo mais sair.
Você é o inexplicável, algo encontrado no meio do deserto bem escondido por ser tão raro.
Me leve para onde quiser, por que você me tem. Eu sei que não sou perfeita, mas eu prometo te amar mesmo sendo de forma imperfeita e quando eu estiver bem velhinha quero eu poder ainda estar em seus braços ouvindo nossa música.
Por: Italo Romulo
Ajudamos os sem saída, pra ver se acordas não si em arrebenta, em falsas lidas, mas, se pudesse faria também, muito feliz, já que pensador não se forma em qualquer instituição, cavernas de repetições nodulares, cheias de traves, trabalha pelas graças em não dá de graça.
A se eu pudesse,
a se houvesse um jeito de não te deixar partir,
não deixaria você ir pra longe de mim,
porque na vida de tudo a dois, por isso não deixe pra depois
o abraço de amor,
o carinho na dor,
em quem tanto te amou, e que sempre vai amar,
não deixe de cuidar daquela que outra igual não à,
porque de tudo tem duas, MÃE so existe uma e é quem sempre contigo vai estar.
Sou Católico. Não sou nenhum Beato ou Santo não, quem me dera pudesse ser.
Mas a falta de respeito com o que é Santo; com aquilo que é Sagrado, está passando dos limites. Ainda mais sendo sustentados por pessoas sem escrúpulos, corruptas e imorais que detém o poder e que baseiam - se em leis que sempre lhes convêm, para alegarem censura e defenderem seus direitos a liberdade e expressão, sem se importarem se denigrem ou atacam a fé dos outros ou não. Tudo a qualquer preço para aparecerem na mídia e em busca de uma audiência inacabável, tendenciosa ao que é maligno e sem limites. É impressionante como as coisas acontecem e continuam a correr em círculos. É sempre assim. Mas não se esqueçam, que quando JESUS com toda sua Majestade e glória entra pela porta da frente, o diabo bate em retirada e sai pelas portas do fundo.
Aí.. se eu pudesse grita pra todos ouvirem,cada pedacinho do seu ser é especial,..o universo conspira para sermos felizes"mas falta amor,respeito essa dor já não cabe em meu peito.
Meu mundo e nada mais
Nunca imaginei que existisse alguém que pudesse ser o meu conforto, meu esteio, meu abrigo, minha casa, meu consolo, minha proteção, meu sorriso, minha lágrima de emoção, meu bem maior, meu amigo, meu amor, meu mundo...
Nunca imaginei que pudesse existir alguém que com um só abraço fizesse meus monstros horripilantes e gigantescos tornarem-se inofensivos bichinhos de pelúcia.
Nunca imaginei que pudesse existir alguém que com uma só palavra fizesse meus medos tornarem-se tão pequenos ao ponto de deixarem de ser medo.
Nunca imaginei que pudesse existir alguém que me fizesse sentir única, a mulher mais linda, mais amada, desejada, a mais especial do planeta.
Nunca imaginei que pudesse existir alguém que me preenchesse, completasse, me transbordasse de amor por todos os lados.
Nunca imaginei que existisse alguém que fosse capaz de me fazer gigante em momentos em que eu me sinto tão pequena.
Nunca imaginei que existisse alguém capaz de me fazer completa, quando me vê mulher inteira com seus olhos de amor.
Na verdade nunca imaginei que pudesse encontrar alguém assim: Assim como você!
Saudade eterna
Mãe, se eu pudesse voltar no tempo, te dava um abraço bem apertado. Olharia nos seus olhos e lhe diria o quanto te amava. E sentiria o calor do seu corpo pela última vez! Eu não sabia no momento em que te internei que aquele dia seria o último que a gente se veria.
Se eu pudesse voltar no tempo
Não me apaixonaria pelo seu olhar
Pois ele é tão cintilante
Que não consigo parar de pensar
Esse seu sorriso
Te destaca bastante
Pois ele é muito belo
Quando você rir para mim, fica muito radiante
Se a arte falasse
Falaria as mais belas palavras
Para essa garbosa mulher
Que por sua beleza exuberante é tão desejada
No entanto
Te esquecer seria desproporcional
Pois amei tantas coisas em você
Que te conquistar seria proporcional
Se um dia se for
Irei te respeitar
Mas não esqueça das minhas palavras
E que sempre estarei aqui, te esperando voltar.
