Se eu Fosse Algum Rei
Senhor Deus, meu Pai querido, Rei da glória, te louvo!
Obrigado Senhor por mais uma semana que terminamos, muitas coisas aconteceram e outras não aconteceram ainda, mas agradeço por cada instante em que pude sorrir, acreditar e vencer desafios, coloco nas tuas mãos os sonhos que ainda não aconteceram, não permita que me sinta em fracasso, mas dá me ânimo, força, fé para correr atrás dos sonhos que tenho e que o Senhor abençoe a minha vida, os meus projetos, os meus sonhos, o meu existir. E que neste instante o Senhor cubra de bênçãos a minha família, os meus amigos e todas as pessoas que neste instante estão colocando suas vidas em suas mãos.
Toca Senhor, no coração da pessoa que está lendo essa mensagem e que essa pessoas creia que hoje e dia de vitórias e que o Senhor concede as bênçãos a todo aquele que crê e busca a sua presença.
Em Nome de Jesus, declaro que a sua vida será sempre abençoada! Amém!!!
Helenice Cunha
MEDITE:
"SALMO 21. 1 Na tua força, ó Senhor, o rei se alegra; e na tua salvação quão grandemente se regozija".
Porque, quando estamos em Deus, somos fortes, quando longe somos fracos, todos os nossos sonhos são de Deus e Ele se alegra em realizá-los, desde que estejamos seguindo os passos D'Ele.
"Era uma vez um rei que comandava uma grande e gloriosa nação. Ocupando um lugar especial entre seus súditos encontrava-se o pintor da corte, de quem o soberano muito se orgulhava. Todos concordavam que o enrugado ancião era quem pintava os mais primorosos quadros em todo o reino, e o monarca passava horas por dia admirando tais obras, maravilhado. Um dia, no entanto, um forasteiro sujo e desgrenhado se apresentou na corte afirmando que, na verdade, era ele o melhor de todos os pintores. Indignado, o rei decretou que haveria uma disputa entre os dois artistas, confiante de que daria uma constrangedora lição àquele vagabundo. Ao final de um mês, os dois teriam que apresentar uma obra-prima que superasse a criação um do outro. Após trinta dias de trabalho incessante, dia e noite, os competidores estavam prontos. Os quadros, colocados em cavaletes e escondidos sob panos enormes, foram levados para o salão do castelo. Diante da multidão que se formou , o rei ordenou que o pano que cobria o quadro do pintor do quadro fosse retirado. Todos suspiraram ao se revelar uma deslumbrante pintura mostrando uma mesa posta para um banquete. No centro, uma tigela de prata ornamentada repleta de frutas exóticas que brilhavam , úmidas, à luz do alvorecer. Enquanto a multidão observava admirada, um pardal empoleirado em uma viga no alto do salão fez um voo rasante e, esfomeado, tentou pegar uma das uvas da tigela pintada, colidindo com a tela e caindo morto, aos pés do rei, com o impacto. "Ah ", exclamou o monarca, "meu artista realizou uma obra tão perfeita que enganou a própria natureza; com certeza você há de concordar que se trata do maior pintor que já existiu!" Mas o vagabundo nada disse enquanto fitava solenemente os próprios pés. E o rei gritou: "Agora, tire o lençol que cobre sua pintura e revele o que tem para nos mostrar." O forasteiro, no entanto , permaneceu imóvel e mudo. Impaciente, o monarca foi até o quadro e esticou o braço para arrancar o pano, mas no último momento, se viu paralisado por uma onda de terror. "Veja bem", disse o sujeito em voz baixa, "isso não é um pano cobrindo um quadro. E, se seu famoso artista enganou a natureza, eu fiz o rei de uma grande nação parecer um pouco idiota".
Há só uma força,um senhor, um rei,um juizo,um dono,um supremo um poderoso,um justo...ele é o principio e o fim
Crítica religiosa
De joelhos! Ao seu líder, ao seu mestre, ao seu rei, ao seu senhor! Humilhem-se diante da face do criador! Mostre a ele toda sua imperfeição e tente convence-lo que não foi assim que ele o criou.
Até quando vamos achar que não fazemos parte da natureza até quando vamos achar que não somos do reino animal até quando vamos achar que não somos um ciclo. Os romanos vencerão a batalhar até quando?
Ei, não se desespera, não.
O tempo é rei e o amor é sábio.
Ei, não chora, não.
Cronometramos a vida e o tempo como um espiral.
O tempo não para.
Calma, não se culpa, não.
Talvez ele também queira ser olhado com outros olhos, e talvez, estes olhos não sejam os seus.
Não, não faz isso. Não arremessa os vasos na parede e nem nele.
Isso não vai faze-lo te olhar.
Não se culpe. Não existe crime e não há um acusado.
Existe aceitação.
Aceita, bonita. As vezes não é pra ser.
Reciprocidade é tudo, e a dele tem um nome, um sorriso e um endereço que não é o seu.
Não te quero ser rude, bonita.
Mas, ver você matar o jardim dentro de ti, mata a cor do meu.
Floresça, garota!
Ele nunca prometeu ficar e agora que partiu, não prometeu voltar.
As vezes a vida é como um aeroporto, onde a nossa unica certeza, ate a nossa ultima decolagem é que idas e vindas serão constantes.
Seja a caixa preta de um avião.
Registre só os momentos.
Deixa ir.
Você ainda vai ver muitos pousos e decolagens chegarem ate você, antes de você encontrar alguem que queira decolar contigo.
No seu castelo quero ser
Tratado como o rei das suas vontades
Lá no seu castelo meu amor será
Nada mais que majestade.
reflexão de natal
Havia um menino,
Que crescerá fazendo alguns inimigos por ser quem és,
Rei dos fracos e oprimidos de coração,que veio ao mundo para trazer sua palavra a toda nação,
Deu sua vida por mim e por você.
Um grande sacrifício que muitos fecham os olhos pra não ver.
Meu pai celestial,que nos deixou o natal data para refletir em sua trajetória na terra,homem e santo
Nos deixou muito exemplo de humildade,amor pelo próximo, caridade. Um mundo de igualdade e paz.
"...e num verso só, Todo um universo...desafiar era de lei, inverso era Rei..." ♔
Foi lá e Com toda a coragem, Fez!!
E sem saber que era impossível, Fez de novo..."
Diário de bordo ( Prelúdio...)
Ajoelho-me diante do Santíssimo Sacramento porque diante de mim, misteriosamente, está o Rei do Universo que se fez carne e sangue para salvar cada um de nós.
Em um reino distante, um cooperador do rei que estava designado a chefiar uma província, se achava o todo poderoso. Esmigalhava e subjugava seus subordinados e moradores, para manter o poder e o controle. Era chamado de "O Cobra". Passados alguns anos, o reino entrou em guerra e o rei foi deposto e expulso para outras terras. O novo rei, sabendo das atrocidades do cooperador, mandou decapitá-lo. Os humildes moradores e trabalhadores da Província gritaram: Deus ouviu as nossas preces e cortou a cabeça do "Cobra".
Moral: Nenhum poder humano dura para sempre.
Ousei ser o senhor dos teus sonhos
Dos teus desejos agora sou rei.
Curandeiros dos seus desenganos,
Um nobre do amor que plantei.
Senhora das águas brilhantes
Emudece as estrelas no céu.
Fortalece os ventos uivantes,
Resplandece tua luz sobre o véu.
Pode um homem ser feliz sem conhecê-la?
Podem as deusas lá do céu não invejar?
Se nesta terra deuses e mortais disputam
A direção inquietante do seu olhar.
Infelizes no inferno Dantesco,
E os que somem debaixo do mar.
Jamais presenciarão a menina dos olhos,
Daqueles que por ti, as belezas do mundo vieram criar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp