Se eu Fosse Algum Rei
Eu acredito que dentro de todo ser humano existe uma orquestra completinha; pronta para ser tocada por um maestro.
E eu vou sentir isso...vou sentir até o dia em que te desculpar. Por que nesse dia vou te enviar luz, amor e felicidade, seja para com quem for, nesse dia vou estar em paz, vai ter começado minha paz, mas talvez quando perceber, você não goste, talvez deseje que o tempo volte, talvez até lamente o tempo perdido. Nesse tempo vou te afirmar sem temor que meu sentimento é diferente, e não deixa de ser amor.
SÓ ELE...
Só ele me dá paz, porque traz aconchego,
Só ele eu percebo bem amigo na hora do
Perigo, só com ele me sinto protegido do
Inimigo pelo seu jeito aguerrido, só ele me
Enche de beijo e me deixa com desejo pelo
Seu cheiro, boca louca, voz rouca, roupa pouca,
Chamego, molejo, traquejo e nada oculto desejo!
Guria da Gaúcha Poesia
TALVEZ
eu nem te amo tanto assim
eu nem te amo tanto
eu nem te amo
talvez só um pouquinho ao amanhecer
quando um restia de sonho me induz
e depois só um pouquinho
porque ninguém é de ferro,
também preciso de carinho
preciso precisar o que preciso
talvez nem seja amor
mas se não for o que será ao entardecer
ao te querer por perto
o que será esse deserto
a te esconder de mim
o que será esse fim do mundo
ao não ter fim este querer
talvez eu ame mais a mim que a você
talvez eu queira mais
não ser amor este te amar enfim
eu nem te amo
eu nem te amo tanto
eu nem te amo tanto assim
Eu não nego fogo quando estamos juntos, não nego, mas isso não é tudo pra mim, eu me coloco junto à vc em todos os momentos em que me vejo bem, em todos os momentos em que vc se vê bem, nos momentos em que vc encontra-se abatido e carente, e tbm nos momentos em que me sinto cabisbaixo e sem chão. Isso quer dizer, que em todos os momentos te sinto aqui, te desejo aqui, me sinto aí, e estou aí. E isso, não é dizer que te acorrento como se num abraço qualquer eu pudesse surtar de ciúmes, isso não quer dizer que num simples olhar meu mundo fecharia em tamanha possessividade a ponto de atordoar o meu estado de espírito, mas sim, contrário a isso tudo, eu tenho um sentido de proteção relacionado a vc, eu tenho um cuidado ligado a tudo que diz respeito a nós, e sinto, na grande maioria das veses, senão todas, o sentimento forte no peito de que quando algo te ameace eu possa surgir feito um leão feroz em te defender/proteger, e abraçar-te, para que se sinta assim, defendido/protegido, em meus braços, para que pudesse entender que tens alguém com vc, que te quer o bem, que te quer feliz, e que o simples fato de "cerca-lo" desse afeto, não constitui ameaça alguma a sua liberdade, mas pelo contrário, uma liberdade que possa ser vivida com mais emoção do que aquela apenas de um só, sem um amigo fiel a estar ali sempre presente nas horas boas e ruins. Talvez, por tamanha grandiosidade que tem aquilo que me move em relação à vc, possa não vir a ser compreendido no momento, mas de uma coisa fique certo, o sentimento de qual me refiro, é amor. Um dia verás que é amor!
- texto escrito a uma pessoa muito importante!
Só te peço uma coisa nesse momento, guarde com vc esse texto que acabo de escrever.
E a data: 16/04/2016 - 01:16h
"O que a vida tem reservado para mim, por mais que eu queira que outros vejam a visão, jamais a verão."
AH SE EU PUDESSE ARRANCAR DE DENTRO MIM ESSE "ALGO" QUE ME FAZ REVIRAR A NOITE INTEIRA PRA LÁ E PRA CÁ. AH SE EU PUDESSE VOLTAR SEGUNDOS, MINUTOS, HORAS, DIAS, SEMANAS, MESES. AH SE EU PUDESSE DIZER À AQUELA PESSOA QUE PARTIU O QUANTO EU A AMAVA E INFELIZMENTE NÃO CONSEGUI CHEGAR A TEMPO DO SEU ULTIMO SUSPIRO DE VIDA AQUI. AH SE EU PUDESSE TERIA FEITO CADA TEMPO QUE SE FOI PERDIDO TER VALIDO MUITO A PENA. SERIA MÁGICO. MAS SE EU REALMENTE PUDESSE VOLTAR ATRÁS EU NÃO ESTARIA AQUI E AGORA DANDO VALOR AO QUE EU TENHO. POIS FOI NA PERDA DE DIVERSAS COISAS QUE ME FIZ FORTE E APRENDI A VALORIZAR CADA SEGUNDO DA MINHA VIDA. FOI NOS ERROS QUE COMETI QUE APRENDI ONDE DEVO ACERTAR. FOI NAS BATALHAS DIÁRIAS QUE ME FIRMEI COM MEUS PÉS NO CHÃO. E FOI QUE PERCEBI QUE SEM TER PASSADO POR TUDO QUE PASSEI NESSA VIDA, EU NÃO SERIA ESSA VENCEDORA. MAS ACIMA DE TUDO ISSO, COLOQUEI DEUS NA MINHA VIDA E O DEIXEI MORAR EM MEU CORAÇÃO PARA SEMPRE. E ISSO ME FEZ FORTE, INVENCÍVEL. E TODAS AS VEZES QUE EU PENSEI EM DESISTIR ELE SUSSURROU NO MEU OUVIDO PARA SEMPRE SEGUIR EM FRENTE, QUE ELE ESTAVA AO MEU LADO. (J.Dhany)
"Mundo líquido: Hoje eu acordei mais sensível que nos outros dias, hoje notei que os pássaros podem voar."
Sobre um mote de Camões
Se me desta terra for
eu vos levarei amor.
Nem amor deixo na terra
que deixando levarei.
Deixo a dor de te deixar
na terra onde amor não vive
na que levar levarei
amor onde só dor tive.
Nem amor pode ser livre
se não há na terra amor.
Deixo a dor de não levar
a dor de onde amor não vive.
E levo a terra que deixo
onde deixo a dor que tive.
Na que levar levarei
este amor que é livre livre.
Uma flor de verde pinho
Eu podia chamar-te pátria minha
dar-te o mais lindo nome português
podia dar-te um nome de rainha
que este amor é de Pedro por Inês.
Mas não há forma não há verso não há leito
para este fogo amor para este rio.
Como dizer um coração fora do peito?
Meu amor transbordou. E eu sem navio.
Gostar de ti é um poema que não digo
que não há taça amor para este vinho
não há guitarra nem cantar de amigo
não há flor não há flor de verde pinho.
Não há barco nem trigo não há trevo
não há palavras para dizer esta canção.
Gostar de ti é um poema que não escrevo.
Que há um rio sem leito. E eu sem coração.
Passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem era eu, para ter certeza de mim. Se era o mesmo que, já mentiu, fingiu, sofreu, sorriu chorou e descobriu que tudo é lição para se viver bem e sentir-se feliz.
Me sentirei Matemático da actualidade se eu conseguir encontrar uma expressão Matemática para achar a felicidade.
Melania Ludwig
30 de agosto de 2015
Eu sou
Sou explosão
Sou maresia
Sou emoção
Sou alegria
Sou esquecida
Sou atrapalhad
Sou acolhida
Sou gargalhada...
mel - ((*_*))
Você
Eu conheci a uns dias atrás uma pessoa super interessante, me chamou a atenção seu jeito, sua forma, seu sorriso, tudo era diferente um ar mistérioso... Mas eu queria conhece-la mais e mais e mais, quando mais eu me aproximava mais ela se afastava, fiz alguns convites até telefonar eu telefonei não obtive êxito. Meu Deus eu penso , como a pessoa pode ser tão malvada assim, "mas ela não é tão malvada assim" eu vi no seus olhos e no seu sorriso encantador.
Eu "to" aprendendo que eu só preciso da salvação sabe, cabe a mim pegar a minha cruz e segui-lo. Quando você se vê como pecador, você vê que a única coisa que merece é a cruz. Mas Deus nos dá a salvação. E isto é suficiente.
A minha conclusão, perante a vida
é que somente me iludo
Eu queria que estivesse tudo bem
As coisas estão indo muito aquém
Uma dor aguda me desconforta
Uma revolta calada e muda
Se desbota a cada dia que passa
Nada fazem, desde que eu
também não faça
Eu abro a porta e pergunto ao vento
de quantos momentos há de se compor
tudo isso, essa total ausência
de compromisso e comprometimento
Será que existe alguma
Anuência do Universo
Pra que tudo isso ocorra ou, antes,
Não ocorra?
Melhor escorregar num papelão
ou brincar de gangorra
Viver qualquer alegria, realmente ativa
Antes que um dia eu morra
e não viva.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp