Se eu Fosse Algum Rei

Cerca de 257260 frases e pensamentos: Se eu Fosse Algum Rei

“Aviso: eu não sou legal. Não gosto de gente burra, que força intimidade nas primeiras conversas e de repetir a mesma coisa duas vezes ou ter que responder perguntar óbvias até pra uma porta. Não me apego a praticamente ninguém… Mas quando me apego, é pra valer. Sou o tipo de amigo que não tá sempre bem, mas tá sempre junto. Sou facilmente conquistado pela boca. Tenho mania de corrigir os outros (e ficar puto quando sou corrigido), ironizar tudo — o tempo todo — e sou bem chatinho.
Eu gosto de cafuné, dormir de ladinho e de chupões no pescoço.
Outra coisa: uma dose de grosseria é sempre bom.”

Poderia te escrever a mais bela frase de amor dizendo o quanto eu estou apaixonado por você. Porém, ainda não existe tal poema que se compare a uma mulher assim como você.

Eu tenho aprendido a amar o sigilo. Parece ser a única coisa que pode tornar a vida moderna misteriosa ou maravilhosa para nós. A coisa mais banal pode ser deliciosa, se a escondermos.

"De todas as coisas que eu possa querer na vida, tudo vem depois do seu nome."

Brigar, gritar, impor ideias, nem de longe significa ter um Eu forte, mas, sim, frágil. Falar o que vem à mente, dizer sempre a verdade, nem sempre é a expressão de um eu maduro, mas, sim, de quem não tem autocontrole. Um Eu forte e maduro aquieta a ansiedade, protege quem ama, pede desculpas sem medo, aponta o primeiro dedo para si antes de falar dos erros do outro, repensa sua história, exige menos e se doa mais, não tem a necessidade neurótica de mudar quem está a seu redor; conhece, portanto, todas as letras do alfabeto do amor inteligente. ("Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis")

Eu sempre to muito confusa. Meus sentimentos ficam embaralhados. As vezes o coração aperta tanto... outras ele tá leve. As vezes da saudade de casa... as vezes da vontade de ficar longe. As vezes dá saudade da dependência, do não ter com o que se preocupar... as vezes se quer ser livre, dona do próprio nariz. As vezes dá saudade de um, as vezes dá do outro. Ressaltando que esses dois nunca poderão ser meus. Mas mesmo assim eles me dão bola! (Dá pra entender? Eu queria entender pq essas coisas só acontecem cmg! Ou pq só acontecem essas coisas comigo, melhor dizendo). As vezes dá vontade de ficar, outras vezes ir. Às vezes dá vontade de dormir, outras ficar acordada. Dá vontade de gritar, externar, chorar, se quebrar pra poder se reconstruir, às vezes dá vontade de parar, respirar fundo e continuar inteira. As vezes dá vontade de orar, outras de ficar em silêncio. Dá vontade de contar e outras vezes calar. Dá vontade de sentir um colo, as vezes não se quer estar perto. Às vezes dá vontade de tomar um sol, outras ficar no escuro. Não se sabe se rir ou se chora... se fica ou vai embora. Às vezes dá vontade de entender, outras de deixar pra lá. Às vezes dá vontade de beijar, outras de abraçar, ou nenhuma das duas coisas. Às vezes se quer ser normal, outras quebrar todas as regras. Às vezes se entende, às vezes fecha os olhos e os ouvidos.
O que é paradoxo? Sou eu.
Agora eu quero chorar... mas daqui a pouco eu vou querer sorrir!!!!

Você mentiu olhando nos meus olhos e sorrindo! Achou mesmo que um dia eu voltaria a acreditar em algo que envolvesse você?

"Se o sistema favorece os errados, então provavelmente eu sou certa."

Eu realmente decidi mudar. Cansei de tentar entender todas as coisas e ficar parando pra pensar em tudo e em como pode tentar me fazer bem, decidi ir pelo o que vai me fazer bem. Chega de meio termo. Chega de pensar demais. Agora a questão é: se pensou duas vezes, tá tudo certo, o resto que se vire.

Por mais estranho que possa parecer, eu ainda espero o melhor, embora o melhor, como uma carta interessante, tão raramente chega, e mesmo quando chega pode ser perdido tão facilmente.

Eu me sinto uma pessoa solitária...
uma pessoa vazia…
é como se todos que estão ao meu redor...
simplesmente não estivessem ali.

Sabe por que eu tenho medo de te perder? Porque você é uma das poucas, senão a única pessoa que me faz sentir especial, que me faz acreditar que ainda existe amor verdadeiro, que me faz perceber que existe razões para eu não desistir de lutar. Você me faz sentir completa, você me faz sentir feliz, mesmo se eu tiver passando por um dos piores dias da minha vida.

Eu não critico os garotos punk-rockers de dezessete anos por me chamarem de vendido. Eu entendo isso. E talvez quando crescerem um pouco, eles vão perceber que há mais coisas na vida do que viver a sua identidade rock&roll de forma tão séria.

Kurt Cobain

Nota: Trecho de entrevista dada à revista Rolling Stone (1992)

Mas eu só queria te dizer que apesar de tudo, eu te amei de verdade, e, eu espero que você lembre de mim quando ligar o rádio e escutar aquela musica que um dia foi nossa.

Se a vida é feita de escolhas eu escolhi você pra ser minha vida.

Eu tenho um milhão de coisas para falar com você. Tudo que eu quero neste mundo é você. Eu quero ver você e falar. Eu quero os dois de nós para começar tudo desde o começo.

Já ouvi falar que os opostos se atraem, sim somos o oposto, eu a calma, você o furacão, eu o equilíbrio, você o desequilíbrio, eu o plano, você o improviso, eu a organização, você a bagunça. Mas era incrível que mesmo com a bagunça, mesmo com o improviso, mesmo com o desequilíbrio, mesmo furacão ainda era paz dentro de mim. Mas agora é a hora de nos deixarmos, eu sei que uma coisa precisa dá outra, assim como eu "preciso" de você, mas não, as vezes é melhor deixar ir, do que ficar e não te causar efeito algum. Precisa de alguém que voe, alguém que saiba voar e não que finja saber, é, desculpa eu não sabia mesmo, eu era feito a pista e você o avião e a cada decolagem eu ficava. Desculpa não poder te acompanhar, eu até tentei, eu até quis, eu fiz, mas nem sempre é o necessário para uma pessoa, é pra uma pessoa como você então era óbvio que não seria o suficiente. E já é hora de se conforma e seguir, de se preparar e recomeçar, olha não vai ser fácil partir quando mais se queria ficar, não vai ser fácil juntar os pedaços, mas desde sempre eu sabia onde estava pisando só esperava dar o próximo passo, mas não será possível. Talvez isso não seja um ponto final, talvez não seja nada comparado com o fim, mas se for, se isso realmente for o final da história eu quero deixar claro que eu faria tudo novamente, mais um milhão de vezes se possível, por que essa foi minha parte preferida do meu filme que se chama vida.

Errei... Aprendi... Acreditei e recomecei para que eu chegue a dizer a mim mesmo: Superei;

Não confio em pessoas que não se amam e mesmo assim dizem "eu te amo". Eis o que diz um provérbio africano: tome cuidado quando uma pessoa nua lhe oferece uma camisa.

Sobre esquecer alguém, eu sei que não é fácil. A gente nunca esquece assim de uma hora para outra, ainda mais alguém que marcou muito nossa vida. Na verdade, acho que não esquecemos totalmente alguém assim, só encontramos outras prioridades na nossa vida. Acho que com o tempo acabamos aceitando que nem tudo o que a gente quer vai acontecer, e nem todas as pessoas que amamos estão destinadas a ficarem do nosso lado. Eu sei como é difícil se acostumar com a ausência de alguém que um dia foi tão presente, como é difícil tentar esquecer todas as promessas que foram feitas, abandonar todos os planos imaginados, evitar todos os momentos vividos. Eu sei, não é fácil desapegar de alguém assim, é difícil, eu sei, mas com o tempo acabamos percebendo que ás vezes coisas boas saem de nossa vida, para que coisas melhores possam chegar. Desapegar, desprender e esquecer, fazem parte da vida. Ás vezes precisamos deixar o destino assumir e simplesmente seguir nossa vida em frente. Você vai superar, vai se apaixonar e vai se decepcionar, é inevitável, mas é preciso. E acredite, quando menos esperar, vai ficar tudo bem, você vai superar, essa angústia vai passar e você vai entender que pessoas vem e vão, que paixões acendem e apagam e que o destino apesar de incerto, muitas vezes nos leva para lugares incríveis e nos traz pessoas maravilhosas. Vai passar, vai ficar tudo bem, no fundo você sabe. Talvez não amanhã ou depois, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? Mas vai passar e vai ficar tudo bem, afinal a vida é assim mesmo: chegadas e partidas, de apego e desapego, de começos e recomeços, e já está na hora de você recomeçar.