Se eu Fosse Algum Rei
Muitas pessoas acreditam que a espiritualidade vai resolver todos os seus problemas e que, de alguma forma, viverá todas as experiências por elas, se esquecendo que estão nesse mundo para evoluir. Quando enfrentam dificuldades novamente, tendem a culpar guias espirituais, magos, bruxas e outros intermediários. Dessa forma, elas acabam transferindo a responsabilidade por seus fracassos ou pelo não cumprimento de acordos para fatores externos e situações cotidianas. É importante lembrar que toda ajuda espiritual vem acompanhada de um "pós-operatório" que deve ser seguido rigorosamente. Isso pode incluir ações concretas, disciplina ou mesmo momentos de repouso. Sem essa responsabilidade, a "doença" espiritual pode se agravar. A verdadeira transformação exige a colaboração ativa do indivíduo na sua própria jornada.
Ele era ainda mais assustador do que o normal. Mas mais... mais natural. Ele estava fazendo alguma coisa. Se misturando... se escondendo... não, não se escondendo... Caçando.
(fala da Mulher -Gato sobre o Caçador de Marte)
Sim
Em algum momento
A dor torna-se lembrança,
Transforma lágrimas daquele passado moído
Em sorrisos
Sem perceber
A respiração torna-se macia
Aquela dor
O sofrimento
São brisas
A sensação de calor é restaurada
O sorriso volta a florescer
E o amor,
O amor volta ao seu lar
E assim
Voltamos a colorir a vida
E novamente o sorrir para a mundo
É…
Tempestade de ontem
Calmaria de hoje
Sossego?
Talvez
Mas, com certeza
É a Tranquilidade
Do amanhã
Quando Satanás trabalha contra os filhos de Deus, primeiramente ele tem que ganhar algum terreno neles. Sem espaço Satanás não pode operar.
Nós somos escravos. Não estamos em lugar algum. Uma pessoa livre pode estar onde ela quiser. O único lugar em que nós podemos estar é na escravidão.
Para onde queres ir?
Seria algum paraíso inexistente?
Seria algum lugar reconfortante?
Só não me deixes aqui
Almas serenas, apaziguadas não têm cheiro algum. É quando elas se derramam que mais exalam o perfume da vida, as cores, os sentires, os quereres. Eu não quero paz! Não hoje, não agora, quando há um raio de sol passando pela minha janela, convidando... Não agora, quando sinto este leve tremor energizando tudo... Não agora, em que todos os poros se abrem revelando essências. Eu quero tempos revoltos... cabelos em desalinho... roupas amassadas...
Tão ingênuo achar que faz acreditar em mentiras, o universo em algum momento mostra a verdade. A energia da verdade não falha nunca!
O filho ingrato, quando planeja algum e este planejamento não sai como o esperado, ele culpa seus pais pelo fracasso, aliviando assim sua culpa. E pais irresponsáveis assumem a culpa para que seu filho fique livre do peso da consciência.
Ao reparar no silêncio respeitoso que se manifesta quando uma pessoa de idade chega em algum local e observar como as pessoas abrem passagem para ela, demonstrando respeito e sincera consideração, percebo, aliviado, que nem tudo está perdido neste mundo.
Todos nós guardamos um Pedro em nós, se não nos policiarmos em algum momento da vida ele virá publicamente negar o seu Salvador.
Se algum dia falarem de mim, dos meus bem e maus feitos, lembrem-se que em nenhum dia fui perfeito porém, em vida tive que me submeter a certas situações para entender várias coisas ao meu redor e foi com base nisso que fizeram juízo de mim.
Há algum tempo descobri que o mundo trata os espertos com muito mais benevolência. Não porque o mereçam mais do que nós, mas porque perceberam ganhar muito mais quando se queixam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp