Se eu Fosse Algum Rei
Almas serenas, apaziguadas não têm cheiro algum. É quando elas se derramam que mais exalam o perfume da vida, as cores, os sentires, os quereres. Eu não quero paz! Não hoje, não agora, quando há um raio de sol passando pela minha janela, convidando... Não agora, quando sinto este leve tremor energizando tudo... Não agora, em que todos os poros se abrem revelando essências. Eu quero tempos revoltos... cabelos em desalinho... roupas amassadas...
Se minha luz não brilhasse acha mesmo que ainda teria algum observador a me perceber?
Se o tempo é o maior bem de alguém, tem gente grande, usando seu tempo e, que de tão importante, achou relevante gastar ele comigo.
Em algum momento toda luta termina. Às vezes levamos a medalha pra casa e em algumas vezes levamos apenas os nossos corpos cansados e desanimados. Mas precisamos de qualquer maneira nos preparar para a próxima batalha. Ela vem, ela sempre vem.
Se deu certo bem, se não deu vida que segue. Com tantas voltas que o mundo dá, em algum lugar do planeta tem alguém que foi feito sob medida pra você, esperando pra te encontrar.
Não há mérito algum em ter empatia só com quem você ama, a verdadeira empatia não é seletiva, ela abrange a todos, inclusive quem você não gosta.
Os nossos atos nem sempre
representam o que sentimos,
pois podemos demonstrar
algum tipo de sentimento
que é interpretado como indiferença,
mas na verdade é apenas uma questão
de como cada um enxerga
uma determinada situação.
GAROA
Pois há gente que labuta
Por toda uma eternidade
Sonhando, algum dia,
Alcançar a felicidade.
Confunde tal sentimento
Com vitória ou com sucesso
Sem perceber que ele é parte
E não o fim de um processo
Ser feliz é desfrutar
Das gotinhas da garoa
Ao invés de esperar
Um temporal pra se encharcar
Você é seu próprio juiz
Então, decida ser feliz!
Até mesmo aquele que encontra-se extraviado, estará seguindo algum caminho. A única forma de saber se está percorrendo o caminho certo, é descobrindo onde se deseja chegar.
Faça sempre aquilo que lhe traga algum significado, mesmo que para os outros não exista sentido algum nisso...
Sair da rotina não é fazer algum diferente sem sair do lugar e sim ir para outro lugar onde possa renovar a energia expressar alegria sem medo de se aventurar, conforme a realidade humana física e espiritual na independência da realidade que vive no ponto do gasto zero ao de milhões, haverá sempre uma forma de sair da rotina sem citar desculpas.
Quem tem algum a esconder está sempre em rota de fuga em meio a conversa com atitude sutil, entre controversa muda a direção dó assunto por medo de se expor, estando sempre à explicar antes mesmo se haverá uma pergunta.
Não lute para conquistar algum na intenção de agradar todo mundo, porque dificilmente alguém vai fazer algum só pra te agradar.
Sábio é aquele que reconhece que ninguém é obrigado a fazer algum por alguém.
Nobre é aquele que percebe a necessidade de alguém e ajuda-o.
É melhor apenas uma lembrança por ter feito algum bem, do que está presente sem tocar o coração de ninguém.
A VIDA QUE VALE A PENA VIVER
Em algum momento da adolescência
Me vi pensando na vida, na essência
No real sentido da minha existência
Pressenti alguma transcendência
Alguma razão maior quintessência
Me instigando para a experiência
Despertei para a independência
Surgiram desafios à inteligência
Que exigiram da mente resistência
Mais ainda sentia alguma carência
Para me formar e servir com eficiência
Meu espírito buscava com insistência
Conhecimento e na vida mais ciência
Mais perto de Deus e de sua sapiência
Assim vou alcançando transcendência
Vivendo sempre com mais consciência.
Não preciso ser forte o tempo todo. Posso chorar quando sentir vontade, e isso não é vergonha alguma, pois sei que tenho o amor daquele que me põe de pé todos os dias, Deus.
