Se eu Fosse Algum Rei
A língua nunca foi e nunca é, em tempo algum, um terreno apolítico, pois ela não pode ser separada daquilo que uma pessoa faz com a outra. Ela sempre vive no caso específico, cada vez é preciso estar à espreita para arrancar-lhe o seu intento. Nessa indissociabilidade da ação ela se torna legítima ou inaceitável, bonita ou feia, também se pode dizer: boa ou má. Em cada língua, isto é, em cada modo de falar estão fincados outros olhos.
Chegar ao topo de algum empreendimento nem sempre é o mais importante, pois terás todas as ferramentas para isto, o que realmente irá nos envaidecer é a coragem a determinação e o sucesso no preparo investido.
(Teorilang)
Já faz algum tempo, você pensou assim:
Tanta gente no mundo e ninguém sente igual a mim
Tombou na realidade e a verdade encontrou
Sua humanindade tava em todos, só você que não notou
Depois de algum tempo, tudo faz tanto sentido na nossa vida. Toda caminhada é pra nos apresentar ensinamentos, principalmente não de ter dias melhores, mas sermos melhores todos os dias.
EM ALGUM LUGAR...
Em cada janela, uma sombra, um vulto, nas noites escuras... Serenatas, que encantam a vida, quando há luar... Cada veneziana guarda um segredo, cada cortina, uma sedução e, em cada janela suada, um choro... Esse lugar, não está em destaque no mapa, e, mesmo que estivesse, ninguém iria se preocupar em saber a respeito de todas as pessoas, que ali vivem...
Nas ruas e nas esquinas, sempre passa alguém e, seus passos, ecoam bem fortes, enquanto o silêncio está profundo... O vento, vez ou outra, traz o aroma do perfume de uma mulher, que por ali passa... Mas, o silêncio é profundo.
Ao amanhecer, tudo fica diferente, o movimento das pessoas, na rua, as crianças a caminho da escola, pessoas apressadas, como se estivessem sempre atrasadas..
Inicia-se o barulho, buzinas, motos, fumaça, uma desordem, um caos...
Esse lugar morre todas as noites e renasce ao amanhecer, transborda vida, esperança... Esse lugar é a cidade, a metrópole... Muitas coisas acontecem tristes ou alegres e tudo vai para os jornais, onde, muitas vezes, as noticias nunca são animadoras.
Ignorar o que se chama de realidade, nem sempre é ser inteligente, mesmo que nossa realidade seja outra, nosso lugar seja também o de outros... Mas, entre tantos acontecimentos, sempre existe uma praça e, nela, crianças chegam para espalhar sorrisos...
Parada no sinal vermelho, ergo os olhos e vejo uma pipa, lá no alto, colorida, dançando com o seu dono, o vento... Na calçada, uma mãe de mãos dadas com sua filhinha, a mulher espera para atravessar a rua e, junto a elas, um cachorrinho de estimação... São essas as realidades de cada um, sua alegria, sua preocupação e, quiça, sua tristeza...
Assim o dia caminha pela cidade, escondido atrás da janela ou caminhando despretensiosamente, caminhando por onde mais gosta de ir, sem se importar com o que irá enfrentar para chegar lá, onde a noite o espera para que ele possa descansar e trazer, com ele, o silêncio, que vai começar.
Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro "Com o Coração Aberto"
você sempre precisa conversar com alguém, e, em algum momento da sua vida, você há de questionar a inteligência do outro.
não faça isso! uma conversa, é apenas uma troca de opiniões.
existem motivos para se arrepender de uma "briga". com certeza, não por ser mais burro que o seu oponente.
Tento encontrar, vasculhar este coração algum sentimento que me leve a você, que me faça lembrar com alegria de você, da sua infância, mas tudo oque vem é medo,medo de encontrar e sofrer pelo seu egoísmo e falta de amor, meu coração ressabiou e hoje já se defende em apagando tudo que restou de você, é a forma que ele achou de parar de sofrer.
Sendo mulher, você não pode simplesmente dizer que não quer filhos. Você precisa ter algum grande plano ou ideia do que você vai fazer em vez disso. E é bom que seja algo incrível. E é bom que você consiga dizer de forma convincente qual vai ser o enredo da sua vida – antes mesmo que ele se desenrole.
Sempre que algum contexto de racismo ou machismo me enfraquece, olho para dentro e vejo que tem algo muito mais brilhante e especial dentro de mim. Sou uma mulher com potência energética e acho que devo isso à minha ancestralidade, que é uma história de luta, mas nobre.
Uma pessoa só se interessará em acompanhar a mensagem se perceber que irá obter algum tipo de vantagem, como, por exemplo, ganhar dinheiro, ter segurança, conquistar ou aumentar o prestígio social, ampliar as perspectivas profissionais, obter fama, angariar poder, etc.
Todas as vezes que faço algum benefício a alguém e exponho, estou buscando aflorar meu ego ou preencher um vazio existente dentro de mim.
50 ANOS.
Uma infância com apreço
uma adolescência bem vivida
na juventude algum tropeço
e a experiência adquirida
ao meu Deus hoje agradeço
por meio século de vida.
" A alegria chega fazendo barulho...
A esperança pode ser sentida em algum olhar fixo no horizonte...
O Amor.... Ah! Esse tem tantas maneiras de manifestação!
E a Fé? A Fé é aquele calor que sentimos no coração quando olhamos para dentro de nós!
Como sei se é amor
Que não tenha nenhuma dor
Ou algum sofrimento
O problema é que tem sentimento
Como saber se é verdadeiro
Apenas se entregando por inteiro.
A depressão te torna um filósofo desesperado por não encontrar em lugar algum as respostas de suas indagações.
Jamais nos trará prejuízos algum acreditar que esses dias anormais vão passar e que dessa polvorosa situação emergirá para nós homens uma possibilidade real pra nos reconstruirmos como seres humanos, afinal o nosso agora já nos mostrou o que realmente tem valor na vida..
