Se eu Fosse Algum Rei
MEMORIAS DE UM FANTASMA
Foi como desligar uma televisão, apagar uma lâmpada,desconectar algum aparelho. Então quando eu abri os olhos, ainda ecoavam as palavras, alguém sussurrava alguma coisa, muitos falavam ao mesmo tempo; todos penalizados. No entanto, então diante de mim uma paisagem esplêndida de um rio caudaloso, uma brisa silenciosa numa tarde tranquila. Depois vieram as lembranças daquele sorriso que embalou toda a minha existência; a minha infância, a adolescência, a igreja enfeitada, todos os parentes e entes queridos; todos os votos de felicidade até o capotamento na estrada: foi a desconexão. Porém diante de mim todo aquele relevo, o rio, toda aquela luz silenciosa e tranquila quebrada apenas pelos passos e os risos de Bem-te-vi que corria ao encalço de uma linda borboleta azul; ele me contou que Denise nada sofrera, Catarina nasceria saudável; foi só um susto. No crepúsculo seguinte fui ao outro lado do rio, era um lugar sombrio e havia um elo com o material; alguém acompanhava sempre alguém como se não entendesse o que se passara. Denise estivera no médico e pude entender que em alguns dias nasceria Catarina; eu podia ver, era uma imagem embaçada, mas eu percebia tudo, tentei me comunicar, mas não era ouvido nem percebido por ninguém. Fiquei por algum tempo ali, até que Bem-te-vi surgiu na minha frente e me conduziu de volta ao relevo. Os dias que se seguiram foram de uma ansiedade impar pelo possível nascimento de Catarina; dia 27 de setembro era o aniversário de Denise e provavelmente fosse programado para que nesse dia acontecesse o nascimento, o que aconteceria no próximo sábado . Bem-te-vi com sua roupa amarela fazia umas piruetas numa brincadeira ingênua com os insetos e os pássaros, entre as árvores do vale, sua imagem me faz lembrar de mim mesmo na minha adolescência, com a diferença que ele pode flutuar. Além de bem-te-vi, tinha outros, todos com aparência de adolescentes e roupas, provavelmente de cetim, de tonalidades claras e que também atendiam pelo nome de pássaros: campina, pintassilgo, curió, cardeal; cada um desses guardava alguém. O rio representava a vida; os seus dois lados; Bem-te-vi já tinha me dito isso, mas não me respondeu onde desembocava aquele rio.
Era o aniversário de Denise e Deus lhe presenteou com uma menininha que mamava com a volúpia de quem tinha muitos anos pela frente, tinha os cabelos negríssimos como os do pai e recebera o nome de Roberta, e não mais catarina, em homenagem a mim. Denise tinha os olhos brilhantes de felicidade e por alguns momentos acho que ela percebeu a minha presença; alguém lhe deu as flores que eu lhe daria, era um amigo do cartório onde trabalhavam; acho que Denise merecia ser feliz, afinal, a Vida continua.
Nunca mais me foi permitido atravessar o rio, mas sei que Denise frequenta uma igreja e Roberta já é uma mocinha; Bem-te-vi soube através de um tal de Serafim. Estamos agora numa parte bem alta da montanha; dia desses Bem-te-vi me empurrou lá de cima, foi maravilhoso... eu ainda não sabia, mas assim descobri que podia flutuar...
O amor deixa um rastro de sentimento em algum cantinho do coração q pode até adormecer mas jamais morrerá se for amor é assim
Se algum dia tiver que escolher entre a carne e a alma, escolha a alma. Pois a carne é podre e a alma é inteira.
Tristeza,,,,
Que espaço tenho no teu mundo
Nem sei se tenho algum lugar
Se existo nos teus sonhos profundos
Se és capaz de um dia me amar
Vivo de uma doce ilusão
Perdida em profunda solidão
Esperando um futuro incerto
Que possa alegrar meu coração
Genelucia
Intervimos nosso desenvolvimento,
Impedindo o devido crescimento,
Resultado de algum acontecimento,
Não sabemos mais sobre discernimento,
Absorvemos apenas esse sentimento,
Isso passará, digo, tempo ao tempo.
"Engano é imaginar que me fez desordem, deixei tudo em algum ponto da estrada, com certeza quando peguei na mão do Criador".
Reconheço bem se sou bem-vindo ou não em algum lugar, se sou aturado, usado ou simplesmente mais um. A verdade é que muitas pessoas me olham e enxergar mesmo são poucos que o fazem. Entendo que elas são passageiras e eu não sou supérfluo, por isso não encanto seus olhos. Em mim, há uma profundidade tão grande que só os que vivem além da carne conseguem decifrar.
O amor não busca nenhuma causa fora de si mesmo, nem fruto algum!
Amo porque amo, amo para poder amar. De todos os sentimentos e afeto da alma, o amor é o único mediante o qual a criatura, ainda que não em termos de igualdade, pode tratar com o criador e devolver algo recebido ao que recebeu. Deus nos ama e só deseja ser amado, sabendo que o amor fará felizes a todos que o amam de verdade!
Finados (02/11/2017)
Flor abandonada,
relegada,
caída,
porém não esquecida...
Em algum lugar
seu fluxo irá se recompor.
Juntará sua ânsia de viver,
e com certeza germinará.
Voltará seu brilho para o luar?
espelhará sua beleza ao alvorecer?
haverá alguém para lhe admirar?
Isso não se objeta!
Simplesmente se ejeta,
do principio do vazio,
para o supremo existir:
em flor...amor...amanhecer!
"as estradas podem nos levar algum lugar mais o coração sempre nos faz se perde em meio ao caminho "
Como almas perdidas nesse vasto mundo que nos cerca, me pergunto se algum dia lhe reencontrarei de novo.
Todos os dias desaparecem nascentes e morrem rios, em algum lugar; até que Deus desista de nós (07.11.17).
Sempre quis fazer do meu jeito, e sempre achei que daria certo em algum momento da minha vida, só que nunca deu certo, continuei até onde dava, mas chegou um certo momento que eu comecei a querer desistir de tudo aquilo, pois estava farta de tentar e não obter sucesso, até que você chegou de repente e mudou tudo de uma forma sem explicação, parecia inverossímil, mas eu tive uma sensação de que tudo daria certo, e de certo modo, eu acabei concretizando que tudo o que eu queria era você. Você na minha vida. Você nos meus planos. Você pelos cantos da casa. Você. Tive mais certeza ainda quando você segurou minhas mãos e acariciou meus dedos. Era a melhor certeza que eu tive em toda a minha vida.
Se você quer chegar a algum lugar, você está vivendo no futuro, e você nunca irá se encontrar, e jamais saberá o que você é, pois você só pode viver no presente, viva o presente sem qualquer ambição e descubra o que você é.
Kairo Nunes 02/10/2017.
