Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Se eu Fosse Algum Rei

Cerca de 259939 frases e pensamentos: Se eu Fosse Algum Rei

Me deixa em paz

Andar já andei
Em caminho algum
Te encontrei.
Te procurei no bar
Na mesa de jogo
Na praça que costumavas ficar
No asfalto olhando os carros
Que passavam apressadamente
Te procurei entre os casais que dançavam
Te procurei na avenida
Onde um bloco de mascarados desfilava
Acho que estavas entre eles...
Te procurei num fim de tarde
Sentada na areia em frente ao mar, te esperei
Te esperei sozinha na varanda
E lembrei que ali foi onde te encontrei
Pela última vez.
Só não te procurei dentro de mim
Por medo de te encontrar
Amar e sofrer outra vez
Por favor...
Me deixa em paz!

‎"Jah faz algum tempo que não pronuncio as palavras te amo.
Na verdade para mim elas não tem muito peso, mas qual é o coração que não se sente aconchegado ao escutá-las não é mesmo ?!
Prometi para mim mesma que jamais pronunciaria estas palavras a não ser que houvesse sentimento suficiente para isso.
No fundo tenho medo que jamais consiga pronunciá-las novamente, não no sentido de família sabe, pois mãe, filhos e amigos tem meu te amo sincero em quase todos os momentos.
Me refiro aquele te amo de casal, aquele que quando você pronuncia aperta o coração, e quando ouve os olhos se enchem de lágrimas.
Não perco a esperança, não tenho pressa pois quero um te amo maduro, consistente, não esses que as pessoas usam como bom dia.
Espero que ele tenha força para amadurecer dentro de mim e dentro de alguém que também espera o mesmo....
E que quando for dito...que traga felicidade e sinceridade para ambas as partes.
Espero sempre"

Sempre ou em algum momento olhamos para ele
E o pensamento voa...
A magia, o encanto, questões sem respostas surgem
Seja no silêncio da noite, seja nos sons do dia
Seja no ritmo do entardecer
Lá está ele com nossos pensamentos...
Azul escuro, azul claro, índigo, cinza,
Com nuances de laranja e rosa
Com nuvens brancas da Paz
Com Estrelas, com Lua, Planetas, com Sol
Com Arco Íris, lá está ele para ser contemplado
Seduzindo, exercendo atração, chamando a atenção
Lá está ele...
O céu! Seu infinito céu azul!

Uma coisa é certa: Tudo e todos podem te abandonar em algum momento da vida, mas a sua consciência... Jamais!

O sentido da vida, é dar sentido à ela. Pois, a vida não tem sentido algum...

E no fundo, todos nós algum dia, já esteve, está ou estaremos na Lanterna dos Afogados esperando a volta de alguém ... ou a chegada...

"Em algum lugar, em alguma estrada, um belo pôr do sol, não importa onde, não importa quando, o que importa, estar lá com alguém que ame"

Todas as vezes que chorar ou sentir medo terei algum motivo de continuar caminhando. Tenho medo de que meus choros possam ir para os ventos, que possam minhas lagrimas ser algo especial pra mim e para todas aquelas criaturas que sentem medo de simplesmente estar pensando pois o pensar é dificil. Para aqueles que negligenciar a minha estetica possam ser livres no mundinho que os pertencem.

Sabe quando uma criança pega algo que lhe traga algum perigo, e os pais quando vão retirar isso das mãos da criança tomam todos os cuidados necessários e pedem com carinho "filho tire os dedinhos"

É assim que Deus faz quando você tem problemas, basta saber ouvir a voz doce dele pedindo "filho tire os dedinhos" e entregar o problema nas mãos dele.

Quando tiver algum problema, faça alguma coisa!
Se não puder passar por cima, passe por baixo, passe através,
dê a volta, vá pela direita, vá pela esquerda...
Se não puder obter o material certo, vá procurá-lo.
Se não puder encontrá-lo, substitua-o.
Se não puder substituí-lo, improvise.
Se não puder improvisar, inove.
Mas acima de tudo, faça alguma coisa!
Há dois gêneros de pessoas que nunca chegam a lugar nenhum:
As que não querem fazer nada e as que só inventam desculpas.

(Livro "A Essência da Verdade")

AJUDE A SI MESMO

Uma das expressões mais trágica em qualquer língua é a expressão ALGUM DIA. Ela carrega, em seu bojo, pensamentos e sentimentos negativos e derrotistas. É a síntese de toda esperança e sonhos não realizados dessa geração corrompida, alienada, transviada, que está às margens do ideal esperado. Consigo ouvir um drogadito, um alcoolista dizendo que Algum dia se livrará deste mal hábito! Algum dia acordará desta detestável vida que está mergulhado e tudo isto não passará de um grande pesadelo. Ouço o jovem e adultos solitários fernandopolenses dizendo pelos cantos sombrios de suas tacanhas vidas que Algum dia o amor vai entrar em suas vidas, e expulsar a tristeza! Que sua alegria não será movida por uma noite de balada apenas. Que encontrarão o grande amor de suas vidas. Ouço aquele que foi abandonado e traído, falando que Algum dia encontrará uma pessoa digna de sua confiança e, só assim, voltará a confiar e se entregar, sem reservas! Falam que Algum dia passará esse sentimento de rejeição. Escuto uma pessoa presa a um namoro, a um noivado, ou um casamento sem amor e, aparentemente, sem esperança, dizendo que Algum dia, de algum jeito, vai achar uma saída! Algum dia encontrará o que está procurando! Sabe que lá fora existe felicidade e satisfação. Algum dia vai ficar livre para seguir seu coração! Algum dia encontrará alguém para aceitá-la como é, algum dia...! Se você olhar bem de perto, descobrirá que muita gente vive para aquele dia. Dia previsto, místico, mágico, em que as coisas melhorarão, os conflitos internos e externos, as dificuldades desaparecerão! Parece que achamos que só precisamos de um pouco mais de tempo; que alguém ou alguma coisa chegará e fará tudo melhor! Achamos que algum dia nossas preces serão atendidas; algum dia seremos mais felizes, mais senhores de nossas vidas e destino. A pífia sensação de que, em algum lugar, de algum jeito, um milagre está esperando-nos. Mas o que observamos entre as pessoas comuns é que este algum dia nunca acontece. Penso que se nós, fernandopolenses, simplesmente, ficarmos sentados esperando, este milagre não virá, jamais. Não chegará nenhum cavaleiro mascarado, nenhum super herói para livrar-nos dos reias problemas do dia-a-dia. Se suas preces serão respondidas, se suas necessidades serão saciadas, se seus sonhos serão concretizados, será o resultado de algo que você fará! Pára de ficar pelos cantos da vida, esperando o milagre de Algum dia. Chega uma hora em que você tem de fazer acontecer. Você tem de agir! Ficar sentado, esperando um milagre externo, sonhando por melhoras, podem ser fatais! Faça alguma coisa! Ajude-se!

Onde quer que você
esteja
veja que agora
em algum lugar alguém
chora
porque você foi
embora.

Eu sei que você
continua
por aí nesse universo
achando rima pra verso
com humor e
melancolia
Perplexo feito criança
diante de cada mistério
sua sutil sabedoria
nota coisas tão
pequenas
que outro não notaria

E aqueles que ficaram
por aqui, nessa
passagem,
sentem no céu esse
anjo
que você sempre escondia
e desejam boa viagem.

"Somos igualmente criaturas de Deus...
será que o "ser humano" algum dia vai entender e respeitar os animais??"
Raquel Torres

Não entre nessa de " E se? " é torturante e não leva a lugar algum.

SE você algum dia, já pensou em desitir de tudo , não faça isso, lute por aqueles que depositaram todas sua sesperanças sobre você e amor pra você estar ali, mostre-se digno de confiança

"NINGUÉM , SENTE MUITO... "
.
UMA ANGUSTIA VINDA DE ALGUM LUGAR QUE NÃO FAZ SENTIDO, ENTRISTECE, MAGOA E ME FAZ CHORAR SEM SENTIDO!

UMA TRISTESA QUE NASCE DA SUPERFICIALIDADE DO ENTENDIMENTO DAS PESSOAS, MOTIVA MÁGOAS, E PERMEIA DE NÓDOAS MEU CORAÇÃO.

NÃO TENHO OS LIMITES DESSA ANGUSTIA, ONDE QUER CHEGAR E ATÉ MESMO SE QUER PARAR, ATINGE SEUS OBJETIVOS E SEM MAIS AVISOS FAZ SOFRER O CORAÇÃO DE QUEM AMA TANTO. É A DOR INVISÍVEL A GERAR A INTROSPECÇÃO DO SER PENSANTE.

ANGUSTIA SEM SENTIDO , MESMO QUE TENHA VINDO DE VOCÊ ...

Muitas vezes é Bom estar Sozinho,
estar sozinho em algum lugar tranquilo,
solitário na companhia dos Nossos pensamentos.

11/07/2008/ 22:17 pm
Lord Jon D@rkboy Gothic

A dor oculta

Ao assistir um filme que provavelmente era algum tipo de comédia/romântica – juro que não lembro-me. Havia um jovem que era ou desejava ser escritor e ele escrevia bem, mas faltava-lhe intensidade/sofrimento/dor em geral causada por amor, disse-lhe o professor. Tal coisa que ele, o jovem, ainda não havia experimentado. O que pensava eu ser um ato de imoralidade, não se chateiem comigo, mas ser escravo do amor parece algo doloroso! Perguntava-me: “Por quê buscarei a dor de algum amor rejeitado para escrever um bonito parágrafo?” isso não fazia sentido, mas esta pergunta apenas surgiu em minha mente, pois tenho uma mania peculiar – que acredito não ser o único – de procurar semelhanças entre os personagens dos filmes e eu. Após o professor dizer ao jovem o que faltava-lhe, essa pergunta surgiu. O que até então achava fielmente ser estupidez, mas com um tempo percebi que isto não é uma falácia. Pois, na real há de sofrer-se para conquistar algo desejado. Tudo que almejamos, se for de real valor – não digo só financeiramente, mas também sentimentalmente –, trará dor. Em algum momento iremos sofrer, mas não é em vão e sim por algo maior... nossa felicidade, nossa liberdade! Algumas das pessoas mais acarinhadas ou reconhecidas tiveram que sofrer para então escrever seus “textos” e ,assim, somos agraciados por obras memoráveis seja no esporte, literatura, música ou arte. Sendo assim, é possível perceber que dor esta interligada não apenas em fazer um bom texto, mas realizar um sonho, ser feliz, enfim, esta ligada a vida! Já dizia o exagerado Cazuza – que soube viver como ninguém – na época de Barão Vermelho em “Sorte e Azar”: “Tudo é questão de obedecer ao instinto que o coração ensina a ter, correr o risco, apostar num sonho de amor, o resto é sorte e azar”.

Quer saber?

Em algum momento da sua vida, as pessoas da tua casa, do teu bairro, da tua cidade, do teu país ou da tua confiança, serão muito duras com você. Mas quem decidirá se isto será bom ou ruim, ainda será você. Em outros momentos, pessoas irão pisar justamente no lugar em que mais dói em você. Naquele lugar que já foi machucado por diversas vezes. Naquele lugar que representa tua fragilidade... e você, vai ter que superar a dor na marra e continuar seguindo a tua vida como sempre fez. Não se deve dar tanta importância as críticas, mesmo algumas tenham uma certa relevância. Não importa o quanto esteja sendo difícil superar a dor, pois no final, se trata sempre da força que você investe para sair do lugar que limita a tua visão. E para chegar ao lugar que muitos dizem que você jamais será capaz de chegar! Levanta esta cabeça e comece a ser o protagonista do filme da sua vida, pois o papel principal desse filme está em suas mãos, ele é seu! Agora erga esta cabeça é vá brilhar, pois como todo filme precisa de um bom ator, todo ator para ser e fazer alguma coisa precisa de ação!

Se é para relevar algum peso da vida, que seja de halteres e anilhas