Se eu Fosse Algum Rei
Tenta explicar o que que ela tem
O que que ela faz
Pra eu me sentir tão bem
Tenta entender o que que ela tem
O bem que ela traz
É demais
Eu realmente gostaria que você não tivesse se desculpado por isso. Porque pedir desculpas significa arrepender-se.
Afirme: Eu não sei como Deus irá fazer o milagre acontecer, mas eu sei que vai ser perfeito, Ele me fará vencer!
Muita das vezes digo que estou errado e que a culpa foi minha apesar de nem ter sido eu a cometer o erro, tudo só para te sentires bem.
Em tempos de Corona me pedem pra ficar em casa na poltrona mas
o que eu queria mesmo era ser como a minha irma que se mantem no hospital toda durona.
Assim como ela, médicos e outros enfermeiros tentam ajudar o planeta e isso vou anotar na minha caderneta, porque pra isso so preciso de uma caneta.
E por isso queria encomendar milhões de máscaras vindo de carreta, e espero que na distribuição nao gere treta.
Máscaras, luvas e alcool em gel se precisar eu levo até no velho Gurgel.
Mas como ajudar em época de Corona se estou sentado na poltrona?
Difícil se doar quando nao se pode fazer se quer a minima aparição em aglomeração, pois então, daqui de de longe, vai esse bordão!
Só pra agradeçer a Nacão! Aos que se arriscam, salvam, e entram no hospital no meio dessa confusão.
Mas o que eu espero de verdade e de todo coração é que nós, e eu digo todos nós possamos aprender, valorizar e mais amor doar.
Usando uma mascara me protejo mas nao me calo, faço isso pra nao cair do cavalo, minha saúde e de quem esta do meu lado dependem de mim e não poderia ficar calado.
É hora de se aproximar de quem se distanciou, de cuidar de quem nunca cuidou, de se preocupar e ter atenção mas cuidado com muita aproximação.
A humanidade sempre cresceu em extrema ocasião, é até bonito ver toda essa união.
De povos países, continentes e de quem mandou parar a guerra para melhor tratar dos doentes.
Hoje já não ha mais divergência entre opiniões e ninguém quer saber das suas razões.
Em tempos de forçado isolamento esperamos resultados de exames e experimentos, vejo post de pizza e também chingamento mas raramente gente lendo pra criticar com conhecimento.
Corona, Covid 19 que virou vinte e eu as notícias escuto como um bom ouvinte, passam medo e mostram o caos... e amanha a manchete é a seguinte...
Os mortos já passam de ja passam de vinte...
Hoje fiqiei triste...
Porque todos estao de máscara me perguntou o pedinte?
Da vontade de passar pro problema seguinte...
Mas nao sem antes comenter o que mais ele disse...
Sabe.... eu "Bato as botas antes dos vinte", o farol abriu, eu lhe disse...
as máscasras são pra proteção pois, o mundo ta sem motorista e perdeu a direção, sei que é difícil mas tome cuidado... você não é excessão porque pode até ser o professor mas... nao sabe de tudo não.
Espero que esses versos ora com rima outras sem a mínima, te encontrem bem e com auto estima, saúde e a certrza de que logo inventam uma vacina.
Sendo eu mulher, o gênero forte, que mesmo tendo espinhos se mostra flor, vou lutando contra macho que se acha superior, não sei se venço, mas vou.
Mundo da escrita e da leitura.
Esses dois mundos estão me fascinando.
Descobri que eu posso muitas coisas através da escrita e da leitura.
Ao visualizar meu próprio sucesso futuro, eu estava familiarizando meu cérebro a esse sucesso. A intenção é uma coisa engraçada: o cérebro vê aquilo a que se dedica.
Então você chegou e eu comecei a sentir novamente. Comecei a pensar que havia uma razão pela qual sobrevivi, que você era minha razão. Mas nada é tão simples, não é?
Mas eu estou aqui. Não estou mais me escondendo. Princesa, estou pedindo. Volte para mim. Você é minha vida.
Um dia eu entrei no trem da vida sem ao menos me despedir de quem ficou na estação a chorar.
Eu fui pela vida afora trilhando caminhos em busca da tal felicidade.
Busquei em braços e abraços...em coisas...nas bebidas...nas drogas...busquei em lugares...em muitos lugares.
Tive momentânea felicidade.
O que é a felicidade se não momentos felizes?
Mas um dia...cansado dessa enterna busca..parei...e parado eu descobrir..que a felicidade tava ali...tava ali o tempo todo...tava dentro de mim..e eu nunca tinha entendido assim...porque corria de mim.
Para encontrar a felicidade...é preciso saber o que é felicidade.
É preciso saber um pouco de você...pra entender o que te vai preencher.
Essa tal felicidade pode está aí bem do seu lado.
Ela pode está dentro de você.
Mas os teus olhos não a deixam ver.
Eles miram no que tá além..no que está com alguém.
Tu vai em busca disso e quando consegue descobre que também não está ali.
Não vai está em nenhum lugar...não vai está com ninguém...porque a felicidade de alguém é dela e não sua.
Não faça da sua vida um labirinto...não faça da sua vida o quebra cabeça....para agora e olhe pra dentro de você..para de ficar olhando além do horizonte.
Olhe pra você ...esqueça o longe e viva o perto...o agora.
A felicidade pode está no sorriso de uma criança que você nunca quis olhar..pode está no seu quintal...na planta que você rega sem notar.
No filho que você não tem tempo pra brincar.
Quando a gente corre demais...a gente atropela a vida e a felicidade.
A felicidade não está em nenhum lugar do futuro
Ela está no seu presente.
Tome cuidado pra ela não ficar no seu passado.
Viva a vida nos detalhes simples de hoje...não perca nem um capítulo dessa novela pensando no filme do futuro.
A vida não tem vale a pena viver de novo.
Estava eu no Rio de Janeiro, quando fui comprar água mineral para abastecer o apartamento que estava hospedado e Na fila que era para atendimento do público em geral, uma velhinha de uns 70 anos reclamou com o caixa que o atendimento a ela era prioritário. O atendente explicou que aquele era para todos os fregueses e que havia um caixa para o atendimento preferencial. Não adiantou, o xingamento continuava, o que fez com que uns argentinos que estavam passando suas compras e não entendiam nada do que estava acontecendo, principalmente pelos gritos e palavrões proferidos pela quase septuagenária, ficassem assustados com a situação surreal. Num repente esta senhora do nada, tentando envolver os outros da fila, vira-se rapidamente para uma outra senhora de uns 90 anos que estava na minha frente , olha-a e retorna o olhar ao atendente e opina: - olha rapaz , vc está me prejudicando não só eu, mas esta outra senhora que também espera na fila. Todos olham para a nonagenária e ela em alto e bom som, responde:- olha aqui, eu não te conheço e não me mete em suas confusões, cuida da sua vida e me deixa em paz, encosto.
Sinceramente quando ficar velhinho, quero ficar igual a nonagenária.
Roberto Auad
Amor,
Você é um menino ingênuo, puro e doce como eu
Mas, pra se mostrar assim tem que confiar de mais
Melhor pra mim que vou confiar mais em nos
Nunca conheci pessoa tão inteligente, criativo e ativo
Você é um artista completo, verso e prosa
Cantar, ler e escrever
Mais do que nunca : Eu te amo!
eu sinto sua falta
não consigo não pensar em você.
você clareia minha vida
você é o tema desse poema
você me faz ser melhor
você faz falta até nos detalhes,
você sempre melhora meus dias.
quando você ta longe, eu sinto um vazio enorme...
como se nada mais fizesse sentido
mas quando você chega...
você me preenche por inteiro
parece que só existe a gente no mundo, eu me esqueço de tudo!
eu me acosturei a você.
mesmo que tenha sido sem querer
eu poderia dizer o quanto gosto de você ao som de jorge ben
poderia jurar que te amo lendo baudelaire
te dar um chocolate ou cartão qualquer
mas eu só queria mesmo era que você soubesse o que vejo quando te olho.
e como mundo é pequeno perto de você
mas eu nunca sei quem sou quando você está perto
e menos ainda quando está longe
você me preenche, é sério.
eu queria que você soubesse que
eu nem sei porque estou te escrevendo
assim como não sei o que estou sentindo
mas quando tudo isso cai no esquecimento
não é a saudade o que sobra...
isso é; o amor
e mesmo que eu não consiga expressar isso
mesmo que você não interprete isso da forma mais simples
mesmo que você dê risadas ao ler isso
aqui estão os meus mais puros sentimentos
busquei você em cada letra, busquei em sua mão as palavras mais complexas
algumas nem sentido fazem! é que sinto falta do nosso carinho.
é que é impossível expressar aquilo que há de mais bonito no amor;
aquilo que não se fala. só sente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp