Se ele Nao te Ligar no dia Seguinte
Não há bicho doméstico mais frio do que o gato. Frio e interesseiro. Ele não se apega exatamente ao dono. Gosta mesmo é da comida e do sofá. Do conforto proporcionado por quem o cria e pode a qualquer momento ser arranhado ou levar uma bela mordida, caso o contrarie, por exemplo, com afagos em demasia. Ninguém se iluda com as esfregações do gato entre suas panturrilhas nem com outra possível manifestação de afeto. Gato é prostituto. Vende-se pelas mordomias e vantagens ao seu alcance, na casa que o acolhe. No entanto, não hesita em trocar de casa e dono, sem qualquer nostalgia, se outra casa lhe abrir as portas e oferecer mais fartura e conforto material. Em no máximo três dias, o ex-dono de um bichano pode se tornar completamente estranho para ele, mesmo depois de uma vasta convivência.
É triste, mas nesse aspecto, a espécie mais parecida com o gato é o ser humano. Pessoas adoram quem lhes dê vantagens; rodeiam sempre os que podem lhes proporcionar acessos, ascensões, indicações, status, lucros. Tratam com menos deferência, respeito e carinho aqueles que nada podem oferecer de vantajoso. De alguma forma leiloam seus afetos e preferências e constantemente renegam a quem deixa de ser interessante, quer seja como patrão, empregado, bajulador, mecenas e tudo o mais que represente ganhos. Não importa que tipos de ganhos. Podemos concluir dessa particularidade, que o rico também bajula o pobre, quando o ato significa a chance de utilizá-lo para se dar bem.
Numa coisa o ser humano é pior do que o gato: ao passo que o bichano apenas busca o melhor para si, gente quer muito mais... Quer o pior para os outros, a eliminação da concorrência, e vai muito além da esfregação entre as panturrilhas: dá rasteiras; derruba o próximo em beneficio próprio. Que o digam, de forma especial, os políticos partidários com os quais lidamos... mas olhe: não são apenas eles.
Não mendigue amor, pois ele é um sentimento nobre e belo, não é esmola, não existe em qualquer esquina, se não tocou o coração de quem você ama, contente-se em amar e tente outro amor encontrar.
Não deixe que ele seja sua asa; no máximo um motivo para voar!
Asas não nascem de novo, motivos sim.
Se alguma coisa não deu certo pra você, não jogue a culpa no amor. Ele não tem nada a ver com isso. As coisas dão certo até onde têm que dar. Se parou de funcionar, se o amor morreu sufocado ou afogado, se não tem mais jeito, o negócio é viver o luto, curtir a fossa e cuidar da vida. Fazer aula de italiano, ler vários livros, assistir filmes, jogar charme para o vizinho do andar de cima. Sem ofender o amor e os apaixonados. Porque um dia você vai amar de novo.
Apenas um garoto
Ele é apenas um garoto, mas ela não é mais apenas uma garota. Ela vem crescendo, vem se encontrando, se descobrindo.
Ele não sabe como tratá-la, como admirá-la, não consegue conversar com ela e nem mantê-la por perto. Agora não pode mais conquistá-la.
Ela está vivendo em um novo mundo e ele ainda não entendeu, que as coisas tem que ser diferentes, que ela sabe mais sobre a vida, que tudo mudou...
Ela agora é uma mulher e precisa de um homem real, alguém que a compreenda, que a proteja que a ame de verdade.
Ela sabe do que precisa e sabe que merece mais, não irá aceitar qualquer coisa, não ouvirá qualquer desculpa, tão pouco qualquer justificativa. Não se deixará abalar e não irá chorar, mesmo que por muitas vezes a saudade virá...
"Não desejo que me livre de todos os perigos, mas que me dê valentia para enfrentar todos eles. Não peço que minha dor seja eliminada, mas coragem para dominá-la. Não procuro aliados no campo de batalha da vida, mas forças em mim mesmo. Não imploro, com temor ansioso, para ser salvo, mas peço esperança para ir conquistando, com paciência, minha própria liberdade".
O mundo não é surdo, ele é movido por vozes. Quando você escreve, você está gritando ao mundo sua mente, sua ideologia.
Holofote, tudo que o ser humano sempre quis. Pena que com ele focado na cara, não conseguimos enxergar a platéia.
Tempo
Pra que viver do passado se ele não volta!?
Pra que viver da lembrançaa se não podem ser revivida!?
Pra que viver sofrendo se a vida lhe dá motivos para sorrir!?
Por que se arrepender se pode aprender com este!?
Por que da mágua se há o esquecer!?
Por que da lágrima se há o sorriso!?
Por que do Adeus se há o Olá!?
Se há tantas coisas a serem feitas... Por que fazer o que não
convém a ser feito?
Faça valer a pena, a vida é uma só.
Viver a cada dia como se fosse o último é impossível para muitos
e proveito para poucos.
Fazer o bem sem olhar a quem é um dom raro e não muito procurado.
Viver o que o coração manda é sabedoria de poucos e desobediência de
muitos.
Esquecer do próximo é o que o ser humano faz de melhor.
Qual é o seu dom?
O que sua vida diz sobre você?
Você sabe afinal o que é realmente viver?
A vida não lhe pertence e você pensa as vezes que tem esta em suas mãos,
acha q aquilo de ruim só acontecem com os outros, nada é com você.
Entregue os problemas a quem te criou...
Faça alguém sorrir com o que você tem de melhor...
Não sabes o que tens de melhor a oferecer?
Descubra!
Antes que você dê o seu ultimo suspiro pensando que não deu tempo de
fazer o que você realmente queria; viver! E que nada deu tempo...
O tempo não cabe a você decidir quando começa e quando termina...
A vida é algo que ninguém sabe realmente como termina mas podemos
saber como se começa...
Ele: O que te faz feliz?
Ela: Me faz feliz saber que você existe, mesmo não sendo meu, saber que voç ta bem, ouvir a tua voz, ver seu sorriso, ver seus olhos a me olhar. isso são pequenos atos que me fazem feliz.
Você sempre viveu sem ele, e continuará vivendo. Me poupe do drama.
''Não fique ai remando contra a maré, dando murro em ponta de faca. Aprende, aprende. Aprende que dói menos. ''
"A força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim." Caio F. ''Mas de que adianta sair para festa e voltar para casa sempre com o coração vazio.''
''Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. ''Desnecessário é sofrer por alguém que você sabia que nunca iria dar certo ."
''Cantos de alívio pelo que se foi,Cantos de espera pelo que há de vir.''
" Não se perca, não se esqueça: viver bem é a melhor vingança. "
''(...) E bola pra frente. Pode parecer clichê, mas funciona. Vá por mim.'' "Se ao menos dessa revolta, dessa angústia, saísse alguma coisa que prestasse."
"Que por mais que algo não sejas completo. Ele tem que valer a pena. Ele tem de ser único, ele tem que ser com você."
Eu queria falar com ele, mas não podia. Porque, se falasse, seria pra dizer adeus. E eu não estava pronta para me despedir. Ainda não.
Não importa durante quanto tempo você treine alguém para ser corajoso, você nunca saberá se ele é ou não até algo real acontecer.
O sono não gosta de mim. Ele me rodeia, mas nunca quer ficar comigo.
"Reflexões". Resende, 07 de Fevereiro de 2016.
Seu achismo para mim não passa de um atrevimento ignorante..Ou seja ele apenas deixa sua imagem mais decaída.
- Relacionados
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
