Se ele Nao te Ligar no dia Seguinte

Cerca de 690010 frases e pensamentos: Se ele Nao te Ligar no dia Seguinte

O mentiroso não se lembra das mentiras que profere.

Não há dúvida, o cão é fiel. E por isso devemos tomá-lo como exemplo? No fundo, é fiel ao homem, não ao cão.

Quem não sabe ser feliz em nada pode contribuir para a felicidade.

Em primeiro lugar é o universo que deve ser interrogado sobre o homem e não o homem sobre o universo.

As oportunidades do indivíduo não as definiremos em termos de felicidade, mas em termos de liberdade.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. O Segundo Sexo Vol 1: Fatos e Mitos, Difusão Européia do Livro, 1967

A poesia não está nem nos pensamentos, nem nas coisas, nem nas palavras; ela não é nem filosofia, nem descrição, nem eloquência: ela é inflexão.

As oportunidades não abundam, e raramente as encontramos uma segunda vez.

A vida, para os desconfiados e os temerosos, não é vida, mas uma morte constante.

O homem moderno não combate as calamidades com a humildade; descobriu que elas devem ser combatidas com os conhecimentos científicos.

Normalmente, são tão poucas as diferenças de homem para homem que não há motivo nenhum para sermos vaidosos.

O escritor original não é aquele que não imita ninguém, mas sim aquele que ninguém pode imitar.

Acreditar naquilo que é possível, não é fé, mas simples filosofia.

O homem é o único animal que não aprende nada sem ser ensinado: não sabe falar, nem caminhar, nem comer, enfim, não sabe fazer nada no estado natural, a não ser chorar.

O valor do casamento não está no fato de que adultos produzem crianças, mas em que crianças produzem adultos.

Aquele que sabe muito e que não é capaz de conter a língua é como uma criança armada com uma faca.

Não fazer nada, é ser vencido.

Mudamos de paixões, mas não vivemos sem elas.

A verdadeira religião é a vida que levamos, não o credo que professamos.

Não podemos conhecer nada de exterior a nós próprios que nos supere (...) o universo é o espelho em que podemos contemplar apenas o que aprendemos a conhecer em nós.

Há que trabalhar, ainda que não seja por gosto, ao menos por desespero, uma vez que, bem vistas as coisas, trabalhar é menos aborrecido do que divertirmo-nos.