Se ele Nao te Ligar no dia Seguinte

Cerca de 695438 frases e pensamentos: Se ele Nao te Ligar no dia Seguinte

Mais vale o erro em que se crê do que a realidade em que não se crê; pois não é o erro, e sim a mentira, o que mata a alma.

Não me agrada aconselhar, porque, em todos os casos, trata-se de uma responsabilidade desnecessária.

O poeta pode contar ou cantar as coisas, não como foram mas como deviam ser; e o historiador há-de escrevê-las, não como deviam ser e sim como foram, sem acrescentar ou tirar nada à verdade.

Quando se sofre, julga-se que para lá do círculo existe a felicidade; quando não se sofre, sabe-se que a felicidade não existe e sofre-se, então, por não sofrer.

Quem tem imaginação, mas não tem cultura, possui asas, mas não tem pés.

Quando é preciso escolher entre liberdade e erudição, quem não dirá que prefere mil vezes a primeira?

Ninguém deve ser elogiado pela sua bondade quando não tem força para ser mau.

A maior eloquência não é a palavra pronunciada, mas a verdade em ação.

Não faças a outro o que não queres que se faça a ti. Eis toda a Lei. O resto é comentário.

O amor, que não é mais do que um episódio na vida dos homens, é a história inteira da vida das mulheres.

Rico é aquele que tem tanto que não deseja mais.

É a direção da vela, e não o sopro da tempestade, que determina o seu curso na vida.

A glória é a sombra da virtude, e acompanhá-la-á sempre, mesmo se esta não quiser. Mas, assim como a sombra ora precede, ora segue os corpos, a glória às vezes mostra-se visível à nossa frente, outras vezes, vem atrás de nós.

A fé é uma visão das coisas que não se veem.

Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.

Se beberes água, não digas por tudo e por nada que bebes água.

A filosofia não é um meio de descobrir a verdade. Mas é, como a arte, um processo de a «criar».

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

O amor não se confunde com a vida, não é amor verdadeiro; o verdadeiro amor é hábito.

O homem nasceu para viver e não para se preparar para viver.

Boris Pasternak
Doutor Jivago

A experiência não é o que nos acontece; é o que fazemos com aquilo que nos acontece.