Se ele Nao te Ligar no dia Seguinte

Cerca de 690165 frases e pensamentos: Se ele Nao te Ligar no dia Seguinte

Fico angustiado e saudoso quando as vezes lembrar,pessoas e lugares donde já não posso estar...vou leva-la sempre comigo e o sonho nunca vai se apagar!..

Hoje a tristeza não é passageira, hoje fiquei com dor a tarde inteira.

Legião Urbana

Nota: Trecho da música A Via Láctea.

Rasguei as fotografias para aliviar o peso da sacola...mas não aliviaram o peso das lembranças!

A solidão não é a ausência do outro, mas a presença plena de si mesmo. Quem teme estar sozinho é, na verdade, um estrangeiro dentro da própria alma. O sábio constrói a sua solidão como um castelo, não para se esconder do mundo, mas para governar o seu próprio ser sem interferências.

Não confunda pressa com velocidade, nem espera com estagnação. O rio que esculpe o cânon não o faz pela força de um impacto, mas pela persistência de sua passagem. Há uma inteligência no tempo que o seu desespero jamais conseguirá acelerar.

O tédio não é a ausência de sentido, mas a resistência da alma ao silêncio. Quando o mundo para de te entreter e a monotonia se impõe, você não está diante de um muro, mas de um espelho. É no terreno árido do repetitivo que as distrações morrem e a essência floresce.

O calendário é uma convenção, mas o encerramento de um ciclo é uma liturgia da alma. Não arraste as cinzas de fevereiro para o altar de março. A verdadeira maestria consiste em saber morrer para o que você foi ontem, a fim de nascer com a precisão de uma linha reta para o que você pretende ser amanhã.

O descanso não é a ausência de trabalho, mas a presença de si mesmo. Quem pede permissão ao mundo para parar revela que ainda é escravo da utilidade alheia. A verdadeira soberania consiste em saber fechar os olhos no meio do mercado e declarar que a sua paz vale mais do que qualquer urgência fabricada.

Não há outro Deus senão Allah.

⁠Eu amei você
Mas me amei de menos
Aquele pedestal que te
coloquei, já não era mais amor
Era dependência
Eu dependia de você
E você dependia de tempo pra mim
Grande enrascada
Na verdade tu só era ser humano
Como eu
Eu era e já fui como você também
Dois iguais extremamente opostos
Quem disse que os opostos se
atraem não conhece o que vivemos
Ou o que deveríamos ter vivido
Deveríamos?
Não sei te dizer
Porque cortei nossa raiz antes
Precisava de mim
Precisava de tempo pra mim
Tu dependia de mim
Mas eu dependia de um tempo pra mim
E aí então o jogo virou
Nossas dores sendo expostas
em música
Nossa história sendo jogada
fora, por quem menos queria
Por mim
Você estava cansado e eu cansada
Nossas bocas secas, nossos
olhos cheios de lágrimas
Diversas dores do presente e do
passado e uma certeza
Não dávamos mais certo
Queria ter lhe dito
Lhe contado o que planejava
Mas o contato havia de tornado escasso
Ora, não era você que precisava
de um tempo para si
Mesmo que não tenha me dito
O fez
Tinha me cansado da espera
Tinha me tratado como miséria
Eu era tão infeliz assim
Dependia de tão pouco para
alcançar a paz
Talvez sim
Talvez não
Você era muito
Ou eu que não o via?
Jamais saberemos
Porque não nos convencemos no mesmo dia

- Falta 09 dias para o seu aniversário

"⁠Me dei conta que sou poeta do tipo cheio de palavras que não tocam, não sentem, não amam, mesmo cheio de tanto amor."

O Cansaço da Alma Leal

A brisa da retidão já não me alcança. Minha lealdade se tornou uma veste rasgada pelo atrito incessante. Eu vos suplico, com a voz que mal me resta: a luta contra a escuridão dos algozes não me destruiu por fora, mas está prestes a encher de ervas daninhas meu jardim interno.

Por Deus, está pesado o fardo de buscar manter acesas luzes em um mundo que prefere a sombra! O meu maior medo é que, de tanto lutar contra a crueldade, eu perca a memória do meu próprio rosto e, no derradeiro ato de cansaço, espelhe na face os traços de quem me fere.

Preciso de vossa intervenção, não de vossa força. Preciso que o senhor me resgate antes que a fúria e o desespero me transformem naquilo que me faz chorar e combater.Por favor, salve a última flor da minha ética, antes que ela queime e se torne a cinza fria da desesperança.

Ses


E se móises não tivesse atravessado o mar vermelho, por medo do mar fechar, de não ser capaz, de estar levando todo o povo com ele para morte, de não haver chegada... E se Móises não tivesse atravessado o mar vermelho e os soldados pegassem todos, matassem todos, o que fariam com ele, o que saberiamos dele hoje? Muitos "ses". E para que tantos "ses", e porque pensar em tantos "ses" passados, se não para, enseszar o presente, e impossível de desenseszar o futuro?

Não tão querido, diário....

Cocei meus olhos com mais força que o esperado, me machuquei no meu afago e bocejei lentamente ao começo do dia, mordi a língua ao enrolar mais e, ao decorrer, vivi assim: bebericando café com o gosto mais amargo que o normal, tropicando nos degraus da vida e com dor na lombar de carregar o peso do meu ferimento.

Na metade do dia, senti uma angustia profunda e um embrulhar no estomago, vi a imagem perfeita do meu outro eu imbuído em magoas e perdas, sofrendo mais pelos cheiros do que os acontecimentos, doendo mais no peito do que o local do ferimento. Minha metáfora falha e a piada e caçoada, meus sentimentos afogados e meus fios desgrenhados afagados por mãos falsas.

No fim do dia, no anoitecer melancólico e quase libertador, no feixe de uma dor sem rancor, no sonhar de um horror e o perfume de minha essência, são onde escondo minha dor.
Demorei mais tempo que o normal no banheiro e me banhei ao custo do meu sofrer, sufocando em lágrimas mal derramadas e no amargar do café, que desde o começo dia, esquecido ao lado estragou ao se deixar ser abandonado.

Aquele mesmo corte feito no amanhecer, fraco e pequeno mas que dói mais que o esperado. Aquele que me traí ao arder durante meu sorriso, aquele que fisga quando digo que não tenho medo, o que machuca quando estou tão perto de mim e me afasta ao mesmo tempo.

O que me lembra que as piores infecções não surgem dos cortes mais profundas, mas das suturas mal feitas.

O que não digo


Não te digo o nome.
Mas sei:
sentas nos cantos da tarde
como poeira que a luz revela.
Chegas sem ruído,
ocupas o que não vigio
um intervalo entre duas lembranças,
a pausa antes da palavra.
Hoje, não.
Abro as janelas do corpo,
deixo entrar o que vive:
o riso esquecido nas mãos,
o calor antigo dos abraços,
vozes que ainda respiram
no fundo do tempo.
Leva contigo
esse frio de fim,
essa promessa estreita
de que tudo se apaga.
Fica-me o instante
inteiro, indomável
ardendo baixo
como lume que persiste.
E se um dia voltares,
que me encontres assim:
habitado em brasas.⁠

⁠Mesmo que digam
que não exista,
Todo mundo precisa
de um amor puro
com sabor de fruta
fresca colhida
depois da chuva.

⁠Cuscuz Paulista

Se você não provou,
você não sabe
o quê está perdendo,
Celebro o Cuscuz Paulista
com muita poesia,
com gratidão aos ancestrais,
e com tudo o quê vem
dentro deste pedacinho
do meu país que tem sabor
e faz parte do meu sentimento.

⁠Não me esqueço de que

o Menino Jesus nasceu em Belém,

A minha poesia e o meu

dom de fazer o bem sempre

ofereço sem ver a quem,

É Natal e o importante não

desistir e sempre seguir além.

⁠Versos Brancos


Para o teu corpo remar
no meu rio não precisa
ter só uma cor e nem rima,
Precisam ser somente
de todo o cor(ação),
Os versos brancos
explicam a magia
que existe entre
nós dois e a poesia.

⁠Coxinha

A Coxinha nasceu
soberana e eu não sabia,
Segundo uma lenda,
a Coxinha foi criada
para o filho da Princesa,
Por amar com ou sem
requeijão não é exagero
dedicar uma poesia
a amada Coxinha com paixão.