Se ela quer Voar a porque tem Asas

Cerca de 251942 frases e pensamentos: Se ela quer Voar a porque tem Asas

Você quer saber quem é você? Não pergunte. Aja! Ações irão delinear e definir você.

Witold Gombrowicz
Diary. vol. 2, (1957-1961).

Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída a Thomas Jefferson.

...Mais

O conhecimento quer propor. A ignorância, impor

Você quer cobrar, mas não gosta de ser cobrado?! A vida se mede pelo que a gente dá e recebe em troca.

pouco tempo pode ser demais pra quem sabe o que quer.

Nunca faça mais do que quer fazer amanhã, pois os outros irão se acostumar e reclamar, quando não puder repetir a façanha.

Te incomoda que eu fale assim?
O que mais você quer mudar em mim?
Você me quer incondicionalmente?
Ou me quer mais um pouco diferente?

Não adianta nada você ser confiante se namorar uma pessoa que mal sabe o que quer da vida.

Acreditar versus Crer

Acreditar é um sentimento pensado direccionado aos objectivos que queremos alcançar...Crer, vem depois de não termos acreditado que podíamos ter conseguido...

⁠"⁠Bonedog"

Voltar pra casa é terrível, quer os cães lambam o seu rosto ou não.
Se você tem uma esposa ou apenas solidão em forma de esposa esperando você, voltar para casa é terrivelmente solitário.
De tal modo que você pensará na opressora pressão barométrica lá de onde acabou de voltar com afeição, pois tudo é pior após chegar em casa.
Você pensa nas pragas grudadas nos talos da grama, longas horas na estrada, assistência rodoviária e sorvetes e as formas peculiares de certas nuvens e silêncios com nostalgia, porque você nem queria voltar.
Voltar para casa é... simplesmente horrível.
E os silêncios caseiros e nuvens não ajudam em nada, além do mal-estar geral.
Nuvens, do jeito que elas são, são de fato suspeitas e feitas de um material diferente, do que daquelas que você deixou para trás.
Você mesmo foi cortado de um outro pano nublado, devolvido, remanescente, malfadado pelo luar, infeliz por estar de volta, esgarçado em todos os pontos errados, um terno desfiado, maltrapilho, surrado.
Volta pra casa, aterrissado da lua, forasteiro. A força gravitacional da terra, um esforço agora redobrado, desamarrando seus cadarços e os seus ombros, entalhando mais fundo a estrofe de suas preocupações em sua testa.
Você volta para casa afundado, um poço ressecado ligado ao amanhã por um frágil fio de... Enfim.
Você suspira no massacre de dias idênticos, que é melhor aceitar, de uma vez.
Bem... enfim, você voltou.
O sol sobe e desce como uma puta cansada. O clima imóvel como um membro quebrado, enquanto você não para de envelhecer.
Nada se move, além das marés de sal no seu corpo. Sua visão embaça, você carrega o seu clima com você, a grande baleia azul, uma escuridão esquelética.
Você retorna, com uma visão de raio x, seus olhos se tornaram famintos. Você volta pra casa, com seus dons mutantes, para uma casa óssea.
Tudo o que você vê agora, é tudo... osso.

(Poema Bonedog, de Eva H.D.)

Coração humano é feito para o afeto, quer a gente consiga viver ou não esse chamado.[...]Coração humano, por essência, é criador de beleza. É rascunho de Deus pra gente passar a limpo. E quanta dor acontece, meu Deus, porque a gente não passa. Que me desculpem os apáticos: não tenho medo de sentir, eu sinto muito.

Mas pra que se aproximar de uma pessoa, se você não quer mantê-la por perto? Pra que iludir a mesma, se a intenção não é se apaixonar por ela? Pra que tratar bem, com tanto carinho, se a intenção é esquecê-la?

Quando toca alguém nunca toque só um corpo. Quer dizer, não esqueça que toca uma pessoa e que neste corpo está toda a memória de sua existência. E, mais profundamente ainda, quando toca um corpo, lembre-se de que toca um Sopro, que este Sopro é o sopro de uma pessoa com seus entraves e dificuldades e, também, é o grande Sopro do universo. Assim, quando toca um corpo, lembre-se de que toca um Templo.

Tudo passa ligeiro, quer fazer então faça eles vão falar mal do mesmo jeito.

Você não vale nada
Você vale tudo
Você topa qualquer parada
Pois você quer ser tudo
E não é de nada

Toda geração quer ser a última.

Quer que eu lhe diga como criar coragem? Você imagina o rosto sorridente de uma pessoa querida. É claro, você tem que sorrir também.
(Satoru Fujinuma)

Semelhante atrai semelhante. Quer pessoas especiais ao seu redor? Seja especial para atraí-las. Fé na vida, pé na estrada e bora ser feliz!

Se você quer mudar as coisas, esteja preparado a não agradar todo mundo.

Eu não sou normal,nem quero ser normal,nesse mundo louco eu tenho é quer louca pra conseguir viver aqui.

Quando se importa com alguém, você quer que ele fique. Mas, ás vezes, mostrar que se importa significa deixá-lo ir.