Se ela quer Voar a porque tem Asas
Acho que a poesia tem cor azulada do céu. Porque apesar de toda imensidão que carrego no peito, todo dia a poesia tem o poder de num sopro, me fazer sonhar.
É assim quando olho o céu, apesar de toda imensidão, sei que Deus está lá, pronto para me fazer florir quando meu coração quiser chorar.
Autoria #Andrea_Domingues
14/08/2020
Andrea Domingues
Eu acho que uma hora a gente tem que aceitar que não pode ser bom em tudo, e tá tudo bem, porque ninguém é.
"Às vezes você pensa que tá buscando um sonho, mas é só um sonho porque você não tem aptidão pra aquilo, então não dá certo. Não se busca o que não existe."
"O homem peca porque é pecador. Ele não é pecador porque peca. Você não tem de pecar para ser pecador; basta você nascer."
Tudo que acontece não é por acaso, sempre tem um porque, as vezes bom ou ruim, mas sempre nos mostra algo.
"Nos sentimos como adolescentes quando apaixonados , porque o amor tem o poder de rejuvenescer nossa alma"
Todo mundo tem uma opinião,
isto tudo é pressuposto,
porque todas as realidades pertencem a todas as coisas em si;
e nós Humanos apenas digerimos
ao peculiar entendimento particular!
A gente nunca tem certeza se nossas escolhas são as certas, porque há sempre situações favoráveis e outras não .
Sempre haverá dor.
Existem culpas que não valem a pena carregar pelo resto da vida.
TUDO TEM UM PORQUÊ
Tudo na vida tem um porquê, há um porquê do nosso nascimento, desenvolvimento e morte. Há uma explicação para tudo, há um fundamento para a nossa existência, pois, não chegamos neste mundo à toa, nascemos para amar, crescer em todos os sentidos, nascemos ainda para descobrir, progredir, inventar e reinventar vencer, desenvolver as nossas forças em favor de nós mesmos e do nosso próximo. Nascemos para reconhecer que temos um Criador que deve ser respeitado, honrado, glorificado e adorado sempre. Nascemos ainda, para conquistarmos e desenvolvermos virtudes, nascemos para aprender, ensinar, confortar, motivar, aconselhar, construir, edificar, sonhar, e evoluir em todos os sentidos, seja ele moral, social, cultural, acadêmica ou espiritual.
Podemos acrescentar ainda que um dia morreremos, e há um porquê disto. Nascemos para deixar um legado de fé, amor, esperança, consolo, paz e de projetos em favor da humanidade. Precisamos ser lembrados, não pela fama, dinheiro, poder, vícios, erros, maldades e fracassos, não, precisamos ser lembrados pelas nossas boas ações, pelas nossas virtudes, pela nobreza de nossos ideais, sonhos e projetos coerentes, a nossa existência é passageira, mas, devemos deixar uma herança sólida, durável, valiosa, rica, produtiva e impactante para as futuras gerações. Podemos escrever um livro, plantar árvores, semear boas atitudes para com o próximo, podemos ainda alegrar corações aflitos, podemos revolucionar o ambiente em que vivemos com pensamentos e ações inteligentes.
Não nascemos para sofrer, reclamar, odiar, desanimar, desistir, fracassar, perder ou retroagir, pelo contrário, nascemos, fomos criados com um objetivo bem definido. Temos que ter em mente que há uma finalidade para a nossa existência. Portanto não viva sem sonhos, projetos, metas e objetivos, viva com uma mente aberta, produtiva, criativa e bondosa, sempre visando o bem estar do próximo e o seu constante progresso, pense também no desenvolvimento, na progressão, nos valores morais, culturais e cristãos, bem como na inovação da sociedade em que você vive. Descubra e cumpra o propósito pelo qual você foi criador por Deus.
Márcio de Medeiros-26-08-2020
Onde que está a sua arte? não me diga que não tem nenhum dom artístico porque eu me recuso a aceitar isso, sem modéstia, eu sei que algo você sabe, me diga, ou pelo menos pense e busque sua arte.
Gosto das coisas da terra
De tudo que é natural
Porque é presente de Deus
Nada tem beleza igual
Pois o que parece flor
É somente puro amor
Do nosso pai celestial
joanarodrigues.com.br
Mais um dia vendo o sol nascer
Eu não dormi pensando em você
Não faz isso não, tem dó de mim
Porque não fiz nada pra sofrer assim
A alegria de viver tem de continuar, na vida deve-se viver mesmo assim, porque com alegria também recordamos o passado e vamos usando o futuro, caminhando sempre em frente com um grande gosto de viver, vencendo as barreiras que surgem para demonstrarmos o nosso valor.
Mas a nossa vida não é assim tão simples de viver, pois não se vive só para comer e a comida vem do trabalho que é pago pelo que fazemos para outros que precisam de nós e nós precisamos deles. Nesta cadeia de vivência ninguém faz nada sozinho, nem ninguém consegue saber tudo, mas quem pensa que tudo sabe, não é sábio é burro, pois quanto mais se sabe mais há para aprender e eu até troca tudo o que sei por tudo o que ainda não sei. Por isso o saber é infinito, tal como o infinito celeste, quando mais se sabe mais se esquece e quem não dúvidas, nada aprende, por isso eu sou aluno da vida para ir aprendendo até morrer, mas para o outro lado nada levo.
Agora vou escrever um poema que veio da minha cabeça que é diferente desta peça.
Educador ...
É necessário incentivar o aluno aos estudos!
Porque por vezes o aluno não tem estímulo, apoio, interesse ou disciplina.O que dificulta ainda mais o processo de ensino-aprendizagem.
Por mais dificil que possa parecer...
É necessário manter a calma, ter muita paciência, e empenho para alcançar o objetivo!
PEDAGOGA/PSICOPEDAGOGA
JULIANA SANTANA
Só porque você tem dinheiro, não tente mudar as outras pessoas a seu bel-prazer. Eu posso não ter dinheiro, mas tenho meu orgulho.
Não se sinta mal porque tu não tem os mesmos sentimentos que todo mundo, nem sempre estamos na melhor.
A dias apenas que queríamos não existir, a vida tem seus altos e baixos, SORRIA A VIDA É UM PULO E AS PESSOAS SE VÃO, DIGA Q AMA, ABRAÇA, BEIJE, ELOGIE A PESSOA AMADA, NUNCA SABEMOS QUANDO SERÁ O ÚLTIMO DIA...
Tem coisas que só devemos conversar com Deus, porque tem coisas que só Ele compreende, e pode nos dar direção!
Pr Erivaldo Lucena
Estou começando a aceitar que na natureza não há milagres, nem sorte, nem azar, tudo tem um porquê para acontecer.
Você é uma pessoa boa porque você tem medo do que pode acontecer caso você não seja, ou você crê que simplesmente é uma pessoa boa?
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim
- Porque Eu Amo Demais Você
