Se ela quer Voar a porque tem Asas
Em uma analogia feita pelo escrito Diego Bosso, conclui-se que todo casal tem três escolhas após o fim da relação:
Essa analogia ajuda a entender que, independentemente da escolha que fazemos, cada caminho tem suas próprias implicações e desafios. Reconhecer essas opções permite refletir sobre o que realmente quer e quais esforços estará disposto a fazer para alcançar um relacionamento saudável e feliz.
I. Primeira opção: Nunca voltar e manter o orgulho, até o tempo afastá-los para sempre.
Ao refletir sobre a primeira escolha, percebo que o orgulho muitas vezes nos impede de dar o primeiro passo em direção à reconciliação. Em um relacionamento, manter o orgulho pode significar deixar de lado uma oportunidade de resolver os problemas e encontrar um caminho de volta. Vejo que, ao escolher nunca voltar, estamos, na verdade, permitindo que o tempo nos distancie cada vez mais. A falta de tentativa de reconciliação pode significar que preferimos a comodidade do orgulho à vulnerabilidade de abrir nossos corações novamente. A consequência é que o tempo se torna nosso maior inimigo, afastando-nos para sempre e deixando para trás qualquer possibilidade de redenção ou compreensão entre nós.
II. Segunda opção: Decidir voltar sem o esquecimento total dos fatos, e sabe-se que a qualquer momento pode acabar de novo.
Ao refletir sobre a segunda escolha, vejo que reatar sem resolver as questões passadas cria um terreno instável para o relacionamento. Voltar sem ter esquecido o que aconteceu é como reconstruir algo sobre uma base frágil. Os problemas anteriores ainda estão presentes e podem ressurgir a qualquer momento. Essa decisão implica um risco constante de repetir os erros do passado e viver com uma sensação de incerteza. Embora haja a possibilidade de encontrar soluções e melhorar com o tempo, a falta de resolução pode levar a novos conflitos e desafios, tornando a relação instável e vulnerável.
III. Terceira opção: Recomeçar felizes e decididos a construir um futuro juntos, com o objetivo de ir até a eternidade.
A terceira escolha representa a opção mais desejada, mas também a mais desafiadora. Voltar e ser verdadeiramente feliz exige um compromisso profundo para resolver todas as pendências do passado e trabalhar juntos na construção de um futuro sólido. Significa que ambos estão dispostos a se esforçar, a se comunicar abertamente e a apoiar um ao outro sem reservas. Escolher esta opção é um ato de maturidade e determinação, onde ambos estão alinhados em um objetivo comum de um relacionamento duradouro e verdadeiro. É uma decisão de enfrentar os desafios com um compromisso de amor e dedicação para a eternidade.
Bosso, D. (2024).
Se o deus é o BEM e o diabo é a personificaçãodo MAL, e o tudo e todo não tem lado oposto, então como diz em Isaías 45:7, isso significa queeles são as mesmas coisas, e estando em TRINDADE, mostram-se juntos e misturados.
Aquilo que tem potencial
Aquilo que tem função
Aquilo que ora agrada, ora desagrada
Isso é normal,isso é a vida
PODERES DA ALMA HUMANA
A Alma Humana tem vários Poderes, dentre os quais destacam-se:
O Sentir; o Movimento; a Atenção; o Pensar; a Reflexão; a Imaginação; o Apego; a Projeção.
"Algumas coisas só tem valor com a sua atenção, não procure dar sentido onde não há, não se prenda a nada que te desagrade, não disperdice sua atenção, seu tempo, sua vida."
uma vez me disseram: " o poema tem as palavras que o poeta um dia n conseguiu disser a pessoa que ama", nunca me esqueci dessa frase, n sei quem disse nem quando disse, só sei que achei ela linda
Se você gosta de garotinhos quietos
Com um perfume doce no verão
Você tem que me apertar bem forte na cintura
Pela sua mão calejada do trabalho
Eu cozinho cupcake acompanhado de Coca-Cola
Porque a arte está na palma da minha mão e a arma debaixo da minha cueca branca do Mickey Mouse.
É difícil escrever sobre o vazio, afinal, não tem muita coisa lá.
Um vão no peito ou na mente? Não acho que seja físico, eu o sinto de outro jeito.
Talvez eu devesse escrever sobre outra coisa, ou talvez eu nem devesse escrever.
“Talvez” Gosto da palavra, a certeza da incerteza.
Ela vem acompanhada com um encosto, solidão emaranhada entre suas 6 letras. Desta não sou muito fã, eu me deparo com ela toda manhã.
Ela afunda meus pensamentos em um mar agitado, me fazer cair no esquecimento, esquecido até pelo tempo.
Vi o sol nascer tantas vezes que me acostumei,
meus olhos só se fecham às seis.
Mas enquanto as estrelas brilham no céu, eu penso no efêmero, um som alto que ecoa no vazio. Quando tudo ficou tão sombrio?
༻Atenção Sempre Tem༺
༺༻
Dar atenção ao mundo trás falatório
É requerido sem ser obrigatório
Segurança trás essa atenção
Para aqueles que em nossa volta estão
Somos portadores de um sentimento fatal
O mesmo para todos sem este nunca ser igual
Seu intuito nasce por nosso querer
Seu propósito morre com abuso de poder
Atenção se deve dar mesmo sem vontade
Atentos ser nos deferência de verdade
Porquê dar algum se não queremos
Talvez por falhas aprendido temos
Falando por mim
Atenção darei a todos até ao fim
E podem continuar a falar
Que minha forma de ser não irá mudar
Sempre terei forma de demonstrar
A atenção que tenho para dar
Para todos sempre tenho amor
Muda apenas na forma que causará calor
༺༻
Tc.31072024/113
Se quiser ser honesto tem de ter cuidado, a verdade dói e alguém vai ser magoado. Tu tens de tentar perceber se é melhor uma mentira ou a verdade dizer.
"Por que, as nossas vontades e desejos são como um buraco negro que não tem fim e ao longo do tempo, consumirá toda a nossa vida"
Vem, aqui só rolar gente de bem
Tem brecha pra você pular também
Eu vou arrebentar o corredor
COMPOSITOR: MARROM BRASILEIRO
Já não basta meus ancestrais terem sido escravizados, os negros atuais têm que ser estereotipado como marginais, pela cor somos parados.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim
- Porque Eu Amo Demais Você
