Se Deus é por nós quem será contra
Inteligência é o poder de conexão. É o poder que nós temos de fazer conexões com coisas que ao nosso ver não são nada relativas. Inteligência é isso, é ver que tudo está conectado. Desde um grão de areia na praia, ao horizonte de estrelas em nossa vasta galáxia.
O propósito essencial e objetivo da Teologia é nos direcionar e fazer-nos conhecer a natureza pessoal do Eterno e conhecermos a Sua vontade para com o ser humano (Cf. Pv 19.21/ Cf. Rm 12.2).
Faça o bem, não importa se for pouco.. precisamos entender que o simples para nós pode ser extraordinário para o outro.
"Nos serviços mais simples que, por obediência vos são dados pelo vosso superior, trabalhai com todas as vossas forças, servindo-se bem da graça que Deus vos dá para vencer todas as tentações que o inimigo vos traz para que não vos agradar em tal oficio, dando-vos a entender que servirias melhor em outro."
Saia egoísmo e venha amor, compreensão, compaixão...
Todos nós erramos e merecemos compaixão.
Quem ama compreende, e este é o segredo de todos os relacionamentos duradouros. Jesus nos perdoou pelo nosso passado e nos aceita pelo renovo, quem somos nós pra fazer o contrário?
Nós não queremos reconhecimento, muito menos fama ou prestígio, apenas queremos fazer o nosso trabalho ao qual o Senhor nos incumbiu para fazer.
Mesmo quando nada nos parece ajudar, lembremo-nos sempre que a nossa confiança, a nossa determinação e a nossa persistência, são as nossas melhores conselheiras. Se partirmos uma pedra à centésima martelada, as noventa e nove marteladas anteriores são tão importantes como aquela que partiu a pedra. Deus sabe disso, e normalmente conversamos com cada uma dessas marteladas da mesma forma que conversamos com Deus.
Nós já dormíamos em paz na eternidade, não tínhamos nada, não éramos parte integrante da família de ninguém, não éramos pais, não éramos mães, nem filhos, nem maridos, nem esposas; éramos sozinhos, soltos e dispersos, e Ele nos despertou para a vida, nos fazendo nascer. Temos vida. E tornaremos a dormir em paz outra vez, sem levar nada, nem ninguém conosco, para os devidos aposentos, mas não mais será um sono eterno. Passado um tempo, seremos despertados de novo: Os salvos para a Vida Eterna, os perdidos para a morte eterna e aniquilação.
Setembro...
Venha florido
e chuvoso...
lavando de nós
tudo o que
não nos pertence
e com suas flores
perfumando nossos dias!
“Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos” (Rm 15:1).
É difícil entender, mas quando alguém nos faz mal é porque ela está muito mal. Ou seja, está pior que nós, mais fraca que nós. Se temos a palavra de Deus que nos fortalece, que possamos levá-la àquele que nos causou mal para que ele possa ficar bem. Foi por isso que Jesus disse: “Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem” (Mt 5:44). Parece contraditório amar um inimigo, né?! Mas Deus sabe o que fala e faz.
Deus nos ajude a melhorar.
🎵Me ajude a melhorar🎵 #deus #jesus #espiritosanto #monicacampello #forca #suportar
Nós não vivemos só de momentos, mas; esses momentos quando estamos congregados hoje, são lampejos da realidade perenal vindoura!
Pra ser curado totalmente leva tempo, mas; já estamos na hospedaria e foi colocado em nós (azeite e vinho), só precisamos agora continuar sendo cuidados, até a Volta d'Aquele que nos encontrou caído e ferido. Pr Erivaldo Lucena
Muitos de nós chegamos a um tempo em nossa vida onde começamos a nos perguntar, qual é o propósito da minha vida?
As diferentes religiões dão diferentes respostas para a questão sobre o sentido da vida.
Basta usar o raciocínio com lucidez para que se perceba que a vida tem sentido, pois doutra forma nem existiria. Os primeiros seres humanos intuíam um sentimento de religiosidade. Para eles, sagrada era toda a natureza e seus entes. Mais tarde foram introduzidos misticismos com o surgimento de demônios e fantasmas criados pelos próprios humanos.
Foram necessárias muitas gerações para que os humanos, ligados à natureza, se apercebessem da existência de um inapreensível Criador, o AltíssimoTodo Poderoso, sob cuja Vontade, tudo foi criado, inclusive o ser humano, cuja essência espiritual, surgindo assim as bases para o reconhecimento do monoteísmo.
A Vontade Criadora não é arbitrária, Ela obedece a uma estrita lógica que se insere nas leis da Criação, não por acaso nos ritos, crenças e dogmas que mais tarde se constituíram nas religiões criadas pelos seres humanos. Por isso mesmo, os sentimentos de religiosidade se acham fora de qualquer religião em particular. imprescindível que o ser humano conheça o plano da Criação instituído pela Vontade Divina, para então conseguir perceber qual é o real objetivo da vida e como alcançá-lo.
No século 21 os seres humanos percebem que a religiosidade lhes é inerente, já as regras criadas pelas religiões propiciam conflitosíntimos e incoerências que inquietam o espírito vigilante. Então, as pessoas perdem a segurança, acabando por se tornarem descrentes, abandonando até o seu intimo sentimento de religiosidade. Contudo, isso não é o apropriado. O ser humano que percebe que a vida não pode ser somente esse curto intervalo entre o nascimento, o crescimento e o preparo, conduzindo o tempo para o desenlace, pressente que há algo mais significativo a ser pesquisado. Há que se pesquisar a fundo, com sinceridade e muita seriedade o propósito da Vontade Criadora do Senhor. Pois, dentro da lógica natural, não há lacunas, tudo é simples e coerente, impulsionando para o constante progresso e evolução do espírito e da Criação.
Quando o ser humano se descola do espiritual, acaba ficando preso a supercialidades. Muitos se apegam à conquista e conservação no poder terreno, fazendo dos demais, servos do seu bel prazer de dominação. Mas, o poder terreno deveria ser utilizado exclusivamente para o bem, para melhorar este mundo, pois se trata de um poder efêmero, que no além não significa nada, tenha sido o ser humano rei ou governante, magistrado ou papa. Esteja onde estiver, terá de arcar com cada uma das conseqüências de seus atos.
Os grandes abalos que atingem a alma nos fazem pensar sobre a vida. Quem somos nós? De onde viemos? Para onde vamos? Existe um Criador? As religiões têm procurado simplificar tudo de forma mecânica: “façam isso e aquilo, façam caridade, sejam honestos, tenham uma vida exemplar”. Contudo, essas importantes noções são direcionadas para a parte superior do cérebro, sem adentrarem profundamente na alma, nisso não há nada de vivo, pois teriam que vir acompanhadas das explicações sobre o funcionamento das leis da Criação, mostrando como as derradeiras conseqüências, boas ou más, alcançam os geradores dos pensamentos e atitudes, estejam onde estiverem.
Tudo o que foi criado artificialmente pelo ser humano, sem levar em consideração as leis da Criação, está sendo posto em evidência, mostrando a sua precariedade. O anseio pela religiosidade deverá levar o individuo a construir uma base espiritual como apoio aos embates que a vida lhe apresenta, ou seja, a irrevogável colheita daquilo que semeou em suas peregrinações.
Imperioso que se compreenda por fim que os profetas e o próprio Jesus, não vieram para criar religiões, mas para explicar o real significado da vida e suas etapas evolutivas, tendo Jesus prometido a vinda do Filho do Homem, com a incumbência de, mais uma vez, trazer aos seres humanos o saber da Criação. A existência inteira é como uma jornada, voltando da Terra para a Luz, ascendendo de degrau em degrau para o alvo elevado. Não sabendo disso, sem entender as restrições dos seres humanos e da época, ficamos sujeitos a amargas decepções, deixando de permanecer em harmonia com o ambiente.
Nós só conseguiremos ser cada vez mais do Senhor se estivermos dispostos a nos livrar dos excessos do nosso eu!
